Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

PenduluM

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Os vedantes da frente são duas tampas que é so puxar e saem, os de trás com duas chaves alen saem mais facilmente do que se rouba um doce a uma criança. O teu mecanico percebe tanto disto como de astrofisica...

Os linguetes lubrifiquei com massa se litio, mas como aquilo estava sempre a entras agua liquidificava e precisava de alguma manutenção.
 

PGVFerreira

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Quero desde já agradecer a preciosa ajuda que me deram. As rodas já estão de novo a rolar e até parece que rolam mais.
Rolamentos e vedantes novos.
 

PGVFerreira

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Neste momento a bicla está com o peso atual de 9.350kg.
Depois de alterados os parafusos dos discos de travões e substituídos os parafusos da pinça do travão da frente e do adaptador os travão de traz.
Alteração do banco, tinha um Selle Italia slr flow já apresenta sinais de desgaste e de saturação entretanto estará a experiência um Selle Italia slr carb. tunado 103gr.
 

PGVFerreira

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Ola a todos,
gostaria de uma opinião vossa. A ONDE É QUE POSSO RETIRAR MAIS PESO NA MINHA BIKE SEM ENTRAR EM GRANDE LOUCURAS ???? Mas atenção que pretendo fiabilidade.
Obrigado e boas pedaladas
 

tinric

Super Moderador
Ora aqui está algo que não é muito comum...

alguem que andava com 3 pratos, passou a dois e voltou a 3...

interessa-me...

o que te levou a experimentar os 2 e o que correu menos bem para voltares aos 3?

Abraço e fica bem
 

PGVFerreira

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Ora o que me levou a mudança do pedaleiro de 2 para 3 foi o simples facto de constantemente a corrente ficar presa entre o quadro e a pedaleira, e também notar que nas provas que fazia sentia que estava sempre em esforço e aqui na minha zona é um constante de sobe e desce. Daí a minha troca pela XTR que tenho agora.

Abraço e fica bem
 

PGVFerreira

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Mais um pequeno mimo que deve chegar dentro de dias.
Os novos Nokon as missangas são relativamente mais pequenas e mais estreitas que as anteriores e mais leves. :D
 

PGVFerreira

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A muito tempo que não atualizava o Post da minha menina, :( tenho andado apenas por aqui a navegar no "nosso" Cantinho.
A ultima alteração feita foi a troca da suspensão de uma Rock shox sid por uma Future shox da Specialized Brain S100 em carbono. Ganhando assim mais conforto e mais rigidez.
 
Last edited:

PGVFerreira

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Como ela era....


E como ela ficou... a future shox não era nova mas tinha pouco tempo de utilização.


Entretanto depois da alteração da suspensão surgiram me a oportunidade de trocar as jarras de branco para preto mate.

 

essence_s

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Há quem diga que essa suspensão tem um trabalhar bastante diferente e melhor do que o normal.
Não sei se ja trocaste as jarras, mas vai ficar um bocado escura demais a bike.
Outra coisa que acho que n fica muito bem é esse selim, falta-lhe qq coisa...n sei explicar bem, talvez um mais racing ou de outra cor.
 

PGVFerreira

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Com a suspensão em preto mate a bike fica mais sóbria, no inicio estranhei pois estava habituado a ver a bike com as pernas brancas, mas agora gosto bastante do resultado.




Um dos motivos pelo qual troquei de suspensão, foi o facto de esta suspensão (future shox) dar para meter rodas 650b. Já experimentei e já fiz alguns kms com umas rodas emprestadas de um amigo. 5 *
 

PGVFerreira

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essence_s talvez tenhas razão em relação o selim ... mas eu adoro este pois é muito confortável. Eu tenho um outro igual na minha fininha em cor branco mas acho que não iria ficar bem, agora com a suspensão em preto.
 

Marin Eide

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Gosto muito dela e essa suspa preta na minha ficava a matar ;)
Mas aí caía a matar era um tune SN preto como os meus :D
Vai meditando sobre o assunto e o bicho pega de leve e quando deres por isso tas a estourar 180€ ;)
 

PGVFerreira

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N me pareça que o faça, pois adoro este e ainda para mais já experimentei outros de outras marcas, e näo me dei bem com nenhum a n ser com este specialized. Agora quero investir é numas rodas novas 650b.
Alguem que me possa ajudar nessa matéria ???
 

PGVFerreira

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A Stumpjumper com roda 27.5
pneu SCHWALBE 2.25


Pacenti 2.0


A primeira vista dá nos a precessão que os pneus não rolam. Na suspensão a folga é muito mínima com o tempo seco não haverá qualquer tipo de problema já n se pode dizer o mesmo se andar em sítios muito enlameados. Na roda de traz o pacenti na medida 2.0 passa bem (1cm de folda de cada lado) e rola bem mesmo com lama.
 
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