Este era um evento que há uns meses atrás estava a dizer para mim próprio "eu, nem pensar!" lembras-te Pinto? Quando puxava a carroça de Freeride com 18kg era impensável participar num evento desta envergadura. Mas depois arranjei um negócio de uma bike mais polivalente e com isso começou a ideia da participação a ganhar força. E quando a malta me picou para ir então pronto, estava decidido!
E lá fomos nós encarar o desafio de frente. Nada nos fez desistir!
Saímos de manhã poucos minutos depois do pelotão e fomos o carro vassoura com a chegada já no cair da noite. Mas não foram as subidas constantes, a fadiga e nem sequer as avarias mais estranhas que nos fizeram abandonar o passeio. Tínhamo-nos juntado para chegar ao fim!
Começou por um furo que pronto, ainda é uma avaria comum. Depois na minha bike partiu-se a mola do desviador traseiro que ficou sem força para meter mudanças. Arranjámo-lo com duas braçadeiras de plástico a unir a mola partida ao corpo do X0 e fiz os restantes 80km sem mais nenhum problema. Já na recta final, um companheiro teve um problema no pedal quando se perdeu um parafuso do cleat e não conseguia desencaixar. Teve de descalçar o saparo ainda preso ao pedal e depois de muita luta conseguiu-se desencaixar. Depois o problema que restava resolver era arranjar um parafuso! Lá surgiu a ideia de metermos os parafusos dos apoios do bidon do quadro e eram perfeitos para ali.
Com isto tudo perdemos imenso tempo mas o andamento também foi no relax total, sem stresses e com tempo devido para apreciar a paisagem e fazer abastecimentos.
As subidas íamos mastigando cada uma nas calmas porque devagar se chega ao longe. Nem falo das mais difíceis. Mas posso dizer que comparando a essas parte-pernas, a subida da vigia e até mesmo o fim do mundo no final do passeio parecia que estava só a subir passeios...
A para ver se me calo vou mas é colocar o video que editei que isto é que a malta quer ver
[video=youtube;w2pGW93K2eo]https://www.youtube.com/watch?v=w2pGW93K2eo[/video]