Transarrábida 2014

MiGuEl_82

Active Member
TransArrábida: Check!!

À terceira foi de vez ;) E nem o cleat com parafusos de suporte de bidon apartir da pista das antenas impediu de concluir este grande empeno!

Apenas um reparo... Colocar as paredes da Encomenda e do Fim do Mundo nós últimos 10 kms soa a requinte de malvadez
! :p
 

miguelcarromeu

Active Member
Amigo Wawando... era mesmo esse single para subir
icon_smile.gif

E tenho video a comprovar que da para fazer tudo montado na bicha
icon_smile.gif

Ups! Então fomos nós que subimos ao lado, ou então não é onde estou a pensar.

Pinto, mostra lá aí no vídeo :D
 
Boas malta, deixo então aqui o meu rescaldo (fotos todas publicadas no FB) deste TA2014!


O ano passado tinha feito parcialmente este evento a solo, não tendo feito a zona de Sesimbra que já conhecia, gostei bastante e decidi fazer o percurso completo este ano e sem qualquer desvio, confesso que gosto mais do trajecto feito no sentido do evento de 2013, ou seja, iniciando pela zona de Palmela, no entanto valeu a pena o empeno!


Combinei antecipadamente com o amigo Pinto tentar acompanhar o grupo dos Zés, de modo a não ir sozinho! Lá consegui arrastar a bicla que não é propriamente a mais adequada para isto, com os seus 150mm de curso e com apenas um prato de 34t na frente e 36t atrás ("XX1" dos pobres!), digamos que senti falta, principalmente na parte final, de uma avozinha para aliviar um pouco as pernas mas como é a única que tenho, não tinha grande alternativa!


Resta-me agradecer à malta com quem fui seguindo, sempre com boa disposição e a toda a organização pelo trabalho envolvido!


Um abraço!


Nota: espero que o companheiro que caiu no Castelo de Sesimbra esteja ok, o vídeo vem mais tarde!















 

miguelcarromeu

Active Member
Fica o meu vídeo.

Estava com pouca inspiração, mas lá me saiu a ideia:

[video=youtube;t4zuGtz473s]https://www.youtube.com/watch?v=t4zuGtz473s[/video]
 

Jocas22

Active Member
_Pinto
Uma das nossas ideias para o futuro seria tornar o TransArrábida num evento oficial com todas as autorizações e meios de apoio necessários…

não sei senão se perdia alguma coisa "na tradução", passamos por muitos terrenos particulares e vários onde sei que os donos não morrem de amores por nós, vão-nos tolerando. Não sei se não haveriam negas e perdiam-se vários trilhos. De resto tem-se assitido na Arrábida ao alastrar da epidemia de reacções adversas. Assim divulgado só entre nós passa mais discreto.
 

nuno_85

New Member
Grande empeno!! BTT puro e duro...
Para as minhas capacidades foi muito próximo do limite, mas ao fim de quase 7h lá cheguei novamente a Azeitão :)
 

gcaetano

Member
Fantástico! Infelizmente não pude estar como era a minha vontade (estive numa outra aventura, no Pinhal Interior...), mas as fotos, vídeos e relatos por aqui colocados deixam-me com uma grande vontade em fazer o track e, para o ano, havendo essa possibilidade, juntar-me a toda esta malta! Parabéns a todos os que participaram e principalmente aqueles mais envolvidos na conceção e desenvolvimento da ideia que deu origem a tudo isto!
 

nicovx

New Member
Obrigados "Zés", belo dia de BTT; só dispensava "EnComendas" mas como fazia parte do programa das festas havia que pedalar mais esse bocado... mais organizado ou desorganizado, até p'ró ano :)
 
Este era um evento que há uns meses atrás estava a dizer para mim próprio "eu, nem pensar!" lembras-te Pinto? Quando puxava a carroça de Freeride com 18kg era impensável participar num evento desta envergadura. Mas depois arranjei um negócio de uma bike mais polivalente e com isso começou a ideia da participação a ganhar força. E quando a malta me picou para ir então pronto, estava decidido!

E lá fomos nós encarar o desafio de frente. Nada nos fez desistir!
Saímos de manhã poucos minutos depois do pelotão e fomos o carro vassoura com a chegada já no cair da noite. Mas não foram as subidas constantes, a fadiga e nem sequer as avarias mais estranhas que nos fizeram abandonar o passeio. Tínhamo-nos juntado para chegar ao fim!

Começou por um furo que pronto, ainda é uma avaria comum. Depois na minha bike partiu-se a mola do desviador traseiro que ficou sem força para meter mudanças. Arranjámo-lo com duas braçadeiras de plástico a unir a mola partida ao corpo do X0 e fiz os restantes 80km sem mais nenhum problema. Já na recta final, um companheiro teve um problema no pedal quando se perdeu um parafuso do cleat e não conseguia desencaixar. Teve de descalçar o saparo ainda preso ao pedal e depois de muita luta conseguiu-se desencaixar. Depois o problema que restava resolver era arranjar um parafuso! Lá surgiu a ideia de metermos os parafusos dos apoios do bidon do quadro e eram perfeitos para ali.

Com isto tudo perdemos imenso tempo mas o andamento também foi no relax total, sem stresses e com tempo devido para apreciar a paisagem e fazer abastecimentos.

As subidas íamos mastigando cada uma nas calmas porque devagar se chega ao longe. Nem falo das mais difíceis. Mas posso dizer que comparando a essas parte-pernas, a subida da vigia e até mesmo o fim do mundo no final do passeio parecia que estava só a subir passeios...

A para ver se me calo vou mas é colocar o video que editei que isto é que a malta quer ver ;)

[video=youtube;w2pGW93K2eo]https://www.youtube.com/watch?v=w2pGW93K2eo[/video]
 

wawando

Member
Parabéns pelo vídeo, muito bom!!
Está visto que não sou o único: sofrimento, venha ele, mas o final tem que ser feliz!
Mesmo comercialmente é estratégico para ficarem boas memórias para a do ano seguinte!!!
 

_Pinto

New Member
Não chegam aos pés do vídeo do Careca... mas aqui ficam os 1ºs 3 :p

[video=youtube;7AE5Fo1q3kg]https://www.youtube.com/watch?v=7AE5Fo1q3kg[/video]
 
Top