Amigo MMTS,
o companheiro de que fala pertence à minha equipa... Deixo aqui algumas palavras dele:
Pois é pessoal, aqui vos trago uma foto da minha roda que ficou completamente desfeita na maratona do centro no passado domingo, em que sofri um acidente muito feio. Isto tudo se passou ao km 10 numa pequena descida em alcatrão que dava acesso a um single track. Como todos os outros ciclistas que iam a parar por causa do engarrafamento eu fiz o mesmo, infelizmente um outro ciclista não o fez da mesma forma vindo embalado da descida e apenas utilizou os travões em cima de mim sem tempo para parar a bicicleta. O resultado disto tudo foi a roda completamente desfeita (apenas se aproveita o cubo e alguns raios), o capacete partido, o selim que ficou sem uma pequena parte da esponja, os oculos que ficaram todos empenados, o disco de travão que ficou bastante empenado que nem tem maneira de o amanhar e por fim a suspensão que tambem empenou na parte onde se aperta a chaveta... Em relação ao corpo, está tudo bem, nem com um arranhão fiquei graças ao facto de estar quase parado como todo o outro pessoal ao contrario do outro ciclista que partiu a clavicula e o tornozelo e ainda abriu um golpe no joelho bastante fundo (imaginem a velocidade do ciclista).
A unica coisa de bom que esta maratona teve foi o facto de ter partido na meta e ter estado um pouco á conversa com um dos grandes senhores do ciclismo portugues, Vitor Gamito

É pena ainda haver pessoas com falta de mentalidade e com aquela ganância GIGANTE de quererem ultrupassar mesmo onde nunca haveria possibilidade de o fazer...
O atleta que embateu na roda dele sofreu alguns problemas... Segundo o que pude apurar partiu a clavícula, tinha várias feridas no corpo e o tornozelo estava feio, muito feio...
São situações desnecessárias que acontecem por inconsciência de alguns de nós. Posso dizer-lhe que as rodas têm sensivelmente 2 meses Cumprimentos e Força nos Cranks,
Eu não era para comentar isto, mas, "mordeu me" por dentro.
Vou explicar o sucedido, porque eu vi, eu sou o rapaz da Olympia vermelha, com equipamento da Sportis.
Ao km 10, mais ou menos, e sim numa descida, com curva à direita, 15m planos e curva á esquerda.
Primeira curva tudo normal, em plano, quase normal.
O rapaz da specialized estava parado em recta, uns 5m antes da viragem à esquerda, sem razão nenhuma aparente, quando eu e o meu amigo, o da Trek, que está bastante mal, lhe embate por trás, e pior teria sido se eu não lhe mando um valente berro.
Agora digam me, é normal estar um atleta parado, em plano e numa descida??
Nós vinhamos em recuperação, arrancamos da ultima box e perdemos a conta aos atletas que já tinhamos ultrapassado.
Sim, iamos competir, e foi para isso que nos inscrevemos, levavamos expectativas de resultados, pois é para isso que trabalhamos durante a semana.
Agora, o menos normal...
O rapaz da Spec, ao ver com a roda dele estava, tirou o capacete e mandou o com toda a força ao chão, tendo assim estragado, eu vi.
O rapaz da Spec, estava em competição, sabia para onde ia, assim como eu e o meu amigo, felizmente ele só teve danos materiais!
O rapaz da Spec, queria a todo custo, e isto desculpem, não é normal, levar ou uma Podium minha, ou uma Alpine do meu amigo, que se queixava com dores e a ambulância teimava em não chegar.
Isto para dizer que, o que é pior?? Uma roda partida, é mau, eu sei, já me aconteceu o mesmo no ano passado, e além disso trouxe muitas mazelas no corpo, mas sabia para onde ia...
Ou, uma clavicula partida, o escafóide partido em dois lados, e o corpo cheio de escoriações??
A roda custa dinheiro, todos nós sabemos, mas, a saúde, o tempo agora em casa sem trabalhar???
Será só a despesa de uma roda???
E frizo, que o acidente deveu se não à ganância do meu amigo de ultrapassar mas sim ao rapaz estar parado sem razão!! Tal como vinhamos a ultrapassar muitos outros atletas de maneira segura, certamente o iamos fazer também a este, sem meter ninguém em perigo!!
Tenham um pouco de consciência, e lembrem se que neste momento ele está sem poder trabalhar durante 3 meses, e vocês vêm falar numa roda????
Boas pedaladas.