Boas kamsky75, e restantes,
Ao ler as vossas mensagens fiquei aqui com uma dúvida...
Eu tenho uma XG de 11v que veio de origem na bicicleta, vai na 3ª corrente e já com mais de 9000kms e ainda funciona na perfeição, com muita lama e competição pelo meio.
1) Alternas correntes, ou usas uma até determinado ponto de desgaste e trocas por uma nova?
2) Trocas de corrente quando ela atinge que ponto de desgaste?
Obrigado,
joseruivo
Boas joseruivo,
Pelo que estou aqui a ler, apesar de em teoria o método de alternar correntes parecer eficaz, parece-me que acaba por resultar em menos kms para a cassete, ou então será mera coincidência. O que faço é ir controlando com um medidor, quando o 1.0 começa a entrar, troco a corrente.
Quando a xx1 gasta o carreto maior também aconselho a comprar um carreto da concorrência e aplicar, há vários à escolha. Ou então optar pelo que irei fazer na próxima cassete, comprar uma que seja composta por partes independentes, como a General Lee 9.45 ou a E-Thirteen 9-44.
Quanto aos cuidados que tenho com a minha...posso dizer que sou bastante desleixado, muitas vezes ando eternidades com lama na bicicleta, não a deixo nunca secar de óleo, mas por diversas vezes já lubrifiquei por cima de lama e tudo, só para não fazer aquele barulho de material a seco. Aparentemente resulta, porque está com uma durabilidade acima do normal, já está nos 9300kms e ainda não se queixa, mas não me parece que deva recomendar a ninguém que trate o material desta forma