Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

essence_s

New Member
1000 km e 2000 um jogo de pastilhas novas??
Das 2 uma, ou são de fraca qualidade ou vocês travam demais!
Claro que se andarem com muita agua e lama e as pastilhas forem organicas...chapeu!
 

Nozes

Active Member
tinric,vou levar a Kona,é claro :) até a tive a lavar de propósito para a ocasião...

Para o problema de gastares tantas pastilhas,o meu conselho é...trava menos!!!! eheh

Até domingo!
 

tinric

Super Moderador
Pois... também me lembrei disso... :) mas gosto de travar... é uma coisa... :)

A minha ainda vai fazer uns 20 ou 30 kms para não levar para lá as pernas molengonas :) e só amanhã é que leva o tratamento de beleza .)

A ver se te vejo lá

O meu dorsal será o 935
 

BikeBrother

New Member
Troquei após 6180 kms as pastilhas da frente dos meus avi juicy 5. As de trás ainda vão aguentar mais um cadito...e até acho que travo bastante, pelo menos os meus colegas por vezes reclamam um pouco disso...enfim...estilos de condução...
 

tinric

Super Moderador
Sim,

há pastilhas e pastilhas isso é mais que sabido, das milhentas marcas e modelos... umas duram mais, outras menos...

se forem metalicas então duram "uma vida"...

as de origem que vêm nos X0 (por exemplo) parecem manteiga :) vão à vida em menos de nada... mas também não vi "quanto" de pastilha é que traziam logo em novas... vêm leves, com a chapa de aluminio... mas se calhar para atingir bom peso também vêm com "menos" pastilha... (sei lá...)

é preciso é pedalar e travar com força :)
 

Nozes

Active Member
Hoje em Tábua vi um gajo numa Specialized a saltar de pedra em pedra,até parecia que aquilo pesava 8,9kg :mrgreen:
O pior foi quando cheguei à meta e vi que ele tinha ficado mesmo à minha frente... ;)

Parabéns pela performance,tinric! Foi um prazer conhecer-te,para a próxima esperas 1m30s por mim e sprintamos lado a lado,eheh!
 

tinric

Super Moderador
:) igualmente amigo Nozes, o prazer foi meu... eu bem te disse que tinha acabado de chegar... :) só não sabia era que tinha sido mesmo antes de ti :)

de resto, não há palavras... aqueles Homens do BTT não brincam... são uns senhores.

A minha burrinha a saltitar... é normal :) se aquilo tivesse assim mais "umas dobradiças" como uma Kona que por lá vi :) saltava menos... :D ou mais. eheheh

Abraço e até uma proxima...
 

tinric

Super Moderador
Boas Hugo... conhecemos pois :) logo ao arranque por mais um amigo comum (Diogo Mota) que indo eu quase mesmo atrás do Nozes me diz... "estavas a falar no Nozes... vai aí à tua frente :)"

Ainda rolamos um bocado juntos...

Mete aí as fotos que isso é que o pessoal gosta :)

Tu é que a aproveitaste bem... foste esperto e fizeste render o tempo que lá andaste.. :) o pessoal com a "pressa" não aprecia tudo com a mesma calma...

Só dá vontade de lá voltar já amanhã (hoje não que ainda me doi tudo... principalmente os braços :) ) porque será!? eheheh
 

Mox

New Member
Depois de ter tido o prazer de agarrar nesta bike ontem em tábua ... acabei de perceber que ... isto nem pesa ...

que avião ....
 

tinric

Super Moderador
Amigo Mox, não te pesa a ti :) eheheh que a mim pesa-me e muito :)

O melhor que já consegui encontrar em BTT nesta vida de 2 rodas que tenho vivido desde sempre... TABUA 2012

As únicas fotos que consegui para já apanhar em ação...

Agora aqui (atrás destes dois senhores, que era a subir... :) )
DSC03649.jpg


Mas logo depois... ia começar a descer há que aproveitar ... :) eheheh
DSC03652.jpg
 

tinric

Super Moderador
Andava eu a ver que não encontrava nenhuma foto de "jeito" minha em Tábua, quando tinha a menos pior de todas em casa (em papel)

T1A.jpg


Com o sr Nozes no meu encalço :)

Só tenho a dizer que no dia antes dei mais uns 5 ou 10 psi em cada pneu e 5 psi na suspa... (paguei isso bem caro em "porrada" no corpo)

ontem tirei um bocadinho nos pneus e hoje 3 psi na suspa (parece outra :) )

acho que agora encontrei o ar certo para o meu peso, para a SID... que com um bocado de ar a mais como foi o caso... fica riginha :) (para não dizer .. um "cepo")
 

tinric

Super Moderador
Depois de algum tempo sem grande actualizações (e mantendo assim (sem grandes actualizações))

Dado que a cassete SRAM PG990 não estava a acamar já com correntes novas... andei uns kms valentes com a corrente mais dura que conheci até hoje. Uma KMC X9.73 (ou 9.93 nao tenho a certeza) ... andei com ela na SLX 11-28 para ver se a esticava um bocadinho e ver se já acamava na PG990 11-32...

Experimentei uns dias antes de ir para Tábua... estava toda bem excepto a 7ª que com mais força lá saltava...

Agora começou a acamar totalmente o que me fez decidir (e mais ainda em tempos de crise...) vou gastar esta corrente até ao fim com esta cassete. O estranho, acreditem ou não, é que esta corrente tem cerca de 2mil km e a chave de 0.75 nem sequer entra ainda...

Entretanto chegou isto

CASSETEXT11-32_zps8cdf759d.jpg

XT 11-32 261gr

Contra isto
dsc08650g.jpg

SLX 11-28 219gr

Ou contra isto que lá está actualmente
pg990.jpg

PG990 11-32 272gr

Fica provado que a cassete 11-28 é suficiente e funcional a 100% para treinos e voltas de fim de semana... mas para ritmos um bocadinho mais altos... a 11-32 tem lá o carreto SOS que pode fazer toda a diferenças numa ou outra picada mais a sério quando as pernas já estão a dar de si.

:)

Parece assim que no meio é que está a virtude :)

Vamos ver se a XT se revela então a melhor cassete da relação qualidade/peso/preço

Fiquei surpreendido (negativamente) pois tenho cá em casa uma 11-34 M770 como esta 11-32 M770, mas a antiga tem 6 carretos na aranha de alu, e 3 carretos soltos (sem anilhas) e a nova tem 5 carretos na aranha e 4 soltos com uma anilha pelo meio (gosto mais da outra) mais uniforme... menos peças :)
 
Last edited:

elv1s

Member
Acho que já tinha escrito por aqui, que também por experiência própria a 11-28 se tornava curta. Aliás no meu caso (pesado) como gosto das grandes distâncias nem me importo de usar cassetes com 34 ou até 36, porque quando aparece uma parede daquelas... pode-se descansar, caso contrário só a pé.
 
Atenção que o uso da cassete 11/28 vai depender muito dos pratos escolhidos. Também acho que com 26dentes na frente é demasiado 'puxado'... Mas com um prato de 24d é outra coisa! ;)
 

klaser

Well-Known Member
Falaste tudo tinric,podemos até não usar o carreto 32 (já voltei de voltas muitas vezes com ele "limpo",sinal que não foi usado)mas ele é SOS,numa picada,num dia menos bom,num final de maratona,depois de uma subida longo e depois aparece logo outra e queremos descansar...faz jeito..
Quanto a cassete XT,a construção das 11-32 e 11-34 é diferente mesmo,não é questão de nova ou antiga,é como dizes mesmo nas novas (9V), 6 na aranha de alu na 11-34 e 5 na de 11-32...
 

tinric

Super Moderador
Klaser ya, é mesmo isso. E obrigado pelo esclarecimento das cassetes.

Bruno, é isso também :) está na ordem de ideias... quando estes pratos forem à vida vem 24/38 e volta SLX 11-28 ao ataque :)

elv1s, como diz o Bruno tudo depende dos pratos... pois os km... fiz já por mais que uma vez voltas de mais de 100km com prato 26 e cassete 11-28 e subi e desci tudo à mesma...

A diferença está se entrares em "modo" "corrida" numa prova ou assim que queiras ir com um ritmo mais alto... aí sim... faz diferença e sente-se realmente falta de uma mais leve às vezes.

Na desportiva é assim... se tens mais leve... metes mais leve, senão vais na que tens... em corrida, se rebentas as pernas numa subida ou duas por ir numa relação muito pesada... é garantido que vais pagar a factura mais cedo ou mais tarde :)

Abraços
 
Top