Stevens Haze 2010 - By Fábio Torres

Marreiros

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Fábio acho que a tua escolha com o Ron 2.25 na frente é a melhor. Eu tenho 2.1 na frente e não me importava de usar o 2.25.

Continua a dar-lhe forte! ;)
 

Putzz

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amigo Marreiros, mas ja usaste 2.25??

eu tou curioso é para ver e nota-se muito a difrença a rolar e nas aceleraçoes ...

Abraço e bons treinos ! ;)
 

RickySiMo

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Parabéns pela nova máquina :) Além de mereceres pela tua dedicação, mereces porque estava na hora de subires ao pódio com uma grande máquina. Afina o corpo, porque as vitórias já são tuas, tens é que ir buscá-las. Falamos em breve abraço Ricky
 

Putzz

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boas pessoal !

a bike ja conta com uns klm e é de salientar alguns pontos que me têm surpreendido muito pela positiva :

Pneu dianteiro RR 2.25- todo rendido mesmo , nunca furei e ja passei por todo o tipo de trilhos , a descer é mesmo ao estilo de DH e a rolar nao noto que perca nada de especial!

Suspensão FOX- que sensibilidade impressionante, do outro mundo mesmo!

QUADRO STEVENS HAZE- rigidez é a palavra de ordem, permite aceleraçoes simplesmente brutais ( muito por culpa tambem das rodas ZTR RACE é verdade ;) ) e nao me canso de olhar para ele, simplesmento LINDO :D

O unico ponto menos positivo tem sido os rotores ashima, que nao sei se é por serem novos mas têm empenado com alguma facilidade, tou ate ponderar trocar por uns rotores mais pesados mas mais fiaveis (aceitam-se sugestões eeheh) !! ( porque a meio duma prova ficar com um travao a roçar e prejudicar o andamento nao da la muito jeito :( )

quando tiver mais tempo ponho mais fotos da maquina em acção!

abraço

Fábio Torres ;)
 

atx.team

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boas fabio

bela maquina

o ron 2.25 é mesmo um pneu espectacular muito superior ao 2.1 pois o 2.1 tem pouco apoio a diferença de peso não compensa!!!

vou votar ao activo a ver se combinamos uma volta eu tu o teu pai e o ricky!!!!!!!!!!! lolol

Abraço
 

Ratax

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Boas!

Depois de ver o que aqui foi dito acerca do RR 2.25 na frente, lá tive eu que ir buscar um dos meus dois RR 2.25 EVO novos que tinham vindo com a bicicleta e estavam arrumados.
Coloquei-o na frente, convertido para tubeless. Na traseira tenho um Maxxis Larsen MiMo 1.9 que também converti.

Ainda não tive oportunidade para rolar com eles, mas espero fazê-lo na segunda-feira.
Em termos estéticos, fica um pouco estranho, mas vamos lá ver como se porta o setup em termos funcionais.

Abraço!
 
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Putzz

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Obrigado a todos pelos comentarios mais uma vez! ;)

hoje a maquina portou-se bem na 2ª Rota da Serra do Socorro, so aquele disco de tras e que continua a dar dores de cabeça, vai na volta e ja ta roçar e a travar o andamento claro!

Tenho de levar ao mecanico ver o que ele consegue fazer aquilo, é que parece-me que vai ter que entre o cubo e o disco aquilo vai ter que levar umas anilhas nos parafusos para ver de fica bem centrado o disco , porque apesar de serem ultra leves aquilo trava nas horas e nao sinto vibraçao no travar !

Hoje em algums partes da Pista de DH do turcifal foi abusar ao maximo e aquele pneu sempre perfeito eheh :D

P.S- Amigo ATX temos de combinar essa voltinha rapido porque o meu pai vai para Angola ja daqui a duas semans ehehe
 

Kamoes

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Fábio já não te via há montes de tempo!

Boa sorte com a máquina (tu e a bike). Tá linda! Tás com as pastilhas de origem dos XT? Tou a pensar em comprar uns Ashima e como dizes que isso trava nas horas :mrgreen:

Espero-te cá nos Arneiros em Junho, a ver se apareces!

Força campeão ;)

Um abraço.
Marco Camoes.
 

Giantfreerider

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Sorry o OFF-Topic:
Kamoes, eu também andava a ver o que diziam sobre travões XT com discos ashima...até que decide arriscar.
Hoje fui testá-los...bem ainda estão a acamar, mas o de travão de trás (140mm) trava muito bem, mas o da frente (160mm) ainda não me convenceu (também volto a dizer...ainda está a acamar).
Vamos lá ver se com os kms isto fica bom, pois agora só abrandam....e para travar mesmo bem tenho que puxar bem a manete da frente...
Reparei foi que as pastilhas não aproveitam a àrea de contacto total dos discos....o que deve afectar a sua perfomance (mas isto também já tinha lido noutro site).
Resta-me só dizer que estou a testar os travões com as pastilhas de origem, e que se o disco da frente não me agradar em desempenho, ainda vou testar com pastilhas sintécticas....e se mesmo assim não me agradar, lá terei de comprar uns discos XT para ganhar poder de travagem em deterimento de 100gramas a mais na bike! ;)
Cumps e boas pedaladas
 

RickySiMo

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boas fabio

bela maquina

o ron 2.25 é mesmo um pneu espectacular muito superior ao 2.1 pois o 2.1 tem pouco apoio a diferença de peso não compensa!!!

vou votar ao activo a ver se combinamos uma volta eu tu o teu pai e o ricky!!!!!!!!!!! lolol



Abraço

Ah pois, o Ricky tem que lá estar eheh. para dar bigode aos meninos :D
 

Putzz

New Member
Boas pessoal!

nao tenho vindo aqui escrever muito pois a escola e os treinos/competiçoes têm-me comido o tempo todo !

A Bike tem levado alguns ajustes Ergonomicos digamos assim, e mudei tambem o pneu da frente !

Tou a exprimentar o Kenda Smallblock 1.95. cerca de 480 g, menos algumas gramas que o Rocket Ron 2.25 que la estava, o rocket ron foi sem duvida o melhor pneu que ja tive a frente , na parte relativamente á tecnica, porque a rolar notei que prendia um pouco, como na epoca passada tinha usada o smallblock e gostei bastante do seu comportamente a curvar e a rolar, decidi voltar a montar para tornar a bike um pouco mais rapida ainda nas aceleraçoes !

A Transmissao nao me tem deixado nunca mal, o unico "precalço" que tive até hoje foi a corrente entalar entre os pratos e o quadro mas foi um bocado culpa minha, pois ya no 40 á frente e 34 atras e a por a mudança a bruta deu avaria, contudo o desviador foi de novo afinado e montei uma "braçadeira" de serrilha e a corrente nunca mais "pulou" para dentro, mesmo a por mudanças á bruta como as vezes acontece no meio das corridas, ficou impecavel mesmo ;)

O Problema do disco de tras era um empeno de uma queda que eu tinha dado em treinos, mas levou uns toques do mecanico e ficou em condiçoes, os travoes continuam a travar nas horas, tenho feito alguns troços de pistas de DH ,bem tecnicos e inclinados , que exige bem dos travoes e têm respondido sempre a altura, aprovados !

amanha depois do treino tiro mais umas fotosá bike ja com o novo pneu e ponho aqui para o pessoal ir vendo

Nota: ainda nao vi nenhum quadro igual ao meu, parece que é exclusivo ehehe :D

boas pedaladas!

Fábio Torres
 

Putzz

New Member
Como prometido aqui ficam umas fotozitas depois do treino de hoje :biggrin:

A pedaleira XT com os respectivos pratos TA 28-40 , o raspão no quadro quando a corrente "entalou" e a respectiva braçadeira para que isso nao volte a acontecer

HPIM3960.jpg


O novo smallblock á frente ( 480 graminhas, bom peso para um smallblock :D)

HPIM3965.jpg


O "cockpit" ( tou a pensar por bar-ends, sinto falta em percursos com muita subida e acho que ainda vai tornar a bike mais "racing" ;) )

HPIM3968.jpg


disco ashima e aperto GUB, o disco é extremamente leve e nao notei ainda perca de potencia com estes travoes,
o aperto GUB é leve qb e bem mais "seguro" que os kcnc ( têm uma base de apoio para dar aperto bastante mais robusta !)

HPIM3967.jpg


Algumas pic´s do aspecto geral da bike

HPIM3970.jpg


HPIM3969.jpg



É de referir que todo o material tem sido testado( e passado com excelente nota ahah ) nas mais exigentes condições, ou seja, COMPETIÇÃO pura e dura ! ;)

abraços e boas pedaladas !

Fábio Torres

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Pedro_xpto

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heeeee fabio grande maquina ;) Boa ideia essa da braçadeira de plastico para protejer o quadro é o suficiiente assim a corrente raspa é nisso caso haja chupão ;)
 

Putzz

New Member
a máquina ja ta a ser preparada para a Taça de Portugal XCO em Moreira de Conegos e para dia 23 na Maratona do BARREIRO , sempre vens amigo Pedro ? ;)

tens de mostrar ai tambem a tua flash ao pessoal pah !

abraço
 

Marreiros

Active Member
Boa ideia essa da braçadeira. ;) Que medida é essa do Small Block 8 ? Ando com ideias de meter um 2.10 na frente.
 

Pedro_xpto

New Member
Dia 23 a flash está no Barreiro sim senhora;)

JÁ tenho duas fotos no post aberto por um colega do forum que tem uma também;)
 

essence_s

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é só impressão minha, ou os pratos da pedaleira estão mal montados?Não deviam encaixar no entalhe do cranck em vez de ser por dentro deste?
 

Putzz

New Member
amigo essence_s creio que nao estejam mal montados, so que como uso so 2 pratos, uso o 28 no lugar da "avozinha" e o 40 no lugar do prato do meio ;)
 
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