29er Stumpjumper Comp Carbon 29

Picão

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Boas!

lmlima eu preferi meter um espigão de carbono S-Works nem foi por causa do peso mas sim do conforto, as provas que faço normalmente Maratonas entre as 4 e 5 horas... é dose...

Este sei que não é dos mais leves mas tambem não é pesado! o Espigão ritchey depende muito do modelo?!

A questão das rodas... para já as SLR é para esquecer... também é preferivel mandar fazer umas!

Hoje mais uma prova de fogo no Estremozbike, 87kms com 2300m! Confesso que os travões... e as Trigers X7!!!! Que saudades dos X0 rotativos!!!
 

lmlima

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Desculpa queria dizer avanço e disse espigão no s-works reduzis-te peso claramente o original dela era 276 gramas:) referia-me sim ao avanço:)
Desculpa:(
 

lmlima

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Estive a investigar tinhas este:
Produto: Avanço Specialized Pro-Set 31.8 MTB
Optimize a sua eficiência e conforto com o ajuste do ângulo da sua direcção com este novo ultra-leve avanço de montanha.

• Forja 3D e acabamento em CNC, alumínio 6061
• Tampa frontal de oversized 31.8mm de 4 parafusos
• Equipado com uma tampa descentrada, e casquilhos em alumínio CNC com 4º, 2º e 0º graus, o que permite 10 posições distintas. Os ângulos possíveis variam entre +/- 8º a 16º em incrementos de 2º
• Dísponivel em 4 tamanhos comprimento, com 12º
• Compativel com guiadores de carbono
• Peso: 159g (90mm)

O novo pesa quanto sabes?

10,400 com umas boas rodas 10kg.. o problema é que tenho medo desses pneus então tenho que baixar mais 200 gramas que ganho nos pneus:) Para cumprir o meu objectivo inicial 10kg, com mais fiabilidade que de origem:)

Os renegade à frente não são manhosos? Desces com confiança com esse "calçado"? Eu tenho the captain e fast track:)
 
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Picão

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lmlima

Pois logo vi que estavas equivocado! O avanço pesa cerca de 103 gramas é mais leve que o de carbono!

Pois estás e ver 159gramas para o de 103!!!

É assim em relação aos pneus eu também ''tinha'' esse receio... na loja aconcelharam-me a usar baixa pressão e não pode ser de outra maneira, se usas mais de 30 PSI ele faz logo mais barriga e os tacos que tens de lado deixam de fazer contacto com o solo.
Eu nas duas provas que fiz testei-os até à exaustão e... em Serpa furei ao kms 87 mas fui aguentando até ao 100 quando meti camara de ar, pois ainda faltavem 60kms para o fim e não quis arriscar. O percurso não era muito exigentem em termos tecnicos, curvas etc. Depois de vir de Serpa tentei reparar o pneu mas pelos vistos não foi preciso pois os furos eram pequenos, ela teve uns dias com mais liquido e não é que aquilo deixou praticamente de perder ar!

Ontem em Estremoz vi muita gente furada logo ao inicio, ia cheio de medo pois tinha furado em Serpa... mas não safei-me! Posso-te dizer que o percurso era durissimo, cheio de pedras... muita Serra com descidas perigosissímas curvas apertadas, singles tecnicos!!!!! Também tens que te adaptar a eles, tens que moldar a tua condução a eles... de vez em quando lá apanhava um susto aqui ou ali, pois fugem um pouco à frente mas... aguentaram-se bem!
 

Hugo special

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Boas picão , pelo que eu já estive a ver aqui nos Post as peças de origem : espigão specialized pesa 276 gr , guiador specialized de 680 mm ouvi dizer que pesa aí uns 280 gr , e o avanço deve ser uns 100 e poucos ?? Queria só saber o comprimento do guiador e a marca e peso do que puseste agora , pois a minha bike é igual a tua só o tamanho é que é diferente , assim tenho sempre aonde tirar duvidas , pois estive muito tempo afastado das bikes e agora quero ver se volto como dantes . Tenho que por fotos dela já tenho até umas quantas para por tenho que ver como se mete , nao sou muito das Nets , mas vou por uma analise a minha bike também . Tou a ver que pedalas bem , eu se fizesse as maratonas que fizeste já nao me mexia mais , eheheh . Boas pedaladas e um abraço
 

Picão

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Hugo special

Olha o guiador é um 3T tem um peso anunciado de 126gramas. Vem com 640 mas estou a pensar cortá-lo para 620 que foi o que fiz logo com o que vinha de origem... Para já a principal diferença para pior é que tem menos angulo 3,5º o da Specialized tem 8º salvo erro, ou seja andamos com os braços mais abertos... a primeira vez que testei pensei logo em vender e comprar um WCS de carbono que j´s vem com 5º mas agora depois da prova de Estremoz já me fez recuar... Vou andar mais uns tempos com ele e se for mesmo para ficar aí sim corto para 620.

 

Picão

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Boas Flavio!

Lá estás tu a defender a tua máquina!!! Se queres um concelho meu... não exprimentes... senão vais trocar!!!!
 

Picão

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Ora aqui tá ela a seguir à Maratona de Estremoz... cheia de pó e lama! Amanhã mais um teste ao conforto e resistencia... 140kms na ''Rota da Bifana''!

Vai como está carregada de pó!!!



A foto está merdosa pois o telemovel e o sol não ajudam... mas enfim!
 

Hugo special

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Boas picão

Já vi que ao por esse guiador , tiro umas gramas a bike , depois com um espigão kcnc e um avanço também kcnc e uns punhos esigrips ou de esponja , vou já tirar umas graminhas , feito as contas por alto : guiador 144gr , espigão 110 gr , avanço + ou - 78 gr ,punhos umas 34gr se for esigrips ( esponja tiro 80gr ) , tiro 366 gr a bike e gasto aí uns 260€ , eheheh , carteira fica sub o €€€€€ :cool:
Fico com a bike aí a pesar 10.300 kg . Boas pedaladas um abraço
 

Picão

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Boas!

Depois da máquina ter um mês já posso concluir:

Quadro:
Absolutamente divinal, adoro o comportamento em prova, a rigidez e ao mesmo tempo ''algum'' conforto.

Suspensão:

Bruta, bruta, bruta, para que estava feito a uma FOX RLC, esta é muito mais dura, racer. O curso 80m é mais que suficiente, esta era uma duvida que tinha.

Transmissão:
''Fraquinha'' o desviador X9 traseiro é suficiente, o dianteiro X7 é razoalvelzinho mas os shifters X7 miseráveis!!!! A curto prazo vou tonar uns X0 de 9x, solução que me parece mais económica e leve!

Travões:
Sufuciente mas a anos de luz dos meus XTR! A médio prazo tenho apalavrado uns Magura Marta SL vermelhinhos e brancos que até ficam a matar na bike! Hajam €€€€€€

Rodas/pneus:
A roda traseira já me tinham avisado que o cepo iria rápidamente à vidinha, e assim foi... já pifou!!! Garntia a entrar! O conjunto é pesadote e é uma das minhas prioridades a trocar! Os pneus até se tão a safar, tirando o furo de SRP160 estão a cumprir o dever apesar de não terem muita tração!

Grades:
Tinha que falar das grades pois já fiz 3 provas e ''ainda'' não perdi um unico bidon, assim espero continuar... e já vi muitos caídos no chão...

Resumindo:
724kms

3 Provas:
SRP
Estremozbike
Maratona de Arraiolos

Pelo meio uns treinoszitos...

Conclusões actuais - Máquina de competação, tem alguns ''defeitos'' que já apontei, com alguns €€€€€€ pode ficar muito melhor!!! Para já Satisfaz Bastante!!!

:cool:
 

Medroso#78

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Boas caros camaradas do pedal :)

Excelente analise amigo "Picão". É bom para todos nós que lemos, aprendermos algo! Obrigado pela partilha. ;)

...Quanto aos seus futuros travões "Magura Marta SL" confirmo que são TOP (tenho uns na minha stump fsr). :D
 

Hugo special

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Boas picão , grande analise sim senhor e de tudo o que disseste é o que eu acho também . Eu só ainda nao estraguei foi a roda traseira , também tu andas em provas eu ainda nao mas quero ver se fico melhor para entrar numa , a minha neste momento esta com 555 km , e ate dia 23 vai a primeira revisão . os pneus é que tenho medo deles na lama patinam a serio , que rodas estas a pensar por ? O que eu queria mesmo era por o que já disse e umas rodas , mas o €€€ nao deixa cada x esta tudo mais caro . Vou fazendo conforme a carteira deixe , já tenho um bom quadro é a base principal , suspensão também a acho boa , só falta mesmo as rodas , pois o resto são peças de desgaste que vão ter que se indo mudar com o tempo . Vai dando notícias da maquina e das provas boas pedaladas um abraço .
 

Picão

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Pois... os magura vão ter que esperar... e já me fizeram muita falta em Portalegre!!!

Pois Portalegre... mais um teste a sério à máquina e mais uma vez não me deixou mal. 100 kms com 2600m de subidas foi dose... Fizemos qualquer coisa como 5h25m menos meia hora que no ano passado. Subidas longas, paredes curtas, muita pedra solta, lama apanhamos de tudo. Na lama os pneus como todos sabem não são de confiança pois tem pouco rasto por isso temos que ter muitas unhas para a segurar. Fui ao tapete a 1ª vez pois meti a roda da frente onde não devia e voei por cima dela... mas mea culpa a bike não teve nada a ver com isso. No final tinha ambas as rodas com pequenos furos pois as duas rodas estavam a perder liquido mas já vedaram ambas.

No final este era o estado dela!






Próxima etapa Raid Badajoz Arraiolos 150kms de passeio!:cool:
 

Medroso#78

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Boas caros camaradas do pedal :)

....Então amigo "Picão", a maquina que tal se tem portado?! Continua com ela, ou já trocou por uma fsr ("epiczita")?!?! :D
 

Nosoul

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Boas :)

Então amigo Picão, como vai a máquina. Um tópico destes não deve cair no esquecimento hehe :)! Tal como referiu o amigo Medroso#78.

Abraço
 

Picão

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Boas!

A máquina vai bem muitóbrigado!! :D

Calma malta... ainda hoje publico aqui novidades... não tenho tido muito tempo!
 

Picão

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Pois é pessoal... depois de uma longa ausencia...


Durante esta ausencia fiz as seguintes provas:

Raid Badajoz - Arraiolos (passeio calmo mas muitas horas)

Alvalade - Porto Côvo >>> Teste feroz à transmissão, lama até às orelhas, fiquei sem travões, sem transmissão... não aguentou a minha nem a maioria das que lá estiveram!

Cabeça Gorda >>> Ao km 20 saiu-me o pedal, moeu a rosca!

Montemor-o-Novo >>> Nada a assinalar!

Ferreira do Alentejo >>> Prova muito rápida, máquina esteve à altura.

Cuba >>> Exprimentei pneus novos - Maxis Crossmark 2.1. Gostei muito do comportamento dos mesmos!

Depois destas provas fiz 60kms na Serra de Sintra (bem durinhos) a máquina portou-se bem!

E meus amigos sem querer e tal... já lá estão os Magura!!!





Já os exprimentei este fds (90kms rápidos) e para já estão a portar-se como uns Magura!!!

A transmissão, não sei se acontece com mais alguém, é que não consigo afinar de maneira nenhuma... o problema é quando meto a talega, na passagem do prato pequeno para o maior a corrente se tiver numa mudança mais pequena a corrente sai pra fora!!! Já tentei por várias vezes afinar pois em prova é complicado a corrente sair desta forma... mas...
 
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