Transmissão dianteira

MacSeven

New Member
Bom dia pessoal,

Antes demais refiro que pesquisei e li mesmo alguma coisa sobre este assunto.
Optei por criar o tópico apenas para ter a certeza absoluta e porque tenho algumas dúvidas.

Eu neste momento ainda sou dos poucos que anda com Roda 26 :D :D :D (e assim devo continuar durante o tempo que me permitirem).

A minha transmissão que uso neste momento é tripla (manípulos X0 3*10, pedaleira X9 (três pratos, 42/33/22), desviador traseiro X0 de 10 velocidades e da frente X9 de três velocidades e Cassete 11-34 XT e corrente XT).

Gostaria de saber se posso comprar uma pedaleira X9 dupla com 28/42 e usar as restantes peças, alterando apenas a cassete para 11-36. É possível usar o manipulo e o desviador da frente mesmo sendo para 3 pratos. Será que a distancia entre pratos me permite trocar bem entre os pratos?

Depois a segunda questão é se a "malha" vai ser muito grande em questões de trepar e rolar?

Desculpem as questões, mas tenho de me decidir que peças comprar, pois uns pratos para esta treta ficam tão caros como comprar uma pedaleira nova.

Cumprimentos,
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :D

Penso que o manipulo e desviador podem ser aproveitados, apenas tens de limitar o desviador para não deixar passar da 2ª velocidade.

Em questão a pedaleira... acho que o prato de 28t é um pouco exagerado... é preferível uma pedaleira 24/38 ou no maximo 26/40, isto porque depois de alguns km pode ser um pouco penoso andar com um prato de 28t na frente :) (isto falando assim por alto, sem saber a tua preparação fisica :D )
 

MacSeven

New Member
Obrigado pela resposta.

A minha questão é sempre a mesma. Usando 24/38 vou perder em termos de velocidade. Pois com um prato de 38 vou rolar muito menos que agora (uma vez que tenho um prato 44).
Grande parte das vezes dispenso a Super-Avozinha e mantenho-me no máximo na terceira mudança atrás (se bem que algumas subidas a Super-Avozinha entra mesmo, apenas por conforto grande parte das vezes). Por exemplo não uso muitas mais vezes a relação 33 (à frente) e 34 (atrás) para não torcer tanto a corrente, por isso prefiro usar o prato 22 e atrás usar a terceira ou a quarta mudança.

Eu pergunto isso dos manípulos pois como o manipulo triplo encaixa as mudanças naquele local que mesmo limitando o desviador para não passar para baixo, seja dificil a afinação, ou que a mesma fique bastante ténue e desafine com bastante facilidade.
 
Top