grox, não sei se quero imaginar! E muito menos porque quando te encontrei o ano passado no percurso não tinhas ar de quem ia em tamanho sofrimento
Para o ano voltas, e de preferência mais afinadinho que um relógio suiço
Boa recuperação :yeah:
Curiosamente este não foi o pior empeno que já apanhei, a preparação física era má, mas alimentei-me nas alturas correctas, que diga-se de passagem, vão ser os pontos de ZA do SRP160, e que por experiência própria posso dizer que são adequados à realização da prova.
Kuto, tens que deixar o pensamento, e vir marcar presença numa próxima oportunidade
pjcc, não é caso para tanto. Curiosamente este ano a quantidade de cafés é substancialmente maior que nos anos anteriores, graças à passagem em algumas aldeias. É uma opção a considerarem caso sintam necessidade e não tenham muita pressa de chegar ao fim. Na Corte de Sines é meio labiríntico e podes ter que dar algumas voltas lá até dares com o café, sobretudo porque o percurso contorna a aldeia por fora, mas nas Minas de São Domingos e na Corte do Pinto os cafés estão à beira do percurso.
Luzes não vale a pena trazeres, porque vai haver controlos horários de passagem com hora limite. A partir daí não dá para seguir no percurso, justamente para evitar que hajam pessoas a cometerem a mesma insanidade que nós, com a agravante de poderem ficar sozinhos e não serem conhecedores da zona.
epictimon, é esse o espírito, a companhia faz do SRP160 uma experiência muito diferente, e ao longo de 162km de percurso ficamos sempre com boas histórias para contar, e recordar mais tarde
Gualdinof, só é pena o Webibinho ir para a "meia-dose" :twisted: Portanto na melhor das hipóteses, ele vai-se divertir metade do que tu te divertirias
Kota Varela, atã mas que jêtes?! Umas voltinhas à Fóia e ficam com andamento para a ultra
Apesar do aspecto "empenado" na foto também não vamos chamar nomes ao homem e muitos menos dizer que está doente...:mrgreen:
Realmente, Oh Nuno, não havia necessidade :lol:
A escolha dos pneus é algo sempre subjectivo, e tem muito que ver com os pneus que conhecemos/usamos/gostamos.
O piso da serra é duro, e apesar da chuva, seca muito rapidamente, pelo que lama não será uma preocupação. Aliás dá para ver na última foto que coloquei que a minha bicicleta não estava muito suja.
Um pneu que seja rolante, mas que ao mesmo tempo tenha algum grip para uma maior estabilidade nas zonas onde a chuva fez estragos, tipo regos, é uma opção muito válida.
Embora nos outros anos, não tenham surgido grandes problemas mecânicos que impossibilitassem a malta de concluir o SRP160, convém relembrar aos mais desmazelados (e contra mim falo, lembrem-se da corrente partida...) que vão enfrentar 162Km. Convém a bicicleta estar bem afinada e com o material em condições, um pneu demasiado gasto, pastilhas que podem ficar no ferro, ou uma transmissão desafinada podem representar uma dificuldade acrescida, e já todos sabemos o stress que é quando o material nos falha quando mais precisamos...
Espigão, deves ter lido no texto "sê um finisher" que publiquei no site.
Os abastecimentos vão ser semelhantes aos dos anos transactos:
- bolinhos carregados de açúcares de assimilação rápida
- bananas
- laranjas
- água
- coca-cola
- bebida isotónica
No decorrer desta semana, serão divulgadas as distâncias a que estão as ZA's
Entretanto já podem começar a planificar a vossa ultra.
Em
http://www.srp160.com/images/conteudos/Altimetria-SRP160-Detalhe10km.png podem descarregar o perfil de altimetria com bastante detalhe.
Se tiverem questões estejam à vontade para as colocar, preferencialmente aqui no fórum, já que as vossas questões podem ser as mesmas de outros participantes
Agora, xixi e cama, que amanhã há mais um dia de SRP160 com algumas novidades