Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Olá,

Basta que peças na tua loja, independentemente do local no país.
Essa loja pede à Ciclocoimbrões e eles enviam para lá... é asssim que funciona o mercado da importação/distribuição.

VT
 

adri82pt

Member
Boas,
Tenho uma Reba e nunca me deu problemas, vai agora à revisão dos 20.000km :D, e apenas tenho o pop-lock a funcionar mal, depois de bloquear só desbloqueia depois de dar "um jeito" à mão.

Cumps.
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal.
Será que o roch Shox Portugal ou outro amigo poderá me ajudar
Tenho uma bike com uma suspensão roch shox reba sl 2010,curso 120, á dias quando estava a lavar a bike deparei me com uns riscos nas bainhas das suspensão do lado direito.
Não sei o que fazer, pois a suspensão ainda está na garantia, a garantia termina em agosto de 2012, mas nunca fiz nenhuma revisão á suspensão.
Vou deixar aqui uma foto da bainha da suspensão .
Agradecia a ajuda de alguem entendido no assunto para saber o que fazer e o qual será a resoluçao do problema . A foto está aqui.

Será que esses riscos na suspensão obriga á substituição da bainha, ou tem algum problema ficar assim ?
Aguardo a colaboração dos membros do forum
Saudações BTTistas.
Abraços
 

Klab

New Member
A resposta ao teu problema => "nunca fiz nenhuma revisão á suspensão"

O Rock Shox Portugal como expert poderá confirmar a razão, na minha humilde opinião, deve-se a falta de lubrificação.


O facto de nunca teres feito revisões anula qualquer tipo de garantia, os custos serão totalmente da tua responsabilidade, lamento :(
 

Giantfreerider

New Member
Oh amigo, já devias ter feito a revisão à mais tempo.
Os teus retentores estão todos ressequidos....já reparaste que racharam a toda a volta, certo?
Essa perda de cor na bainha é devido à falta de óleo para lubrificar a mesma.
Mesmo estando na garantia, a garantia não te vai cobrir isso (vai alegar, e bem, falta de manutenção).
O que te resta fazer é uma revisão.
Mudar retentores e óleos e esperar que os riscos nao sejam muito profundos e que não deixem passar o óleo.
Se assim for...fica só descolorida e meio riscada nessa zona, mas funcionará bem! ;)

Vá toca a fazer a revisão que ela bem merece. ;)
 

klaser

Well-Known Member
Amigo,faz a revisão o mais cedo possível...Esses arranhões a minha infelizmente também tem,apesar de fazer as manutenções lá apareceu...O que interessa mais é o estado por dentro,porque se tiveres um risco por exemplo dentro da perna esquerda chapéu suspensão...
Esses riscos que tens,evitas de ao lavar dar jactos de água muito diretos ali,pois pode passar água e contaminar o óleo das baínhas...mas atenção,não é o óleo do rebound que vai misturar,e sim o da parte de baixo.Como disse a minha tá igual,o que faço tirar as baínhas mais frequentemente pra mudar aqueles 15ml de óleo...Noto que o óleo da perna esquerda está bom e o da perna direita,a arranhada,está sempre mais sujo...
Também já vi uns artistas a arranjar ou pelo menos diminuir bastante esses arranhões,com verniz e lixa fina,sei lá,já vi isso algures...
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Isto é um exemplo de falta de manutenção e desleixo.
Alem disso tudo é ainda demonstração de... nem sei o que dizer... vir aqui admitir que nunca fez revisões... lol
De qq modo não era necessário dizer, bastava olhar para os retentores...
Se o outro tem 20 000 kms este deve ter 40 000 hehehehehe
Fala com o http://www.nunoduarte.com/default.asp ele resolve esses problemas segundo sei.


jmcdpereira
 
Olá,

Pois... tudo foi já dito...
O estado dos retentores evidencia bem o que se passa com a suspensão.
Os riscos impossibilitam uma boa revisão (a Ciclocoimbroes não a faz) pois o problema continua a existir e só vai ficar pior com o tempo.
Na minha opinião, deixa-a morrer, fica-te mais barato e fiável comprares uma nova do que colocares baínhas novas e quem sabe o quê mais nela.

Sorry...

VT
 

Medroso#78

Active Member
Bos caros camaradas do pedal :)

....Caro amigo "rottweiler72". Creio que lava a bike com liquídos "agrecivos" pois não vejo outra resposta para o estado desses retentores. Pois trata se de uma bike recente...... :s

obs: digo o pq tenho uma fox, está tal como a comprei (0 manutenção) e está nova tanto bainhas como retentores (é lavada somente com água). Nem lhe aplico wd40 (nem outro semelhante) tal como muita malta faz, para lhe lubrificar as bainhas/retentores. E olhe que tem bem mais tempo que a sua (nem digo quanto tempo tem, pois só visto, contado ninguém acredita)!!!!! ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas mete spray limpa tabelier (ou outro com silicone) nos retentores.
Estão mesmo muito ressequidos. Dá ideia que os lavas com petróleo ou outra coisa qlq...
 

Giantfreerider

New Member
Isso pode ser de não limpar os retentores depois de cada volta.
Deixa acumular lixo....a lama seca por exemplo e vai degradando a borracha.
Tenho um amigo que tinha os retentores assim, pois só lavava de vez em quando e não metia nada.
A suspensão dele tem menos de metade dos kms da minha e ambas as suspensões (reba) têm o mesmo. A dele já levou retentores e a minha ainda tem os de origem como novos! ;)
Não custa nada...passar lá um pano no fim de cada volta e de vez em quando lubrificá-la (além das revisões a tempo e horas).

Eu se fosse a ti, fazia-lhe uma revisão, com retentores e esponjas novas, assim como óleo novo e logo via como ficava...se perde óleo, se não.
Acredito que ainda faça uns bons kms....agora se não fizeres nada, a suspensão vai morrer muito mais depressa.

;)
 

oliana

Active Member
Se ela não perde ar e ainda bomba em condições, faz-lhe a revisão e vais ver que ainda tens reba para mais algum tempo. A diferença entre manchas e riscos é muita. Esses guarda pós, compras em muitos sítios. E tambem os orings interiores. Agora não percas é mais tempo e coloca mãos á obra, porque ela tem de ser toda revista. Não passses nada abrasivo nas bainhas. Isso era o fim mesmo.
Lixa e verniz? Não sei quem é o inventor que faz tal coisa numas bainhas de suspensão. Só mesmo para enganar os outros descuidados.
Se passas com os dedos nas manchas e sentes tudo liso e macio é porque ainda tens reba para durar.
 

klaser

Well-Known Member
É como eu disse,a minha tá igual,mas por dentro,onde interessa mais,as pernas estão intactas...Esses arranhões não interferem nada no funcionamento da mesma,desde que não estejam ásperos...o que ocorre é que pode entrar mais humidade e sujeira,acumulando naquela esponja dentro do retentor e contaminando o óleo da baínha em questão,mas não é assim de uma volta para outra,nada que uma revisão simples (tirar baínhas fora,limpar,mudar óleo) mais frequente não resolva.
Eu chama aquilo que está arranhado de pernas,e onde entra de baínhas,há quem chame ao contrário...
Aliás eu já vi algures uma foto tipo isso:
suspyi3.jpg
 
Last edited:
Boas

Isto é mais uma duvida que um problema

A cerca de um mês fiz a manutenção a minha RS Recon U-Turn 351 e pus óleo mais fino ( usei o 10W da Fox em vez do 15W ), uma coisa que notei logo foi que SAG aumentou e sendo a minha suspensão Coil fiquei logo com menos 1cm de curso.

O que eu gostava de saber é se possivelmente fiz algo mal ou a perda do SAG deve-se ao tipo de óleo usado.


Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

MGanhao

New Member
Boas pessoal,
tenho uma Rock Shox Tora 318 RS, nem sei se é modelo mais baixo se é modelo topo da Tora, é de 2006 que vinha com uma Scott Scale 50 também de 2006, e nunca foi à revisão mas também como não me apetece gastar muito dinheiro em revisões que saber como se muda o óleo, a quantidade de óleo que leva e qual o tipo de óleo, alguém consegue ajudar?
 

Peixinhus

Active Member
Boas MGanhao, consulta o site da sram. Acede aos serviços técnicos e seleciona a suspa em questão. Acede aos mais antigos e vê o ano de 2006, lá encontras toda a informação em pdf, para fazeres uma revisão home made é o ideal.

Abraços
 
145ml de 5wt em cima à direita
10ml de 15wt em baixo à direita
20ml de 15wt em baixo à esquerda

Só trocar o óleo não é uma revisão, tal como lavar a cara e os sovacos não é tomar banho...

VT
 

MGanhao

New Member
Obrigado pela resposta :)
Sim, mas como a tenho à 6 anos e nunca o óleo foi mudado ao menos faço isso, como sou mudar para uma Reba daqui a uns meses, não me vale a pena mandar para a revisão completa, obrigado :)
 
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