tentativa de atropelamento

JLeal

Member
Se fosse eu acho que lhe dava um murro mas era no focinho, pois esteja eu na passadeira a pe ou de bike, nem que estivesse no meio da estrada se alguém me tentar atropelar não vai ficar sem umas mazelas.
cumprimentos e cuidado com esses borregos.
 

minhos

New Member
Mas segundo o figueiredo, embora eu já tenha assumido o meu erro (por desconhecimento do código), ele quer que eu vá ver do senhor que me tentou atropelar e que peça desculpa e quem sabe pagar uma cerveja! A um gajo que me podia ter deixado mal tratado!
 

minhos

New Member
"Gostava que me dissesses onde é que ofendi quem quer que seja neste fórum e em que te baseias para dizer que tenho a mania que sei tudo!
Não, não sei tudo, como demonstra os vários tópicos onde peço esclarecimentos, mas naquilo que SEI que estou certo não abdico da RAZÃO!"

É simples, vai à secçção de saúde e no tópico onde um rapaz pediu esclarecimentos acerca de calor nos musculos tu entraste a matar a chamar burro e não sei que mais! Os posts já nem estão lá porque um moderador limpou aquilo e quem quiser pode ir lá confirmar.

Essa pessoa que levantou essa dúvida por e simplesmente podia fazer o mesmo que tu fizeste, que foi ir á net e fazer copy paste! Mas não, prefere levantar a questão aqui no forúm porque existem aqui profissionais de saúde. E tu por e simplesmente ofendeste a pessoa, ignorante, burra entre outras!

Mas na minha opinião mais ignorante é aquele que não questiona a informação que recolhe na internet pois na área a que me refiro (saúde) a maior parte não tem credibilidade nenhuma.

Muito off-topic

Assunto encerrado
 

Silvas

New Member
minhos, também sou da opinião que sim... se encontrasses esse senhor deverias pedir-lhe desculpa tal como ele também te deveria pedir desculpa, ambos se portaram mal e não deves ficar ofendido com isso. O problema é que tu abriste este tópico e, tanto quanto sei, o outro senhor não anda por estes lados porque se não dizia-lhe o mesmo.

Em relação ao senhor Mach 4, desde a sua terceira ou quarta resposta que deu para perceber que é daquelas pessoas que, por mais argumentos que se apresentem, ele vai continuar na dele.
A questão levantada no tópico já foi mais que esclarecida, não vejo onde está a dúvida mas lá está, nem todos fazem a mesma interpretação da lei.
 

minhos

New Member
Mas o que me estás a dizer é diferente, estás a falar de um pedido de desculpas de AMBAS as partes e ai estou inteiramente de acordo contigo!

Mas uma coisa é certa, eu ao passar a passadeira em cima bike não pratiquei nenhuma tentativa de atropelamento!

Um pedido de desculpa por atravessar a passadeira em cima da bike não tem o mesmo peso de um pedido de desculpa por tentativa de atropelamento em que pode resultar uma morte!
 

Mach 4

New Member
Em relação ao senhor Mach 4, desde a sua terceira ou quarta resposta que deu para perceber que é daquelas pessoas que, por mais argumentos que se apresentem, ele vai continuar na dele.
A questão levantada no tópico já foi mais que esclarecida, não vejo onde está a dúvida mas lá está, nem todos fazem a mesma interpretação da lei.

Mas afinal qual é o problema?
Estarei eu assim a influenciar tanta gente com as minhas opiniões por continuar na "minha", ou será por ser uma dessas pessoas que fazem uma interpretação diferente da lei?

Amigo Silvas, sou mesmo daquelas pessoas diferentes - teimosas como um burro mesmo...mas também dificéis de domar como um cavalo selvagem.
Se por sua vez pertence ao grupo dos domesticados parabêns. Graças a pessoas como o senhor é que vivemos todos numa sociedade perfeita.

No entanto posso lhe dizer que concordo com o conselho que apresentou ao autor deste tópico, que se resume ao apelo do bom-senso de ambas as partes.

Já agora lembro que se o senhor Silvas alguma vez atravessou uma rua ou estrada, tendo ao seu lado uma passadeira (nem que seja a uns míseros 2 metros), sem se servir da mesma está a cometer uma infração aos olhos da lei e pode ser multado pelas autoridades, exactamente da mesma forma que um ciclista numa passadeira.

Mas com certeza que nem o senhor, nem os demais cumpridores acérrimos do CE e demais leis, nunca foram capazes de cometer tal insanidade.
Isso nem se coloca em questão, pelo amor de Deus...

P.s - Mais alguém para me criticar??
 
Last edited:

KLUCA

New Member
citando mach4 "Amigo Silvas, sou mesmo daquelas pessoas diferentes - teimosas como um burro mesmo...mas também dificéis de domar como um cavalo selvagem."

pela forma como tratas os outros nas tuas intervenções, tentando muitas vezes os humilhar, não tenho duvidas, de que a crina deste "cavalo selvagem", em vez do crescimento normal , está a crescer para dentro do cérebro do pobre bichinho
:)
 
Last edited:

Mach 4

New Member
"A questão levantada no tópico já foi mais que esclarecida,..."

Continuo a dizer que existe muita gente que não sabe interpretar convenientemente a lingua portuguesa.
Afinal qual foi a questão inicialmente levantada neste tópico?

É que eu acho que o minhos nunca perguntou, uma vez sequer, se era proíbido ou não atravessar uma passadeira montado numa bicicleta. Foi informado disso mais tarde por outros users. É só lerem o titulo do tópico (Tentativa de atropelamento) ou irem ao 1º post e confirmarem o que está lá :

Eu estava a atravessar a estrada NUMA PASSADEIRA e o velho começou a buzinar a reclamar comigo, acelerou o carro e tentou atropelar-me.

Por isso qual foi a verdadeira questão levantada aqui?


:eek:fftopic:

Kluca,

Tu nem sequer mereces uma resposta da minha parte...e sabes muito bem o porquê.

Mas já que tu fazes questão em falar sobre a minha pessoa em público, vou também falar um pouco da tua, pois se a tua idéia é vir para aqui enxovalhar é bom que o pessoal fique a saber do seguinte.

Entras num tópico não para abordares o assunto que está a ser discutido, mas só para me provocares (isto depois de teres MP).
Não passas de um triste que se deveria limitar a sua insignificância, porque NINGUÉM aprende nada contigo.

Como se diz na giria - "Não dás uma para a caixa."
 
Last edited:

Mgomes74

Member
Deixem-me cá ver se percebi uma coisa com todas estas mensagens que perdi ontem de tarde:
1º o Minhos não devia ter atravessado em cima da Bina, na passadeira - ok até aqui todos chegamos
2º o Condutor tb não devia ter tentado atropelar o ciclista, ou então é um condutor que tenta atropelar toda a gente que atravesse fora dos locais específicos para isso, da mesma forma, caso o condutor um dia, inadvertidamente, entrar/andar numa ciclovia devíamos tentar atropela-lo - humm (não me parece que aqui alguém o faça)
3º O Minhos não devia ter reagido de uma forma tão agressiva? - Não - ok toda a gente, incluindo o Minhos, concorda, como atenuante tem o desconhecimento da lei, que ele, aqui, já assinalou, tb sei que o desconhecimento da mesma não implica o seu não cumprimento, artº6 código civil, mas se o fizesse tendo conhecimento da lei, ai sim seria condenável, aqui não há artigo nem código, é mais uma questão moral.
4º Começa toda a gente a insultar-se e ameaçarem-se uns aos outros.
Resultado - Ok ainda bem que perdi as mensagens de ontem ... não é preciso responderem, este email é apenas uma reflexão ...
 

Silvas

New Member
Mach 4,

Primeiro, está-me a perguntar se sou cumpridor da lei? Óbvio que não! Conhece alguém que seja?
Agora não está à espera que venha para aqui dizer "é pá, faz como te der mais jeito que ninguém tem nada com isso". Costumo dizer que podemos fazer o que quisermos, mas à coisas que não devemos.
Existe uma frase que cai sempre bem nestas questões "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". Acho que dizer o contrário era, no mínimo, ser hipócrita.

Segundo, conhece o efeito acção reacção? Quanto ao desenrolar dos acontecimentos é mais uma questão moral do que uma questão de lei e quanto a isso posso apenas especular pois não sei quem é o outro senhor e muito menos o que lhe passou pela cabeça e qual a sua verdadeira intenção. Contudo, condeno a sua acção.

Já agora, por acaso ele até perguntou/questionou
sim eu ia a atravessar a passadeira em cima da bike, então? secalhar não posso e nem sabia isso!!
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Então para continuarem a reflectir.

Eis o que eu acho que realmente aconteceu :

O minhos, que é um jovem que até gosta de andar de bicicleta, passou de bike numa passadeira, sem saber que tal não é permitido por lei.
Um homem de idade avançada, e sem paciência por estar farto de estar numa fila pára/arranca, acelera o carro no momento em que o nosso amigo lhe passa á frente, pois sabia (!!!!????) que ele não pode circular naquelas condições.

Se este queria demonstrar o seu descontentamento bastava abrir um vidro e dizer qualquer coisa, estilo :
"Ó meu amigo...não podes fazer isso!"

Assim se calhar o minhos iria tentar saber por ele mesmo o porquê da afirmação do condutor coberto de razão.

Mas o mais intrigante são os comentários do estilo :

"Mas tu ias a atravessar a pé ou em cima da bicicleta?"

Isto quer dizer concretamente o quê?
Que por ele estar em cima da sua bike já dá permissão ao condutor para o livremente atropelar??

E em 100 condutores digam-me lá quantos é que REALMENTE sabem que é proíbida a circulação de velocípedes montados numa passadeira?

E lembrem-se que existe um limite de x metros para estacionar o vosso carro perto de uma passadeira.
Sabem disso não sabem?

E todos nós cumprimos essa distância, correcto?

Primeiro, está-me a perguntar se sou cumpridor da lei? Óbvio que não! Conhece alguém que seja?

Sem comentários.
Enfim.
 
Last edited:

Silvas

New Member
Se este queria demonstrar o seu descontentamento bastava abrir um vidro e dizer qualquer coisa, estilo :
"Ó meu amigo...não podes fazer isso!"
Mais uma vez, a maneira como as pessoas reagem já é mais uma questão de mural que uma questão de lei.

E em 100 condutores digam-me lá quantos é que REALMENTE sabem que é proíbida a circulação de velocípedes montados numa passadeira?
Se não sabem deveriam saber, ou será que não andaram a estudar o código? Agora, é óbvio que algumas coisas se esquecem e isso dá-nos motivos para as transgredirmos?

E lembrem-se que existe um limite de x metros para estacionar o vosso carro perto de uma passadeira.
Sabem disso não sabem?
E isso vem a propósito do quê?

"Mas tu ias a atravessar a pé ou em cima da bicicleta?"

Isto quer dizer concretamente o quê?
Que por ele estar em cima da sua bike já dá permissão ao condutor para o livremente atropelar??

Quer dizer que existe fio por onde pegar apesar de mais uma vez condenar a maneira como tudo se passou e de, acho, toda a gente que aqui postou concordar com isso.
O nosso bem estar em primeiro lugar. Se os outros não tiverem motivos para embirrar não embirram.

Sem comentários
Sim, de facto a sua ironia não mereceria comentários.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Ironia é o senhor ter dito que ninguém cumpre rigorosamente o código da estrada depois do que começou a escrever aqui.

Não querer compreender a tal questão inicial levantada neste tópico, já depende da sua interpretação, que poderá estar muito errada, ao contrário do que pensa.

Ignorância é o senhor estar a demonstrar que ainda não sabe que hoje em dia ainda anda para aí muita gente encartada sem terem a minima idéia do que andam a fazer na estrada. São os tais que tiraram a "carta por telefone", mas andam na mesma aí.
O bom é que as coisas parece que estão a mudar aos poucos devido a uma mais apertada fiscalização do IMTT com as escolas de condução.

Depois temos estes locais de ensino onde, na maior parte dos casos, dão uma teoria tão deturpada da realidade que depois quem vai para a rua tentar praticar o que lá lhe ensinaram atrapalha-se de tal maneira que só fazem asneiras.
Basta assistir a um acidente e ver as barbaridades que normalmente saem pelas bocas fora. Ou então anda tudo á nora.

Se não sabem deveriam saber, ou será que não andaram a estudar o código? Agora, é óbvio que algumas coisas se esquecem e isso dá-nos motivos para as transgredirmos?

A meu ver o código não é nenhuma bíblia.
Prova disso é o facto de a Brigada de trânsito ter apanhado uma vez um indivíduo português que andava de carro todos os dias sem carta á mais de 15 anos. Porque é que nunca tinha sido apanhado não sei, mas sei que de certeza que não foi por ter tido alguma vez um acidente.
Para mim é mais um conjunto de regras e leis que visam apelar ao bom-senso e á atenção das pessoas de forma a que façam sempre as coisas de modo a harmonizar o trânsito. Por outras palavras - para não abusarem na estrada.
Muitos só lá vão ver o valor das coimas. Outros tirar dúvidas. Outros vão reciclar os seus conhecimentos.

No entanto para mim impera sempre a regra do bom-senso acima de tudo, e se todos saberem analisar as situações de modo a facilitar a vida a quem anda na estrada, garanto-lhe que as coisas correm melhor - "hoje eu, amanhã tu".

E não se esqueçam que assim como os italianos e os espanhóis, também nós somos um povo de sangue quente.
Tentem vir para o Porto ou Lisboa andarem de carro numa hora de ponta com um nórdico atrás, e depois ouçam os comentários dele.

E isso vem a propósito do quê?

Vem a propósito de demonstrar que TODOS nós na estrada somos como os politicos...

uma cambada de hipócritas.

Mas muitos sabem-no e assumem-no, já outros precisam que eu lhes explique, que parece ser o seu caso.
 
Last edited:

Silvas

New Member
No entanto para mim impera sempre a regra do bom-senso acima de tudo...
Não me parece.

Se existem coisas más? Existem!
Se o mundo já esteve melhor? É a tal história do " a mulher da vizinha é melhor que a minha"
Somos seres únicos, com vontades, maneiras de pensar e de agir diferentes. É isso que faz o mundo avançar( se da melhor maneira ou não não sei mas isso remete-nos para o inicio da frase)

Dentro da tal "regra do bom senso" tento expor as minhas ideias e isso não tem nada a ver com aquilo que sei ou deixo de saber relativamente à realidade. Até aqui não estou a ver onde está a ironia e a ignorância. Tanto quanto sei foi você que me veio com a ironia ou chama o quê a isto:
Mas com certeza que nem o senhor, nem os demais cumpridores acérrimos do CE e demais leis, nunca foram capazes de cometer tal insanidade.
Isso nem se coloca em questão, pelo amor de Deus...
Não me parece que tenha lido bem tudo aquilo que escrevi.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
:wtf:

Mas agora vem com essas filosofias todas para cima de mim?

Dá-me a sensação que já se começa a baralhar um pouco com todas essas idéias...
Se for assim a conduzir, cuidado.
Tente ser mais prático e directo em vez de andar a tentar apanhar frases traiçoeiras.

O que eu sei é que seguindo o meu simpático bom-senso, alguns sinais, e antecipando muitas situações na estrada, já consegui evitar alguns episódios que poderiam ser bem complicados. Normalmente mais para os outros do que para mim.

A prova disso foi uma carta que recebi da minha seguradora por pertencer a um grupo de pessoas que não tiveram nenhum sinistro registado nos últimos 11 anos, que é o tempo de existência da minha actual companhia de seguros auto.
Isto com o meu carro.

Com a carrinha do meu pai - idem.
Com os carros da firma - idem.
Faço muita cidade (Porto) que não é uma planicíe como em Lisboa.
Faço muita auto-estrada - A1, A2, A3, A4, A7, A11, A24, A28,etc.
Faço muita Nacional e estrada secundária.

E já com alguns bons milhares de kilómetros nas mãos, e do que já presenciei por essas estradas fora acho que já aquiri alguma experiência para saber muito bem do que eu falo.

Não me parece que tenha lido bem tudo aquilo que escrevi.

Isto já me cheira a cópia...
 
Last edited:

Silvas

New Member
Quem anda baralhado não sou eu de certeza.
Parece que ser prático e directo trás muita confusão à cabeça de muita gente pois foi o que fiz e pelos vistos não me entendeu. Depois é claro que tentei-me fazer entender mas acho que apenas criou mais confusão.

Mas para o caso de estar enganado, explique-me onde estou baralhado.
 
Last edited:

JNR

New Member
Mach, lisboa plana...bom...o facto de se praticar condução defensiva apenas abona em favor e muito sinceramente mais não se faz que a obrigação.
Se isso, infelizmente, não é regra e faz com que se tenha que aplaudir (por ser incomum) já é alvo de outros pensamentos e aí concordor com o Mach.
Agora dizer que o CE é meramente indicativo...pode-se concordar ou não e com bom senso aplicar o que lá está escrito, exemplo prático a questão das bicicletas encosntadas à direita. Não sei se sabem (está no CE mas hoje não vou fazer pesquisa...) mas os automobilistas TAMBÉM devem andar enconstados na via da direita, mas...

Não esquecer, no entanto, que o ponto central, ou inicial..., é que um ciclista infringiu a lei e o condutor stressado tb, ou seja, perderam ambos.

E sim, já tenho a carta de condução há mais de 12 anos (sim, sei que não é nada em comparação) e ando em lisboa, quase tão plana como o Porto e arredores ;), AE, EN, estacionamentos em CC...e apenas levei com uma senhora em cima, vinda de um estacionamento e que se assustou e em vez de travar...(sim, ela foi considerada culpada).
 
Last edited:

KLUCA

New Member
citando mach 4
"Quanto aos putos com "sangue na guelra" pouco há a fazer, pois quase todos são estúpidos por natureza"

fala-nos do teu filho comparando-o nesta característica em relação a ti se possível...
 
Top