Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Hoje fiz 40 km e o desempenho dela esteve impecável.
Depois de dar mais uma voltas poderei dizer melhor se perde curso.

Obrigado pelos esclarecimentos :)
 

Salinas

New Member
Boas.
tenho uma grande dúvida que não consigo ver esclarecida e espero que o VT ou outro amigo me consiga ajudar. Eu tou a pensar em adquirir uma Recon Gold TK em segunda mão (não sei o ano) com bloqueio no guiador para dar descanso á minha Tora 302 a molas. A dúvida está em que a Recon tem 100mm de curso! Dá para alterar para 120mm? Também está no mesmo sítio uma Recon 335 (mais antiga que a Gold TK) e essa tem 120mm. Dai a minha dúvida. Se me poderem esclarecer agradecia.

Abraço
 

Salinas

New Member
Obrigado pela resposta VT. Na tua opinião, ias para a 335 ou pra Gold TK ou são exactamente iguais sem tirar nem pôr?
 

RockShox

New Member
Malta,

Tenho a minha RockShox REBA RL 29 na reparação (proveniente de uma bike nova, com um mês...) desde o dia 7 de Julho!!! Mais de um mês... Alguém tem uma suspensão para reparar na Ciclo Coimbões? Está a demorar o mesmo tempo que a minha? Teoricamente, chega hoje à Leiribike (onde comprei a bike)... Teoricamente...
 
Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.
 

Daemon

Active Member
@RockShox a minha Reba RL 26" apenas foi para garantia na semana passada, mas o meu mecanico avisou-me logo que a CicloCoimbrões estava a demorar mais de um mês para trocar/reparar as suspensões em garantia. Não sei no entanto se a culpa é da RockShox ou da CicloCoimbrões...
 
Por esta altura já a deves ter RockShox...
Nem sempre os stocks correm como queremos.... nem sempre vêm para aqui dizer as coisas boas, como termos feito um ano com uma média de prazo de entrega de 5 dias.... isso não chega aqui.
Também não chega aqui a satisfação de quem faz lá uma revisão...
E também não se sabe de quem manda para lá um artigo com um pequeno defeito e recebe um artigo de gama superior... pois, esses não se houvem aqui...

Lamento em nome da Ciclocoimbrões a prolongada espera a que foste (foram) sujeito (s), não nos é comum e tão cedo não voltará a acontecer.

VT
 

RockShox

New Member
Chega-me hoje às mãos :) Exactamente por saber que, tipicamente, demoram 1 semana nas reparações é que questionei, pois estava a estranhar.

Obrigado Rock Shox Portugal!

Um abraço
 

btma

New Member
Olá Pessoal, preciso de uma ajuda vossa:

Eu tenho uma Recon Gold TK Solo Air (29'') de 2011 e até à data, tem dado muito bem conta do recado.

Já uma vez lhe mandei fazer uma revisão e agora que comecei novamente a notar perda de sensibilidade precisava de outra revisão. Depois de ler por aqui muitos posts (principalmente a falar da reba) e de consultar o manual disponibilizado pela marca, decidi por mãos à obra. Desta vez decidi apenas trocar as esponjas e os retentores e o respectivo óleo. Comecei por tirar o ar, os parafusos que estão em baixo e que apertam as "baínhas" aos "copos", tal qual indica o manual, troquei os retentores e as esponjas, voltei a montar tudo, e até aqui tudo ok, ficou com a mesma sensibilidade de nova.

Só que... achando eu que não mexi em nada do bloqueador (que é daqueles agarrado à perna da supensão - não tem manípulo no guiador), depois de montar, o botão roda mas a suspensão não bloqueia! E é aqui que preciso da Vossa ajuda... que terei feito para a suspensão agora não bloquear? E como resolver?

Obrigado. Cumprimentos.

André.
 

btma

New Member
Obrigado VT pela resposta pronta.

Não ainda não a montei. E Bombeei muito poucas vezes (duas ou três) só para ver se estava mais suave e por acaso testei o bloqueador.

Tenho de a bombear mais vezes é isso?

VT, mais uma vez obrigado pela prontidão em ajudar.

Cumprimentos.
 
NO PROBLEMO!!!! ;)

Bombeia no minimo uma 7 vezes (número mágico mais uma vez) e na vertical (como se estivesse montada)

Se não ficar bom... a história é outra... mas vai ficar

VT
 

btma

New Member
Olá Pessoal,

Já está resolvido. Tal como o VT disse, bastou bombear mais umas vezes e ficou impecável.

Quem sabe, sabe! Obrigado VT.

Cumprimentos.
 

level1

Member
Boas

Tenho uma sid 29 que veio na black sin de 2014, a algum tempo o push lock deixou de funcionar, mas como é algo que uso poucas vezes não me importei com a situação, hoje com algum tempo disponível decidi abrir o mesmo e ver o que se passava no interior, quando me deparo com umas "guias" que fazem o uma pecinha rodar e trancar/destrancar, identica a uma esferografica, essas "guias" estão gastas/partidas, segue abaixo algumas fotos das mesmas


https://imagizer.imageshack.us/v2/q90/538/lLlzMg.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/q90/673/PcS6Zg.jpg

Será que a garantia assume isto como defeito? É que aquelas guias aparentam ser muito frageis
 
Top