A pedido de alguns milhares de utilizadores deste fórum separei o teste dos Pneus WTB Weirwolf com o da Lapierre, para que a procura de informações sobre este pneu seja mais facilitada.
na minha bike tenho montado o pneu na versão UST. ( de origem vem equipada com os Hutchinson Python NG UST Light 26x2.00 )
WTB Weirwolf 2.1 (49/54) UST, peso: 720g , P.V.P- 42,42€
Segundo a WTB este pneu destina-se para: "ALL CONDITION- Trail/Freeride", exactamente o que procurava! O seu encaixe ao Aro é fácil, e o aspecto dele montado dá um ar mais selvagem e seguro á bike... :twisted: Montei o de trás virado ao contrário (sempre com o iogurte da MagikSeal)
Em alcatrão nota-se uma diferença a rolar, mas dos 2.1 que já tive oportunidade de testar este é o que rola melhor em asfalto!
Já em terra as diferenças são muitas face aos Phyton de origem. A subir, mesmo de pé, não há tanta perda de tracção tanto em terra solta como em trilhos com misto de terra e pedra. E o que me deixou mais surpreendido é a sua aderência a subir pedra com uma inclinação mesmo acentuada!!
A curvar a frente segue a trajectória sem problemas,já não há receio de inclinar mais a bike mesmo em terreno solto com muito pó, a roda traseira desliza até onde nós queremos e temos muito mais controlo para saír da curva com mais velocidade.
Já a descer a diferença é como mudar de pneus de estrada para pneus com tacos!! A descer trilhos técnicos já não temos o problema da traseira dançar de um lado para o outro e em terra mais solta a roda já não desliza como se tivesse-mos a andar sobre gelo.
Ao passar por lama o pneu já não fica toda "empastado" e ainda fica com piso visível.
Nestes últimos 250km, os pneus estão como novos.. 0 furos e 0 chatices
Nunca pensei que com a troca de pneus o meu andamento aumentasse tanto!
na minha bike tenho montado o pneu na versão UST. ( de origem vem equipada com os Hutchinson Python NG UST Light 26x2.00 )
WTB Weirwolf 2.1 (49/54) UST, peso: 720g , P.V.P- 42,42€
Segundo a WTB este pneu destina-se para: "ALL CONDITION- Trail/Freeride", exactamente o que procurava! O seu encaixe ao Aro é fácil, e o aspecto dele montado dá um ar mais selvagem e seguro á bike... :twisted: Montei o de trás virado ao contrário (sempre com o iogurte da MagikSeal)
Em alcatrão nota-se uma diferença a rolar, mas dos 2.1 que já tive oportunidade de testar este é o que rola melhor em asfalto!
Já em terra as diferenças são muitas face aos Phyton de origem. A subir, mesmo de pé, não há tanta perda de tracção tanto em terra solta como em trilhos com misto de terra e pedra. E o que me deixou mais surpreendido é a sua aderência a subir pedra com uma inclinação mesmo acentuada!!
A curvar a frente segue a trajectória sem problemas,já não há receio de inclinar mais a bike mesmo em terreno solto com muito pó, a roda traseira desliza até onde nós queremos e temos muito mais controlo para saír da curva com mais velocidade.
Já a descer a diferença é como mudar de pneus de estrada para pneus com tacos!! A descer trilhos técnicos já não temos o problema da traseira dançar de um lado para o outro e em terra mais solta a roda já não desliza como se tivesse-mos a andar sobre gelo.
Ao passar por lama o pneu já não fica toda "empastado" e ainda fica com piso visível.
Nestes últimos 250km, os pneus estão como novos.. 0 furos e 0 chatices
Nunca pensei que com a troca de pneus o meu andamento aumentasse tanto!