2700KMs depois...
[... 2700Kms depois]
Depois de uns tempos ausente de postar as actualizações que fui fazendo ah Bike (e porque preferi perder os fins-de-semana em maratonas), vim aqui continuar a análise que iniciei quando atingi 1000KMs com a minha HardRock.
Agora, já lá vão 2700KMs e já nem parece a mesma...
A ideia era ir sempre melhorando os upgrades à medida que o material se fosse desgastando.
Mudaram-se punhos, guiador, avanço, mas isso não foi o mais importante.
A pedaleira foi das primeiras coisas a acusar cansaço e ao pedalar começou a dar folga. Coloquei-lhe uma pedaleira Shimano que na altura era fornecida nas Specialized's + acima da gama média e pareceu-me bem (nao sei se na gama SLX ou XT mas uma delas...)
Depois disso... os Travões... Teve que ser. Os Avid BB5 originais mecânicos foram bastante bons, mas quando as pastilhas começaram a desgastar, e era altura de substituí-las ou colocar tavões novos... optei por uns hidráulicos.
Coloquei Shimano SLX, e não me arrependi, são bastante bons, e têm poder de travagem para dar e vender.
Depois disso fui rodando rodando rodando... sempre sempre com a corrente original (!). Uma KMC qualquer coisa... nunca partiu, nunca deu problemas, mas também foi ali esticadinha até não poder mais! No fim de 2700KMs já estava tão folgada que tinha o que se podia chamar de 'barriga de cerveja'!
Conclusão: Estoirei com a transissão toda!
Não sabia que tinha que trocar a corrente :$ Pra mim era até ela partir :$
Tive que colocar cassete nova, e aproveitei, desviador + Manípulos novos. De mencionar que os Sram X-4 originais ainda funcionavam como relógio suíço, tanto manípulos como desviador, uma coisa impressionante. Gostei imenso da marca!
Mas experimentei algumas bikes com desviadores XT e também gostei da suavidade. Então ficou com XT no desviador. Como isso implicava mudar manípulos e esses em gama XT devem ser banhados a ouro ou platina, coloquei desviadores SLX. Igualmente bons (a meu ver) e fazem muito bem o seu trabalho. Permitem 'dual-action' a colocar/tirar mudanças o que é bom, porque não implica desabituar-me ao sistema Sram.
A única coisa original na Bike neste momento além do quadro... é o selim, mas esse, um dia destes, também recebe a reforma! Já merece! Cheira-me que um dia destes, também lhe meto uns pedais de encaixe. As sugestões que me tÊm dado e pelo que tenho visto, trazem muitas vantagens... a ver vamos.
Continua a ser uma bike com o qual tenho imenso gosto e prazer em andar e que apesar de ser uma bike à entrada de gama da Specialized, continuo 'empedalado' por ela, mesmo quando após ter pedido sugestões aqui no Fórum quanto à sua compra, toda a gente gritar "RockRider" como ainda hoje acontece!
Comprem algo que realmente gostem, vão desgastando+substituíndo e evoluam com isso!
um abraço e gastem-me essas transmissões!!
Tkx