Super Exclusividade/by Patitos

Em relacção à cor do espigão de selim, em branco não fica mal de todo!!! Embora também partilhe da opinião que o espigão usado, esteticamente, nao é dos mais bem conseguidos...

Quanto à colocação do sensor da POLAR deixo uma pequena amostra do que tenho na minha LEFTY.

Colocação do sensor...

Oportunamente, fotografarei todo o conjunto.

Cumprimentos,
 

jginja

New Member
Viva.
Aproveito e dou a minha achega relativamente à colocação do sensor.
Andei bastante tempo assim:
pbpic3888794.jpg
 
Permite-me discordar.

A colocação do iman no disco vai provocar a sua desmagnetização prematura, por um lado se o disco for de aço e por outro devido às temperaturas, acima dos 80º os imans deixam de ser imans.

Boas pedaladas
 

jmdcfigueiredo

New Member
Permite-me discordar Mecanico do Paladar.

Para se desmagnetizar um iman têm de se expor a um campo magnético que esteja alinhado na direção oposta(não reversível) ou aquecer até ultrapassar o Ponto de Curie (se o iman for em ferro/aço é de ~770ºC!)(reversível quando o iman volta a arrefecer abaixo deste ponto).

Isto para dizer que o iman pode ser montado no disco sem problemas!
 
Passo a citar texto retirado do site de um grande distribuidor de imans, que é capaz de saber o que vende, digo eu.
"A temperatura máxima de utilização dos ímans é limitada. Consoante o material do íman, esta poderá variar entre os 80 e os 220 °C.
A maior parte dos nossos ímans perde constantemente força magnética sob temperaturas superiores a 80 °C."

Seja como for, o pior que pode acontecer a um iman que o deixa de ser, é isso mesmo. Por isso, retiro o que escrevi e passo a afirmar - Não tem problema utilizar o iman no disco.
 

agirão

New Member
Rapaziada, desculpem o palpite! E, que tal magnetizar um pequeno parafuso e inseri-lo, com uma porca, no buraco do disco? Ficaria o problema resolvido!

Refiro-me ao buraco mais junto ao centro e não, como é evidente, ao que está no local d travagem! Ou, mesmo, magnetizar um parafuso de fixação do disco!
 

Kamoes

Active Member
Não sei até que ponto é fazível ... já que a maior parte de nós usa discos de 160mm à frente. Como o disco acaba por não ser muito grande, apoiamos onde o sensor? Em que parte da suspensão? Acabava por ficar muito abaixo, junto ao aperto rápido ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu sei de um sistema que funcionaria aí melhor: Começa por G, acaba em S e tem um P no meio, aka global positioning system!
 

JNR

New Member
pois, mas assim retira-se a piada à coisa...gps, pois se calhar, mas...é pá, são caros:rotfl: e pesados :mrgreen:
 
Não me parece muito díficil colocar um iman no parafuso. Mas ficando esse iman tão perto do do centro do ponto de rotação da roda não sei se as leituras obtidas seriam as melhores, apesar de uma volta de roda demorar o mesmo em qualquer ponto, próximo do centro o iman ia estar mais tempo a actuar sobre o sensor.
Por outro lado nunca olhei em pormenor para o espaço na Lefty nessa zona, pelo que digo apenas "NIM!"
Digo eu...
 

Caruma biker

New Member
pois foi por problemas de fiabilidade na leitura de um Polar, colocado numa lefty que optei por um GPS...
Não são tao caros quanto se imagina e não são tão mais pesados que certos ciclo-computadores.

O Edge 500, é uma boa suloção em contra partida com um CS400.
 
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