Taça De Portugal XCO Castro Marim - 01/03/2009

Moniz82

New Member
Já agora, alguém me podia esclarecer como era o percurso? Dificil, Fácil, muito técnico, rolante, enfim vocês sabem....
 

artsite

New Member
Na minha opinião técnico, com diversos drops e subidas curtas mas inclinadas, onde as mudanças não estavam muito tempo no mesmo sitio, pois tanto descias como tinhas logo 90 ou mesmo 180 com alta subida curta.

Pequena zona rolante numa parte onde mais tarde subia pouco (uns 100mts). Na parte final tinhas mais uns belos metros onde estava a zona da meta onde pudias recuperar um pouco com uma pequena subida e logo a seguir upa upa de sobe e desce constate sempre com muita bela pedra solta.

Mas isto é apenas uma pequena descrição dos 5klm de pista que adorei mesmo fazer e mais tarde apreciar a paisagem que era mesmo linda.

Para o ano espero lá estar, mas mais competitivo se a vida deixar.
 

Moniz82

New Member
Eu corri nesse circuito no ano em que o Kessiakof correu. Vi umas fotos e pelo que percebo não deve ser muito diferente desse ano. Obrigado pela vossa informação.

Cumprimentos


António Moniz
 

crosseiro

New Member
Antes de tudo os meus parabéns aos primeiros classificados, sobretudo aos mais discretos até agora. Assim o nível melhorará aos poucos, só a competividade aumenta o rendimento dos nossos atletas.
Queria só lembrar um ponto chave: o Leão Pinto teve problemas mecánicos, e não tenho dúvidas que deve estar a pedalar que doi, esperemos pelas próximas, assim como espero que ele tenha este ano adversários á altura, coisa que não aconteceu no ano passado.
Quero bem mais Melitões como este do último Domingo para acelerar com a nossa progressão no BTT
Bem hajas

post repetido em Lusitánia....London (enganei-me na secção, sorry)
 

rpvaughan

New Member
parabéns também ao amigo TIAGO visiense de gema como eu e com o qual tenho a honra de privar um café de vez em quando...
 

amelia

New Member
Fica também os parabéns à Sandra Araújo, que fez uma grande prova. E mais importante do que isso, manteve regularidade da época passada. Isto é um feito que não está ao alcance de todos, porque requer dedicação, experiência e muita inteligência ;)
 

Kixopt

Member
Boas caros amigos

Fica aqui o meu relato desta prova e a minha opinião em relação ao evento.

Adorei ver esta prova, desconhecia este circuito, apesar de ser aqui perto. parece-me bem técnico e exigente fisicamente.

A prova das Elites, normalmente aquela que desperta maior interesse, foi na minha opinião muito boa e com surpresa para alguns mas não para mim em relação ao andamento do Pedro Militão, pois considero-o não um dos mais promissores mas sim uma certeza já actualmente. Sem sombra de duvidas que ele é um dos melhores nesta modalidade.

Contudo a prova a que assisti foi verdadeiramente fantástica para 3 nomes, que me desculpem os restantes, mas estes 3 foram excepcionais, estou a falar sem sombra de duvida do Pedro Militão, do Tiago Ferreira e do Luis Pinto.

Aqueles que me conhecem vão dizer de imediato, bom lá está ele a defender o amigo Luis, mas é verdade, meus caros, este atleta merece atenção. O filme da prova fala por si. Para mim foi extremamente emocionante e excitante ver como esta decorreu, vou-vos tentar explicar aquilo que vi e como o senti.

Partida e logo dois atletas se destacam, Luis Pinto e Pedro Militão, na parte mais técnica do percurso e ainda na 1ª volta já iam com uma distância considerável para os restantes, sendo que o Pedro ia na roda do Luis a controlar a corrida deste. Na segunda volta e na mesma zona (onde eu estava), passa já destacado com cerca de 1 minuto de avanço o Luis (sinceramente eu não esperava isto, sabendo das dificuldades que ele teve na pré época e depois de ver o Pedro na sua roda).

Se não me engano na 3ª volta o Luis passa por mim ainda na frente e com maior distância. Daqui para a frente desci e fui para a zona de meta, quando vejo o Pedro já na frente e o Luis não aparecia, passou o Tiago logo colado no Pedro (3ª ou 4ª volta), e assim o Tiago continuou na frente da sua classe e colado nos elites da frente.

Soube então que o Luis tinha partido o cubo da roda traseira e tinha perdido muito tempo, caindo para a 13ª posição. Daqui para a frente é que foi a maior expectativa, emoção até ao final. Na volta seguinte passa o Pedro na frente e o Tiago atrás, com o Luis a passar já em 4º. Então comecei a controlar os tempos de recuperação do Luis e meus amigos foi qualquer coisa de brutal, De 3 minutos, quase 4 de atraso, chegou aos 15 segundos na ultima passagem pela meta, onde por azar ou descuido, não sei, falhou o abastecimento e começou a perder lugares e tempo tendo chegado em 4º com mais de 2 minutos de diferença para o Pedro, que entretanto também havia furado e já estava a desatinar com a bike, mas lá continuou, bem na frente mas sempre com a sombra do Luis e do Tiago.

Meus amigos, no final fui ter com o Luis e este nem parecia ele de esgotado que estava, custou a falar comigo...

Com corridas destas vale a pena apostar no BTT! Emoção até final! Viva o BTT

Parabéns Pedro, espero muito sinceramente que comecem a falar de ti agora que estás nas elites e que vences logo na estreia, foi fantástico estar em disputa com o Britchenko, nosso amigo comum estar a controlar a corrida de voces os dois!

Parabéns Luis tens garra de campeão, venceste as adversidades, força campeão!

Parabéns Tiago, foste a surpresa para muitos no ano passado ao seres campeão nacional. Este ano começas o ano a justificar a camisola, parabéns bem os mereces!

Parabéns à organização, amigo Agostinho mais uma vencida!

Obrigado a todos os participantes pelo brilhante espectáculo que deram em Castro Marim! Ainda por cima não precisámos de pagar para ver!!! (indirecta ao futebol) LOL

Abraços e votos de boa época sem "casos"!

Dário Coelho
Director Executivo
BTTAlte
 

afonso

New Member
boas
completamente de acordo belo relato :yeah: :clap:

um dos momentos em que o Luis correu com a bike á mão e não foram poucos :(



o estado do atleta na chegada



Ninguem fala do Davide Inacio :roll: para mim o atleta que em melhor forma fisica se apresentou em Castro Marim que pedalada a subir as paredes onde os Elites apeavam"Presunto" e esteve sempre com a corrida controlada :clap: :clap: :#1:



Factos mais evidentes:
Nos cadetes tambem vi duas grandes promessas espero que eles não se percam...
Nas senhoras a Sandra com andamento muito forte para as suas companheiras :clap: :clap:
Nos Veteranos B que grande recuperação do A.Silva .
Sub-23 um Tiago com andamento de Elite foi pena ele não optar por correr por Elite que muitas mais emoção se iriam passar por eses trilhos :(
Juniores muito certezas e muitos promessas, corridas a seguir com interesse :yeah:

votos de boas pedaladas

afonso
 

juopijojo

New Member
Belo relato.

assim vemos que muitas bocas que aqui mandam são um bocado ridículas..., típicas de quem só coça para dentro...
 

Rogério Matos

New Member
Parabéns a todos aqueles que em pista dão tudo por tudo por um bom resultado e obrigado pelos relatos que aqui postam, que permitem a quem não esteve no local, ficar com uma noção do que por lá se passou. Bem hajam. :wink:
 

gonçalopenedo

New Member
pessoal, desculpem se estou a ser ignorante mas reparei que o luis leao pinto nasceu no ano de 1979 e que a categoria de elites vai do ano de 1980 a 1986, no entanto ele correu na categoria de elites em castro marim. o regulamento de btt que foi alterado a 18 de fevereiro diz que apenas podem correr na categoria de elites, além dos elites, os atletas da categoria sub-23, desde que o façam durante toda a época. Logo, não percebo como pode ele correr em elites. Algum me sabe responder? pode estar a escapar-me alguma coisa que eu não sei. obrigado e boas pedaladas
 

Paulo.Cabanas

New Member
Um pouco por alto acho que é assim:

Um atleta sub 23 pode pedir licença para correr em elite. Mas corre em elite toda a época. Assim como qualquer atleta a seguir a elite pode pedir para correr em elite. supostamente mais exigente que veterano. Mas terá que correr em elite todo o ano.

Mas felizmente o Luis daqui a 5 anos ainda deve estar com caparro para andar a lutar com muitos elites.

Cumpts
 

ruibfc

Member
PixaFria said:
Ola Gonçalo!
Se ao chegar a idade de veterano A o atleta optar por se manter nos elites ele também pode sem qualquer problema, mas apartir do momento em que ele se federa em veteranos já não pode voltar à categoria de elites.
Espero ter respondido a tua duvida.
Cumps

quanto aos veteranos foi alterado recentemente, passo a trancrever o repectivo arigo do regulamento:
2.1.3- Os corredores Sub/23 ou veteranos que decidam participar nas provas na categoria de Elites podem
faze-lo, desde que tal decisão seja para todas as provas da Taça de Portugal.
(artigo rectificado a 18.02.09)


foi retirada a opção aos veteranos...

fonte: http://www.uvp-fpc.pt/regulamento.php?id_modalidade_new=2#

Rui Fernandes
 

Caruma biker

New Member
pois mas na reunião de deirectores de equipa, foi dito que para alem dos Sub23 (com licença de sub23) poderem optar por correr como elite tambem os veteranos (mas com licença de Elites e com recrimento a UVP)o podem fazer.
Mas isso acarretava correr o resto da epoca nessa classe. com excepção do campeonato nacional em que cada correm nas respectivas classes.
 

webibinho

New Member
Os veteranos podem aqui e em qualquer lado correr como elites, assim o desejem.

Vejam o caso de thomas frischknet, bart brentjens.

Aqui em Portugal também há alguns casos

Cumprimentos
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Há alguma confusão com isto dos veteranos... um homem se assim o desejar é elite desde os 23 anos até ao dia em que o médico não passe a licença para correr. Só não pode correr tirar licença de Elite se tiver menos de 23 anos, mas pode em Portugal mesmo que Sub-23 de licença, optar por correr em Elites, mas em todo o Mundo, em todas as taças, taça do Mundo incluída, os subs correm exactamente as mesmas voltas que os Elites, competem directamente com estes pela geral e apenas têm um pódio de Subs à parte para motivar.

A categoria de veteranos é que tem como mínimo teres 30 anos para "A", 40 para "B" e 50 para "C", no que se tens 35 anos e podes correr como elite, mas se optas por ser veterano terás mesmo que correr nos "ás" (termo que se dá aos vets...ás, bês e cês) e 40 ou mais nos bês, e 50 ou mais nos cês... mas se o grande exemplo de desportista e homem, o professor Cabrita quiser, pode tirar a licença a licença de elites e bater-se com o Julien Absalon, no que eu lí essa regra que vem no regulamento da Geapro por exemplo e diz lá erradamente que a partir de determinado ano os atletas terão que ser elites... erradíssimo pois senão só veríamos na Taça do Mundo o maior (Julien Absalon) nesta época pois para o ano o maior é... veterano (de idade mas não de mente e licença) e o Frishnett , o Bart, o Meirheige, o Armstrong... e tantos outros... eram veteranos desde o final dos anos 90...

Temos o caso do grande Marco Meira, digo grande pois é muitas vezes esquecido, mas foi o único a bater o pé aos espahóis e ganhar-lhes a Taça de Portugal há uns anos quando o Trujillo e o colega limpavam tudo tranquilamente, e o Meira foi também um grande Campeão Nacional ao serviço da grande equipa Bttrilhos, podia ser Veterano há pelo menos 2 anos... mas continua como Elite... por opção, pois o facto de ter mais de 30 anos não obriga a seres veterano... só o és se quiseres...


paulo marinheiro
 

paulo pina

New Member
paulo marinheiro said:
...
Temos o caso do grande Marco Meira, digo grande pois é muitas vezes esquecido, mas foi o único a bater o pé aos espahóis e ganhar-lhes a Taça de Portugal há uns anos quando o Trujillo e o colega limpavam tudo tranquilamente, e o Meira foi também um grande Campeão Nacional ao serviço da grande equipa Bttrilhos, podia ser Veterano há pelo menos 2 anos... mas continua como Elite... por opção, pois o facto de ter mais de 30 anos não obriga a seres veterano... só o és se quiseres...


paulo marinheiro

Pois é amigo Paulo Marinheiro, o Meira, ainda hoje é um grande atleta e a avaliar o que treina e como treina, não me admiro que brevemente esteja lá em cima. Pois, tambem sou um bucado suspeito de disser isto, não foçe ele meu colega de equipa no BTT Loulé - Loulé Concelho.
Força Marquito, este ano é que é.
 
Top