Telheiras - Campo Grande: Como não ser assaltado?

T

Tartaria

Guest
Boas!

Este meu post é para os ciclistas urbanos que costumam frequentar a ciclovia de Telheiras para o Campo Grande e que, como sabem, tem aquele túnel mega sinistro junto ao estádio de Alvalade.

Ora eu vou começar a trabalhar e queria ir de bicicleta para o emprego, mas não queria ser assaltada nesse túnel... existe mais alguma forma de passar para a zona do Campo Grande sem ter de passar ali?

Agora enquanto os dias ainda são grandes ainda é mais ou menos tranquilo e eu também vou numa de passeio e não levo valores, mas depois já não será assim e queria evitar uma situação desnecessária...

Obrigada.
 

EZrider

Member
Boas,

Para evitar esse tunel vais pela cidade universitária do outro lado da 2 circular. Há um local em telheiras que tens um Y em que num sentido vais dar a esse tunel, no outro passas por cima da 2 circular ( passagem pedonal ) - cidade universitária - campo grande. é uma volta maior.
 

Nelito122

Member
Mas há razões objectivas para ter receio dessa zona ou é apenas por ser um túnel?

Passo lá bastantes vezes e nunca tive problemas ou me senti inseguro.
 

Jorge Gomes

New Member
Também já passei inúmeras vezes por esse túnel e nunca tive problemas nem sequer vi situações ou indivíduos suspeitos.

Sem passar por aí, só mesmo fazendo a alternativa que o EZrider disse.
Ou então usar as estradas normais, atravessando a Av. Padre Cruz na Av. Rainha Dona Amélia, que vai dar ao Hospital Pulido Valente.
 
Tartaria,

Já passei por aí inumeras vezes, a pé e de bike, e também nunca detectei qualquer problema, mas, se é mesmo preciso, depende um pouco da zona de Telheiras de onde vens.

Se estás próxima da 2ª circular, a opção do EZrider é a mais acertada, mas a volta é maior, sim.

Se passas pela praça central de Telheiras, contorna esses prédios e vai direta ao estádio do SCP.
Logo a seguir ao túnel por baixo da Pe. Cruz (que neste caso é mini e com transito intenso) atravessas a passadeira e contornas o estádio pela direita (de quem desce). Tem um piso igual ao das ciclovias, muito largo.

Depois é só retomar a ciclovia ou à saída do mega túnel ou um pouco mais abaixo junto ao ao metro que, apesar de ser mais confuso, é mais seguro.

Espero que ajude.
 
Top