Tróia > Sagres - 11 Dezembro 2010

fujiboy

New Member
Boas, pessoal
Joana a mim nao me aflige em nada apenas coloquei a foto porque em certa parte ainda nos gozam entendes,pessoas assim é que como o meu compatriota Hugo( um abraço para mim) dao cabo do espirito que vem a cair?
Ja fiz mais de uma vez o Épico Troia-Sagres e este ano ate fui daqueles que fui de bike de estrada. Mas tenho o verdadeiro espirito,que é participar e lutar contra mim mesmo e contra as condiçoes adversas que surjam.
Esse é o espirito......Como por exemplo eu e o Phoenix andamos naquele grupo que parecia um TGV,para nos foi exelente, pois é uma das formas de que nem que seja por um momento sentimos que estamos num pelotao de Pro Tour? Mas ai esta uma luta entre nos mesmos.......Pessoal para o proximo ano gostava de ir de pasteleira mas trajado a antiga que dizem eheheheheheheheh
Ha voluntários?????
 

VIDRINHOS

New Member
BOAS, então viste mesmo muito pouco, eu vi alguem agarrado a uma carrinha, outros em comboio com a carrinha a proteger a lateral, e depois vi aquilo que ja tinha visto ao longo dos anos, os estupidos carros de apoio atras do pessoal, e uma vergonha meus senhores,
 

paulo pina

New Member
Boas fujiboy ! esses sugeitos por acaaso passam por mim,a seguir ao Rogil mas eram 3 mas na foto so vejo 2 o outro deve estar na caravana a recuperar , mas o mais grave foi eu ver uma equipe do algarve a rebocar pendurados na carrinha de apoio alguns dos seus atletas isso sim são os verdadeiros atletas.
Depois vem as milangas do costume para o forum vamos aguardar por elas..........
Eu mais um ano que o fiz cheguei la baixo ,nao sei os tempos porque nao sei ver as horas no relogio(eheheh) nem tou preocupado com isso interessa sim è o dia de amanhã e amanhã é outro dia .............. Bem Haja e boas pedaladas !!!!!!!!!!

Já agora, qual era a cor da equipa?

Eu pela primeira vez que participei, adorei.
Para mim o maior prémio foi ter terminado com o mesmo grupo que iniciei. Éramos um grupo de 18 elemento que saímos de Tróia, mas logo mos primeiros Kms, separamos em metade, pois os andamentos não são todos iguais. No grupo que eu ia éramos dez incluindo três raparigas.
Chegamos todos juntos como uma equipa que somos, com 6h51m. Foi espectacular.
 
Last edited:

ajcventura

New Member
"Quanto ao senhor " Aventura " que não tenho o desprazer de conhecer, não faço ideia quem seja , passei por muitos grupos e fiz uma unica paragem em São Teotónio e em andamento ninguem me passou , excepto talvez pelo avançado processo de teletransporte tipico dos filmes de ficção cientifica , mas tampouco me preocupa ."

Não percebo esta sua resposta, onde é que eu disse que alguém o passou? Referi por acaso isso no que escrevi.

Por acaso até o passei no início da subida de Odeceixe mas esse "avançado processo de tele-transporte típico dos filmes de ficção científica" fez com que me voltasse a passar mais à frente.

Em relação ao "desprazer de me conhecer" o sentimento é mútuo.
 

fujiboy

New Member
Eram brancas as t-shirts e tem um logo tipo. Mas na foto que tirei faz zoom da para ver.
Vidrinhos nao ias tb nesse grupo? Com a camisa da volta da pedra?
Vi tb o Alberto Contador atras da carrinha sharan azul de Setubal sabes bem qual é? Os carros, o pessoal tem razao,respeitem-nos por favor,NAO E PRECISO IREM A ACOMPANHAR O CICLISTA JUNTINHO A ELE....
Fotos pessoal onde andam????????????????
 

lionheart

New Member
Boas,
fiz pela 3ª vez seguida o Tróia-Sagres e mais uma vez volta-se a ver coisas que pessoas com um minimo de civismo não o deveriam fazer, por exemplo:
- Seguir as bikes ao mesmo ritmo, á frente ou atrás, isto vai fazer com que quem vai a circular e não têm nada a ver com o assunto se enerve e provavelmente a seguir quem paga é a malta que vai de bike que sofre grandes tangentes.
- Parar e deixar o carro no MEIO da estrada para dar apoio.

Minhas SRAS. e meus SRS. isto não se faz, não temos o traçado do Tróia-Sagres em exclusivo para nós, se queremos respeito temos que respeitar.
Em relação á bike que se leva acho que deve ser do critério de cada um, há 21 Anos atrás não havia a escolha de bikes que há hoje, uma bike de Btt na altura pesava quase o dobro do que pesa hoje, não havia os suplementos que temos hoje e existiam pernas e mentes muito mais fortes que hoje em dia.
Penso que o Tróia-Sagres é um desafio pessoal, cada um leva o que quer e faz como quer, não esquecer o respeito pelos outros.
Os meus Tróia-Sagres:
1º 2008- Bike Coluer roda 26" pneu 1.00, demorei 10h10´com temporal, parti de noite e cheguei de noite
2º 2009- Bike Gary Fisher 29" pneu 2.2, demorei 8h30´ bom tempo, parti de noite e cheguei de dia
3º 2010- Bike Marin 28" pneu 700*23, demorei 8h30´bom tempo mas ultimos km com mt vento, parti de dia e cheguei de dia. Quero agradecer ao pessoal da Autoeuropa que me deixou fazer parte do grupo mas infelizmente só aguentei o ritmo até Sines.

Como se pode ver ainda não fiz nenhum Tróia-Sagres como mandam as "leis", mas sinto-me realizado por ter sempre chegado a Sagres em cima da Bike e de boa saúde, apesar de muitas dores.
Abraço
 

MrLamb

New Member
Boas pessoal do desporto Rei !!!

O Tróia-Sagres de bicicleta de estrada, sim pode ser , mas como diz o outro não é a mesma coisa. Tem 364 dias para fazê-lo ,mas escolhem este e ainda por cima não se sabem comportar. Não tenho nada contra as bicicletas de estrada ,pois até utilizo uma , mas o Tróia-Sagres que se realiza naquele Sábado de Dezembro tem um determinado espírito e desrespeitar esse espírito é desvirtuar o "teste" ,que um Homem um dia se propôs fazer para superar aquela ideia que surge por volta dos 40, de que estamos a ficar velhos ( eu estou quase lá e agora já percebo ) . Mas o que acontece é que muitos ainda pensam que aquilo é uma corrida e depois ainda há aquela coisa linda , que é irem fazer uma corrida em que só vale o tempo em que pedalaram, ou seja quando param para comer , descansar ou seja lá o que for, pararem os cronometros , essa então todos os anos me faz rir sem parar, é daquelas piadas que nunca se gastam.Depois é vê-los no café a discutir quem foi mais rápido.
Bem este ano não fui ,pois tive de trabalhar,mas para o ano espero estar presente com o tal ESPÍRITO

Um abraço

Carlos Borrego
 

guilhas

Active Member
Já agora, qual era a cor da equipa?

Eu pela primeira vez que participei, adorei.
Para mim o maior prémio foi ter terminado com o mesmo grupo que iniciei. Éramos um grupo de 18 elemento que saímos de Tróia, mas logo mos primeiros Kms, separamos em metade, pois os andamentos não são todos iguais. No grupo que eu ia éramos dez incluindo três raparigas.
Chegamos todos juntos como uma equipa que somos, com 6h51m. Foi espectacular.

Também participei pela primeira vez e adorei.
Foram 6h51min com um grande trabalho e espírito de equipa sem dúvida a repetir para o ano.
 
Last edited:

ALGARVCYCLES

New Member
Supeitava que o famoso Sr Aventura fosse esse , esperava uma resposta deste genero para poder confirmar .
Passo assim a explicar : Antes de São Teotónio passei por um grupo de tres ciclistas , alguns dos quais cumprimentei embora não tenha ficado para jogar dominó ,um deles vinha de bicicleta de estrada e esboçou uma pálida reacção de vir na roda o que acabou por não conseguir , em São Tetonio quando parei para abaastecer esse senhor passou com toda a naturalidade , sendo posteriormente alcançado na Ponte de Odeceixe, ao ver-se ultrapassado , deve-se julgar trepador fez uma caricatura de sprint de 30 m para me ultrapassar na subida , só que eu segui o meu caminho , no meu ritmo tranquilo , acabando por ultrepassa-lo novamente com toda a naturalidade , tendo-o deixado ficado sentado nessa subida como se diz na giria ciclista , deve-lhe ter dado um golpe no moral pois mais a frente creio que ja vinha no carro .Como ja referi limitei-me a realizar a minha prova sem incomodar ninguem não percebo a asia de certos senhores

João MArques
 

toxina

New Member
Malta, venho deixar o meu testemunho e agradecer aqueles que me ajudaram num desafio que pensava ser muito dificil mas correu bem melhor do que esperava.

Devo agradecer em primeiro lugar ao CLUBE XELB por todo o trabalho, apoio e dedicação que como sempre está ao melhor nivel em tudo o que faz e organiza.

Em segundo aos três grandes atletas Bruno Capela, Ricardo Paixão e em especial o Rui Torpes ( máquina do pedal que foi pena não ter podido descarregar mais uns quantos senão não podia chegar em grupo connosco ) que carregaram às costas o pelotão com uma energia e dedicação fora do comum, só mesmo de gente que para além de pedalar muito, pedala com muito prazer e sentido de trabalhar para a equipa. Eles foram os grandes motores e os grandes sacrificados no comboio fabuloso que se formou.

Quanto ao passeio quero dizer que o intuito era vencer as adversidades e os nossos limites, foi isso que fizemos, sem truques, sem ajudas, sem boleias, pelos vistos ajudamos a carregar muita gente por aquela estrada fora, houve alturas que havia um pelotão para mais de 50 ciclistas, muitos se aproveitaram da boleia do nosso pelotão, não vimos ninguém a vir ajudar, portanto também descarregamos muita gente, os 200km foram bem longos deram para ver todo o tipo de peripécia.

Parabens aos colegas que não desistiram e chegaram ao fim firmes e hirtos, não é para todos este nivel de sacrifício, às vezes não chega poder é mesmo preciso querer chegar ao fim, embora depois de estar feito tenha ficado a sensação que poderia ter sido bem mais penoso.

Já agora já estou como o Pina, pela primeira vez que participei e adorei, para o ano se a lei deixar e os joelhos ainda funcionarem, já sabem que podem contar comigo.

Parabéns a todos aqueles que decidiram vencer o vento sozinhos, foi preciso muita coragem para fazer o percurso no redline contra o vento que fazia, eu descolei do pelotão e necessitei de 12km e meio AVC para voltar a recolar, já via a minha vidinha a andar para trás, mas com empenho tudo se resolve.

Tempos o Pina já esclareceu, foi o possivel, acho que os que andavam menos como eu deram tudo o que podiam pela equipa, portanto foi excelente da parte de todos. As meninas, pelos vistos não há assim tanto homem que lhes chegue :) grandes grandes senhoras ;)

mais uma vez parabens aos finalistas, não interessa o tempo o que interessa é que chegamos e todos bem de saúde, grande abraço a todos.
 

ajcventura

New Member
A única azia é a sua, e se mais à frente viu alguém de carro não devo ter sido eu.

Ultrapassou-me duas vezes, é verdade, de nenhuma me dirigiu a palavra.

Mas não vale a pena gastar o meu teclado consigo...

Continuação de boas provas, a passar tudo e todos, que eu lá vou seguindo no meu ritmo baixinho.
 

fujiboy

New Member
Eu vi o teu grupo toxina,acho que vinha la um Sr. de Setubal nao vinha com uma bike de estrada azul?
Ja cheio de betadine na perna e todo raspado no braço?
 

luis varela

New Member
Troía sagres

olá amigos !!

pois bem pela 1ª vez fiz o Troia -Sagres, já tenho feito muitos sesimbras-algarves.
fui á aventura pura e dura, levei 6 barras isostar 18 cubos de marmelada e vinte euros:p:p
não levei carro de apoio e fui sozinho:p:p demorei 6.57.58 e cheguei de noite mais precisamente ás 17.30;);)
falei com muitos amigos no caminho, mas andei quase sempre sozinho:p
parei em s.teotonio crivado de caimbras que nunca me deixaram.
no Rogil encontrei malta conhecida ( os Cegonhas do Sado de Alcacer do Sado)
e foi esses amigos que eu fui encomtrar mais tarde em sagres já a carregarem as bikes e que tiveram o trabalho de me trazerem de volta para a minha terra (Santiago do Cacem )
para todos eles um grande abraço e um grande bem hajam e muito obrigado,:p:p
fui jantar com eles e tivemos um muito bom convivio,
gostei imenso de ir , fui de bike de estrada para o ano vou de btt:p:p
não vou responder a criticas que aqui se fazem, digo que as autoridades a qualquer momento podem intervir.
sempre pedalando
luis varela:wlcm:
 

ALGARVCYCLES

New Member
Realmente ha de tudo ... esta ainda não metinha acontecido , para a proxima vou dando apertos de mão o caminho todo..." moss vai-te ja despindo qua a agua esta quente " como se diz aqui em Olhão
 
Boas,

Em primeiro lugar e atendendo ao facto de mais de 80% das máquinas presentes nesta edição do Tróia-Sagres serem puras bicicletas de estrada propunha que se passasse a rescaldar esta clássica no fórum ciclismo. Talvez assim pudessemos todos partilhar ricas experiências sobre a melhor forma de combater o vento desfavorável fazendo todo o percurso escondidos atrás dos carros de apoio ou, quem sabe, até receber massagens nas subidas mais agrestes, estendidos dentro de uma autocaravana, para logo depois aparecermos novamente em grande estilo?... Espero que não me levem a mal até porque nada disso me incomoda mas a verdade é que podiam fazer um esforço para manter a tradição mais ou menos tal como era. E, já agora, quando atirarem fora o lastro podiam primeiro verificar se não vem ninguém a pedalar na berma, na faixa do trânsito lento. Além do mais, se essas latas de RED BULL vos dão mesmo asas para que raio precisam vocês das bicicletas?...
 
Last edited:
Boas! Três "tremoceiros" da Casa do Povo de Cadima, marcaram presença pela 1ª vez e logo com um "autocarro puma" (tandem)pneu 2.1 de peso bruto 215kg e um "tupperware" (Cannondale) 1.5, conseguimos em menos de 9h com média de deslocação de 25 km hora. Um forte(100kg)abraço! Viva o Tróia - Sagres...
 

alone

New Member
Troia-Sagres

Bom dia,

Não fui pedalar. Transportei e acompanhei um grupo do qual faço parte e ao mesmo tempo
fotografei para a BTT-TV. Foi complicado. O acompanhamento e assistência aos meus co-
legas correu sem problemas pois limitei-me a seguir as dicas do Sr. Malvar. Para trabalhar
foi dificil, tinha pensado em vários locais para o efeito pois já conhecia o percurso, mas foi-me impossivel. Absurdo o numero de carros (até um autocarro) a acompanhar de muito per-
to os participantes. Cada vez que queria deslocar-me para outro sitio era uma autentica a-
ventura. Em 9 horas de condução consegui mais infracções ao código do que em 40 anos
de carta. Não vale a pena especificar pois todos saberão do que falo. Em determidas zonas
havia um carro para cada ciclista seguindo ao mesmo ritmo. Quem não deve ter gostado sei
eu, mas enfim.......vamos ter esperança que para o ano seja melhor nesse aspecto. Os reboques e boleias ficam na consciência de cada um desde que não se gabem.
Brevemente as fotos estarão on line.

Parabéns a quem os merece.

Abraços,

A. Tobias.
 
Top