Viva Malta
Cá estou de volta com o meu novo projecto, vinha de outro Stevens SMC carbono de 2009 que se rachou na parte de cima do tubo superior o ano passado. Entreguei ao representante e foi dada a garantia mas como não tinham o modelo igual iriam dar me o modelo igual mas de 2010, não gostava nada daquelas cores, tentei chegar a um acordo com eles de me darem já um de 2011 pagando a diferença. Nem pensei 2 vezes mas o importador não o tinha em stock logo tive de esperar e esperar e esperar quase até quase desesperar.. :s final de Maio deste ano chegou ás minhas mãos esta pérola Claramente fiquei rendido novamente ao Carbono fotonites...
Depois disso supostamente era só ter passado o resto do material para este quadro, mas Junho e Julho foram meses muito complicados para mim em que tive de gastar os trocos que tinha de parte para outras coisas mais importantes. Chegou o mês de Férias do Curso e toca a ir trabalhar para meter a bike a rolar.. e assim foi ganhei uns trocos e foi agora que se deu a coisa
Componetes
Agora vamos ao que interessa….
Quadro - Stevens Haze SX 2011
Tamanho 18, Muito Bonito, Leve qb
Suspensão – RockShox Reba SL 80mm
Espectáculo de Suspensão já leva 2 anos, milhares de km’s e só foi aberta 1 vez. Não é das mais leves, pesa 1,600g mas nunca me deixou mal. Falta agora uns tocolantes novos para fazer pandam com o resto da bike
Rodas – MSC UltraLight 395
Cubos - MSC Ultra Light ( Fr 122g / Tr 231g )
Raios - Sapim laser 1.5 com cabeças 1.8
Aros - Scadium MSC 395g
Pesam 1,450g + apertos MSC carbon 48g. Rodas Fiáveis até agora não tive problema nenhum com elas, são lindas, rolam bastante bem e gosto de cantar do cubo.. hehe
Pneus
Frente – Schwalbe Rocket Ron EVO 2.10 ou Kenda Small Block 8 1.95
Trás – Schwalbe Racing Ralph EVO 2.10
Travões – Shimano SLX com Discos Ashima 160mm (84g cada) e pastilhas BBB
Não há queixas, Zero problemas quando fazem falta estão lá cheios de precisão!
Transmissão
Pedaleira – Shimano SLX with 40/26 by Spécialites TA (Tuning Caseiro)
A funcionar na perfeição, custou um pouco a habituar a estas relações mas agora já vou estando mais habituado! Foi uma aposta excelente para mim Tirei um monte de peso em relação aos 3 pratos de origem. Falta trocar por uns parafusos azuis em condições. (sugestões)
Pedais - Shimano 540 SPD
Já levam muita porrada, muitos km’s e até me dou bem com eles na lama!
Mas pronto nem tudo dura para sempre e já apresentam alguma folga..
Desviador Frente – Shimano SLX / Desviador Trás – Sram X-9 caixa média (provisório até vir o meu)
O SLX a funcionar na perfeição só com os 2 pratos! Pesa 158g. Sem razão de queixa! Carvão para cima!!
O X-9 epah Sram é outra Loiça Precisão não lhe falta!
Corrente – KMC X9 Gold
1ª vez que estou a utilizar correntes desta marca e deixa ver se as 275 gramas e o baixo preço (-20€ net) compensam na durabilidade e funcionalidade! (Já leva quase mil km’s em semana e meia )
Cassete - Sram PG 970 11-34t
Boa Cassete, peca só pelo peso :s 400g embora seja de 34t mas podia ser um bocadinho mais leve.. Acho que é mais outra aposta ganha para mim!
Manípulos de Mudança – Sram Grip-Shift X-0 com Cabos BBB White/Black mais terminais Bengal Azuis
Os famosos grip-shift já não há muito a dizer, a funcionar com 2x9 na perfeição! Apetece é enrolar o punho e até logo! haha
Componentes
Avanço – Oxigen Scorpion (1ª Stevens)
Muito fixe, invertido fica mesmo á maneira para mim! Bom peso, bom peso para um avanço de origem numa bike de entrada na gama no carbono pesa 132g. (Acho eu que é bom, claro que há mais leves) Brevemente vai levar um Tuuuuuuning
Guaidor - RCZ Carbono Black/white 2012
Queria um guiador em carbono, bonito e leve ao mesmo tempo mas não me apetecia nada meter me em grandes loucuras hehe 133g por 40€ (preço e peso net). Espectáculo!
Punhos: - Bontrager Race X Lite esponja cortados
Leves e confortáveis.
Bar End’s – MSC Ultra Light Carbon
Bonitos e com 47gramas.
Aperto Espigão de Selim – Stevens
Já tinha aqui um aperto KCNC Azul mas enganei me na medida ao comprar e então teve de ficar o Stevens há mesma, mas já vem o novo a caminho para tirar umas gramas.
Espigão de Selim – Oxigen Scorpion (1ª Stevens)
Pesaaado!! 305g de espigão! Como ainda ando em experiências/testes para encontrar a melhor ergonomia para mim meti este espigão, mas agora como já pude avaliar após quase mil km’s é que um espigão de 0º gruas é melhor! Já sei o que comprar e vai tirar umas boas gramas.
Selim – Oxigem Scorpion (1ª Stevens)
235g de Selim era obra mas sentia me bem com ele. Mas este já entregou a alma ao seu criador.. :s perdeu por completo a flexibilidade ou seja assim que me sento nele encosta aos carris o que provoca um desconforto brutal!!! Será troca urgente!
Outros pormenores:
Grade Bidon Elite white/Blue
Conta km’s Velomann
Foto na Balança
Encontra se com 10,2g e está pronta a Curtir Forte..!! Falta ainda fazer umas trocas e depois espero conseguir o Sub-10 como objéctivo marcado para a 1ª fase.
Espero que gostem e vão dando opines!
Abraços
RaCCeR
Cá estou de volta com o meu novo projecto, vinha de outro Stevens SMC carbono de 2009 que se rachou na parte de cima do tubo superior o ano passado. Entreguei ao representante e foi dada a garantia mas como não tinham o modelo igual iriam dar me o modelo igual mas de 2010, não gostava nada daquelas cores, tentei chegar a um acordo com eles de me darem já um de 2011 pagando a diferença. Nem pensei 2 vezes mas o importador não o tinha em stock logo tive de esperar e esperar e esperar quase até quase desesperar.. :s final de Maio deste ano chegou ás minhas mãos esta pérola Claramente fiquei rendido novamente ao Carbono fotonites...
Depois disso supostamente era só ter passado o resto do material para este quadro, mas Junho e Julho foram meses muito complicados para mim em que tive de gastar os trocos que tinha de parte para outras coisas mais importantes. Chegou o mês de Férias do Curso e toca a ir trabalhar para meter a bike a rolar.. e assim foi ganhei uns trocos e foi agora que se deu a coisa
Componetes
Agora vamos ao que interessa….
Quadro - Stevens Haze SX 2011
Tamanho 18, Muito Bonito, Leve qb
Suspensão – RockShox Reba SL 80mm
Espectáculo de Suspensão já leva 2 anos, milhares de km’s e só foi aberta 1 vez. Não é das mais leves, pesa 1,600g mas nunca me deixou mal. Falta agora uns tocolantes novos para fazer pandam com o resto da bike
Rodas – MSC UltraLight 395
Cubos - MSC Ultra Light ( Fr 122g / Tr 231g )
Raios - Sapim laser 1.5 com cabeças 1.8
Aros - Scadium MSC 395g
Pesam 1,450g + apertos MSC carbon 48g. Rodas Fiáveis até agora não tive problema nenhum com elas, são lindas, rolam bastante bem e gosto de cantar do cubo.. hehe
Pneus
Frente – Schwalbe Rocket Ron EVO 2.10 ou Kenda Small Block 8 1.95
Trás – Schwalbe Racing Ralph EVO 2.10
Travões – Shimano SLX com Discos Ashima 160mm (84g cada) e pastilhas BBB
Não há queixas, Zero problemas quando fazem falta estão lá cheios de precisão!
Transmissão
Pedaleira – Shimano SLX with 40/26 by Spécialites TA (Tuning Caseiro)
A funcionar na perfeição, custou um pouco a habituar a estas relações mas agora já vou estando mais habituado! Foi uma aposta excelente para mim Tirei um monte de peso em relação aos 3 pratos de origem. Falta trocar por uns parafusos azuis em condições. (sugestões)
Pedais - Shimano 540 SPD
Já levam muita porrada, muitos km’s e até me dou bem com eles na lama!
Mas pronto nem tudo dura para sempre e já apresentam alguma folga..
Desviador Frente – Shimano SLX / Desviador Trás – Sram X-9 caixa média (provisório até vir o meu)
O SLX a funcionar na perfeição só com os 2 pratos! Pesa 158g. Sem razão de queixa! Carvão para cima!!
O X-9 epah Sram é outra Loiça Precisão não lhe falta!
Corrente – KMC X9 Gold
1ª vez que estou a utilizar correntes desta marca e deixa ver se as 275 gramas e o baixo preço (-20€ net) compensam na durabilidade e funcionalidade! (Já leva quase mil km’s em semana e meia )
Cassete - Sram PG 970 11-34t
Boa Cassete, peca só pelo peso :s 400g embora seja de 34t mas podia ser um bocadinho mais leve.. Acho que é mais outra aposta ganha para mim!
Manípulos de Mudança – Sram Grip-Shift X-0 com Cabos BBB White/Black mais terminais Bengal Azuis
Os famosos grip-shift já não há muito a dizer, a funcionar com 2x9 na perfeição! Apetece é enrolar o punho e até logo! haha
Componentes
Avanço – Oxigen Scorpion (1ª Stevens)
Muito fixe, invertido fica mesmo á maneira para mim! Bom peso, bom peso para um avanço de origem numa bike de entrada na gama no carbono pesa 132g. (Acho eu que é bom, claro que há mais leves) Brevemente vai levar um Tuuuuuuning
Guaidor - RCZ Carbono Black/white 2012
Queria um guiador em carbono, bonito e leve ao mesmo tempo mas não me apetecia nada meter me em grandes loucuras hehe 133g por 40€ (preço e peso net). Espectáculo!
Punhos: - Bontrager Race X Lite esponja cortados
Leves e confortáveis.
Bar End’s – MSC Ultra Light Carbon
Bonitos e com 47gramas.
Aperto Espigão de Selim – Stevens
Já tinha aqui um aperto KCNC Azul mas enganei me na medida ao comprar e então teve de ficar o Stevens há mesma, mas já vem o novo a caminho para tirar umas gramas.
Espigão de Selim – Oxigen Scorpion (1ª Stevens)
Pesaaado!! 305g de espigão! Como ainda ando em experiências/testes para encontrar a melhor ergonomia para mim meti este espigão, mas agora como já pude avaliar após quase mil km’s é que um espigão de 0º gruas é melhor! Já sei o que comprar e vai tirar umas boas gramas.
Selim – Oxigem Scorpion (1ª Stevens)
235g de Selim era obra mas sentia me bem com ele. Mas este já entregou a alma ao seu criador.. :s perdeu por completo a flexibilidade ou seja assim que me sento nele encosta aos carris o que provoca um desconforto brutal!!! Será troca urgente!
Outros pormenores:
Grade Bidon Elite white/Blue
Conta km’s Velomann
Foto na Balança
Encontra se com 10,2g e está pronta a Curtir Forte..!! Falta ainda fazer umas trocas e depois espero conseguir o Sub-10 como objéctivo marcado para a 1ª fase.
Espero que gostem e vão dando opines!
Abraços
RaCCeR
Last edited: