Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

F4310

Member
Olá. Pretendo comprar uma ROCK SHOX SID world cup em 2ªmão, já com uns anitos que até ainda dá para V-brake....o dinheiro não chega para tudo e queria comprar uma o mais leve possível ;). Acontece que esta, com a direção e escora em carbono, o que perfaz um peso muito baixo, tem as bainhas na zona de um dos retentores descoloridos, em vez de dourado baço, estão quase cromados com um parte de preto (possivelmente arranhadas). A minha questão é, uma vez que imperfeições de podem mais ou menos tratar com lixa e massa de polir e etc será muito grave e de fugir o facto de ter perdido o tom dourado ou nem por isso? Será para montar numa btt que não será para fazer pisos agressivos nem para puxar muito por ela que nest momento tem uma Tora.
 

jayme

New Member
Isso é desgaste...... quase aposto que só terás chatices.
Opta antes por uma de modelo inferior nova (reba por exemplo).....
 

ct1ehm

Member
Olá amigos
Comprei uma Reba RL em Março deste ano (2013), tem 1300Km, e acontece que tenho alguma dificuldade em desbloquear o Pushloc, [FONT=&amp]para bloquear e desbloquear, tenho de dar uma ajuda na suspensão onde o cabo é preso, parece que se tiver uma mola, ela não faz a recuperação[/FONT], de resto parece-me trabalhar devidamente. Creio ser um problema comum, e estou na dúvida de a acionar a garantia, visto ter sido adquirida no fora de Portugal e teria de a enviar para França. Muito obrigado.
 
Last edited:

jayme

New Member
Não entendo o porquê de se ter de enviar para a loja onde se comprou fora do país, ainda para mais sendo dentro da união europeia.
Parece-me birra do importador em PT ou até da assistência autorizada
Comprei um carro em Espanha no entanto sempre que precisei de garantia a marca não se negou cá em Pt, o mesmo acontece com equipamentos electrónicos como foi o caso do meu garmin edge que comprei na Inglaterra e liguei para a assistência cá e a marca tratou de tudo inclusive marcou a recolha.
 

ct1ehm

Member
Obrigado amigos pela rápida resposta, colega Jayme tem toda a razão, o representante em Portugal tinha a obrigação de receber qualquer artigo da sua representação, mas, segundo fui informado pela loja onde mando fazer as revisões, isso não é aplicável no nosso retângulo. Vou seguir o vosso conselho e a reba vai de viagem. Acabei de ler que o problema reside numa mola encavalitada no cartucho. O mais certo será a anomalia ser reparada, mas voltar novamente.
 

ernez

Active Member
Dsculpa lá, mas não entendo essa de no nosso retangulo não se aplicar as leis comunitárias, isso não é normal, imagina apenas isto, o meu irmão trabalhou em Espanha, quase toda a vida, este ano a empresa, finalmente, tranferiu-o para portugal, ele tem um trek com uma sid, que comprou em espanha, então se ele tiver que acionar a garantia, vai ter que a mandar para a espanha, é claro que não, porque existe representante em portugal, era só o que faltava, mas a rock que se explique, já agora gostava de saber porque não aceita equipamentos comprados noutros países!
 

demorider

Active Member
Tambem não entendo como é que os representantes em PT não fazem nada, se fossem eles a assumir a despesa ate entendia mas quem assume a responsabilidade é a marca e não o representante.. Acho que tudo não passa de uma "birra", mas nada como mandar um mail a rock shox e explicar a situação..
Conheço um caso de uma suspensão fox comprada na Alemanha e que foi reparada ao abrigo da garantia pela Bicimax com o unico custo dos portes de envio pois a pessoa em questão não tinha como ir levar la a suspensão.. Estamos em PT onde o que interessa é vender e ganhar dinheiro e depois o cliente que se f***..
 

FabioF

New Member
Boa noite

Tenho uma bicicleta Cannondale com suspensão a ar RockShox Recon Silver TK 100mm, quando vou em estrada e bloqueio a suspensão ela não fica totalmente bloqueada, noto mais é nas subidas quando vou a puxar pela bike e vai sempre a amortecer um pouco.
Isto é normal ou não devia acontecer??

Cumprimentos a todos os foristas do Forum BTT
 

Drácula

New Member
Também estou com um problema parecido ao do user ct1ehm, onde o pushloc de um SID RLT de 2013 parece estar a começar com avarias, pois muitas vezes pressiono-o e ele não vem acima e não bloqueia a suspensão, e não há qualquer problema com o cabo, parece ser mesmo um problema interno do pushloc. Vou a um mecânico ver o que pode fazer para tentar arranjar aquilo, e caso não tenha solução vou mesmo recorrer à garantia. Também adquiri a minha suspensão num País da União Europeia!
 
Para resolver um problema que surja numa suspensão comprada fora do país enviamos para a loja onde compramos, mas para as revisões, já podemos entregar no representante português que garante como ninguém a qualidade do serviço.
 

jayme

New Member
Essa é uma coisa que me faz alguma confusão, quer dizer o representante em Portugal não pode activar garantias de material comprado fora (embora dentro da UE) mas para ganharem o dinheiro da revisão desses mesmos produtos a conversa já é outra..... Grande lógica da treta.
 
Top