Specialized no CC

tfmc

New Member
O facto de estarem nos CC para mim é bom, assim sempre dá para dar uma vista de olhos nas novidades quando vou ao CC com a "Maria"

Meu caro amigo ruipiu, concordo e discordo de ti ao mesmo tempo....
Concordo que no caso de quem frequente os CC com frequencia é uma mais valia para estar a par disto ou daquilo, agora temos que pensar ao contrário, se estamos a par, a "Maria" também pode ficar a par do dinheiro que gastamos nas nossas "meninas" e depois quando nos disserem "à se fosse para a tua bicicleta compravas que eu bem vi o preço das coisas lá na "especial bike"(nome fictício), por isso vai lá desembolsar 1000€ por um anel que eu não sou inferior à bicicleta", quando isto acontecer quero ver o que dizes.... :mad:

Tenho uma specialized e não me preocupa nada encontrar iguais à minha, até acaba por ser engraçado, depois na altura de vender é que iremos ter que "descer as calcinhas" pois vai haver mais oferta, mas quem compra uma bicicleta sabe sempre que vai perder bastante dinheiro se a quiser vender depois, por isso... É algo que a mim não me rala, cada um compra o que quer.

Não seria engraçado se 1/5 dos carros no mundo fossem Lamborghini's???? Eu achava os engarrafamentos em Lisboa bem mais engraçados.
 
Last edited:

lucelima

New Member
E ainda bem que há gostos e opiniões diferentes é por isso que o mundo não tomba... mas acho que todos aqui temos uma coisa que nos une e em que estamos de acordo, que é o gosto/paixão pelo BTT.
Grandes pedaladas a todo o Fórum BTT.
 

ruipiu

Member
Caro tfmc felizmente não tenho esse tipo de problemas com a minha "Maria", aliás, por mais que eu gaste na minha GT (que até comprei em 2ª mão), e em jogos para a PS3 (falho poucos FPS), não chega ao que a "Maria" gasta em roupa, sapatos, bijutaria, depilação a lazer, cabeleireiro, cremes, etc e tal!!!

Aja €€€€€€€ que foram feitos para circular e dinamizar a economia.:cool:
 

Diogo112

Member
Caro ritch, observei com cuidado a discussão, não percebo o seu cepticismo relativamente a lojas de bicicletas instaladas nos centros comerciais, a meu ver, quanto mais perto melhor! Digo isto não porque tenha uma specialized ou porque defenda a marca, tenho actualmente uma Scott, já tive uma Qüer, cada um compra a marca que bem entender no local onde achar mais conveniente, este tipo de politica que a marca em questão usa é o mesmo das grandes marcas americanas noutros segmentos, veja-se a Coca-cola, o que pretendem é abarcar a maior fatia de mercado que conseguirem. Imagine-se que a Coca-cola não se queria ver banalizada, e só se vendia nas lojas gourmet e/ou em farmácias como foi no principio da marca como sendo xarope, iria acontecer que o mesmo produto que antes custava apenas 0,80€, dispararia o preço para por exemplo 2,20€, você, eu e a restante comunidade não teria acesso ao bem, logo o que ia acontecer? a marca apenas abarcava um segmento do mercado provavelmente conseguiria o mesmo volume de negócios mas à custa de um produto inflacionado, e abriria uma brecha para que outras marcas incrementassem o seu volume de facturação. O caso da Specialized é este, embora com as suas devidas particularidades, ou seja tem bicicletas para todas as bolsas, o que importa à marca é fazer números e colocar no mercado o seu produto, quanto mais SPZ andarem a circular melhor para eles é dinheiro em caixa. Eu costumo ir à Specialized de quando em vez e realmente já verifiquei que eles têm desde a câmara de ar ao selim, poucos são os componentes que a marca não possui de marca própria. A qualidade está proporcionalmente ajustada ao preço de cada produto, é assim em todas as marcas. Exemplos mais correntes os sistemas de transmissão a maioria de nós usa Shimano ou SRAM, sinceramente não as considero marcas banalizadas, considero sim que são marcas com provas dadas, mas haverá sempre espaço para todos baste que alguém prefira por exemplo Race face.

No que toca à questão do uso, eu sou mais um dos que apenas tem uma bicicleta e é de BTT, uma apenas mas boa, que faz tudo e não é por ela estar orçada em aproximadamente 1500,00€, que só vou com ela para o monte, é uma bicicleta que é "pau para toda a obra", porquê ter uma de BTT só para o monte, uma de ciclismo só para estrada, uma de passeio só para as ciclovias de Belém, Expo e Cascais e uma citadina só para andar dentro da cidade, não faz o mínimo sentido isto, pois também não há dinheiro nem espaço em casa para acondicionar tanta bicicleta, mais vale ter uma boa e polivalente do que ter especificidades. Eu também ando na estrada e nas ciclovias e não me cai os parentes na lama por isso, não me envergonho do uso que lhe dou, pior mesmo é metê-la em sitios que a porcaria dos caminhos de barro não estão minimamente ciclaveis e andar a rebentar material e nem tão pouco me divertir e só estar a pensar na guita que vou gastar durante a semana na oficina, isso sim é que me faz "chorar", pois os €uros não abundam, e estragar não é comigo.

Portanto seja no monte, em estrada ou na Expo a minha Scott Scale, foi feita foi para andar.

Ah ainda por causa das lojas de bicicletas abertas nos CC, sabe bem poder desenrascar uma câmara de ar ou outro componente que estava com um funcionamento duvidoso, e isso não comprometer a voltinha ao Domingo com os amigos ;).

Cumps e boas pedaladas seja elas onde no tipo de terreno que mais lhe agradar

Desculpem o testamento.
 

brunors

New Member
Boas

Apesar de pessoalmente não ser fã da marca... ando muitas vezes a visitar estas novas lojas e gosto de o fazer.

Acho que as lojas nos CC são uma grande vantagem para nós, i.e. enquanto as nossas "Marias" vão ver "sapatos" nós temos algo mais ao nosso gosto, quebrando a grande seca que era ir ao CC com a "Maria" ;)

Elas que me desculpem a franqueza

Cumprimentos
 

petiagos

New Member
ruipiu --- é com a minha Maria, hehhehhe

Quanto ao tópico ....não me faz confusão ver a marca em CC.
Normalmente até as uso para comprar alguma roupa ... tanto da marca deles...com de outras.
 
Last edited:

judeu

Member
Boas,
Para mim, acho que é apenas uma estratégia comercial da marca para alcançar cada vez mais quota de mercado. Continua a dar cartas no segmento médio/alto, enquanto tenta ir buscar mais clientes no segmento baixo. Mais me faz sentido na medida em que assim, está presente no centro do consumismo nacional, ou seja, centros comerciais. Tudo se resume a uma estratégia comercial, quanto a mim.
Relativamente à questão da massificação da marca, para a marca creio que isso é que realmente importa. Mais bikes vendidas, mais lucro!!! A marca já deixou de ser exclusiva à bastante tempo.

Abraço,
 

Duarte86Dias

New Member
Quando abriram este tópico foi mesmo desnecessário..... então vejamos: Uma cadeia de lojas que toda a gente conhece e está presente em quase todos os centros (SZ) vende: Scott e GT, já vendeu Specialized e BH e depois? qual é o problema? Para as marcas sejam elas grandes ou pequenas o interesse é vender e captar cada vez mais públicos diferentes.
Enfim, deixem lá os rapazes vender as bikes onde eles querem e vão usando as vossas sejam elas Specialized ou outra marca qualquer, pois todas tem os seus pontos bons e os maus.
 

kamikaze9

Member
Já aqui se falou da SPEC do Dolce Vitta, então vejamos, sou cliente deles desde 2010, não fui antes porque os mesmos são como quase toda a gente sabe de Torres Vedras conhecidos no mundo das bikes por MOTOVEDRAS, o facto se serem de Torres nunca me possibilitou visitar as instalações. Desde que foram para o CC fiquei cliente e compro lá algum material, a minha bike é lá assistida e inclusive chegam a amprestar-me bikes quando é necessário. Em relção ao estacionamento, têm parque proprio com entrada pelas galerias para clientes (não têm que andar a procura de lugar e nem de andar com a bike no cc), serviço até ás 24H, 7 dias por semana e um atendimento 5*. Não estou a fazer publicidade a casa, tanto que também sou cliente da Binaclinica, mas por exemplo, num dia de chuva e tentar encontrar lugar ali naquela zona (cais do sodré) é um sacrificio, já o mesmo não se passa de todo no CC onde deixamos a bike para revisão ás 18, vamos jantar e depois ao cinema e ás 23h levantamos a bike... no meu entender só vantagens. se isso trás a banalização da marca, por mim é sinal que é bom produto senão vejamos, tenho um GOLF TDI e o mesmo é apenas o modelo mais vendido na Europa e isso não faz do mesmo banal (não é dos mais baratos) ou curriqueiro mas sim prova na qualidade do produto e aceitassão de mercado.
Cpmt
 

PauloAgra

New Member
Kamikaze9 concordo plenamente.

cumprimentos.

PS: O Volkswagen Golf não é o carro mais vendido na Europa mas sim o carro mais vendido no MUNDO do seu segmento! Todos os anos leva o titulo para casa de melhor carro do seu segmento mesmo com BMW, Volvos, etc. Não é nada barato pelo contrário e "envelhece" muito bem se virem um Golf IV de 98 na rua ninguém lhe dá 14anos de existência pois tem umas linhas fantásticas que pouco fogem para o actual! Na minha opinião e ao que parece pelos criticos é um carro que não tem concorrentes à altura, dentro de seu segmento é o melhor carro que o dinheiro pode comprar!
 

abelha2

Active Member
Paulo Agra, isso é fácil de se comprovar..basta ver quanto custa um desses usado...


Nas bicicletas não considero assim tão importante a marcad o quadro, afinal de contas, existem bicicletas com valores muito dispares que partilham o mesmo quadro.


Quanto ao assunto propriamente dito, nao acho que tenha assim tantos inconvenientes ter uma loja de bikes no shoping...até porque já lá existem.

Assim sempre vamos ganhando territorio, visto que mais de 75% das lojas dos shopings, são para as mulheres se "perderem" lá (isto porque mesmo as de roupa masculina, um homem so la entra se precisar de comprar algo)
 

tfmc

New Member
abelha 2
Assim sempre vamos ganhando territorio, visto que mais de 75% das lojas dos shopings, são para as mulheres se "perderem" lá (isto porque mesmo as de roupa masculina, um homem so la entra se precisar de comprar algo)

EHEHEH
e no meu caso mesmo só em ultimo recurso, pois se há coisa que odeie é comprar roupa, chega a ser a minha "maria" a insistir para ir comprar calças ou camisas (não ando roto na rua, se bem que isso agora é moda, mas não gosto mesmo de comprar roupa).
 

Daniel

New Member
Em relção ao estacionamento, têm parque proprio com entrada pelas galerias para clientes (não têm que andar a procura de lugar e nem de andar com a bike no cc), serviço até ás 24H, 7 dias por semana e um atendimento 5*.

Desconhecia, assim como acredito que muitos não o saibam quando vêem a loja pela 1ª vez. Agora, uma coisa é certa, é inovador mas não se vê mais lojas/marcas a apostar nos CC... E há mesmo marcas que "fogem" dos CC propositadamente...

Quanto comparação com os VW Golf, efectivamente é um bom carro com uma boa cotação em usado, apesar de se ver "aos pontapés". Mas não te esqueças que falas de um carro, montado numa fábrica com componentes excusivos/desenvolvidos pelo grupo VW. A qualidade é reconhecida mesmo em usado, porque tem argumentos que convencem. Uma SPZ, tal como outra qualquer marca, apesar de reconhecida qualidade, só é exclusiva a nível de quadro e pouco mais. O resto são componentes "standard" ;)

Curiosamente, e para dar como exemplo a visão/estratégia dos srs da Movefree, hoje fui a Torres Vedras espreitar uma Secteur. Não tinham nenhuma na loja nem fazia parte dos planos terem, sendo que me mandaram para o Dolce Vita ou para o Forum Sintra... Fica para a próxima
 
Top