Specialized Enduro Sl Comp de 2008

Roubaix77

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Boas,

Para não me alongar mais off-topic :mrgreen: só queria saber da resistência do carbono comparativamente ao alumínio... O carbono é mais fraco, igual, ou ainda mais resistente que o alumínio? :oops:

Após esta resposta "we have a winner" :p

Ontem estive side by side com uma de carbono, no alto do seu pedestal, e fiquei maluco, mas não estive com perguntas na altura pois estava com a "patroa" e não quis que ela apanhasse uma seca à minha espera... :lol:
 

Ressurras

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Acho que não deve haver preconceitos em relação ao carbono, porque se a marca dá garantia vitalícia, por alguma razão é :wink:

Ainda assim, hoje em dia continua a haver maior confiança no alumínio relativamente ao carbono. Mas...

Dado que não vais praticar nenhuma das vertentes do btt mais agressivas, não me parece que vás ter problemas com este material, por isso o meu conselho é, se tens poder de compra, avança :twisted:
 

CarlosMarques

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Boas,

Como prometi, após o fim de semana de test drive com a enduro sl 2008, aqui estou eu para testemunhar mais uma boa experiência com esta máquina. Vou começar pelas coisas boas, ou seja o que gostei mais:

1º Andei no sábado à tarde com um grupo de amigos digamos que mais " radical" começámos por "subir em alcatrão" onde gostei bastante do comportamento...sobe bem mas no seu ritmo se o pessoal não for picado ..sobe muito bem...subimos sempre na conversa até às famosas "antenas" na Arrábida. Bike o mais rijo possível atrás (oscila um pouco mas não reduz o curso de pedal....o que é optimo pois não desperdiçamos energia, eu coloquei o rebound todo aberto para ter uma resposta mais rápida...não sei se fiz bem.

Quando se chega ao topo, começa o verdadeiro divertimento. Suspensão 150a/ Suave/ rebound todo aberto.... e é sempre a abrir nas descidas..... tenham ressaltos, pedras, rampas .....pura adrenalina, eu pessoalmente gostei muito e curiosamente já disse aqui que normalmente me cortava em algumas descidas que o pessoal fazia .... e sem duvida que com esta bike " é outra loiça" muito mais segurança....a própria bike perdoa muitas asneiras que fazemos ao longo destas descidas...e aguenta muito bem a agressividade dos caminhos de pedra grande.

Conclusão gostei muito da prestação da bike....correspondeu às minhas melhores espectativas. Acho que para o que gosto e quero fazer na serra a bike está muito boa e o curso de 150 não é demais....nem pensar. Neste dia fizemos cerca de 28km.

Só uma coisa a apontar ...achei a recuperação da suspensão deveria ser mais rápida...andei com o rebound todo aberto ..não sei se a compressão que se coloca na suspensão tem a alguma coisa a ver....


No domingo de manhã fui andar com um amigo meu que também gosta de trilhos " um pouco mais soft" mas que está em plena forma costuma fazer voltinhas de 60 a 70 km....
Fomos para a arrábida onde conheci novos trilhos com ele bastante engraçados, a bike portou-se bem em algumas subidas mais técnicas onde me esquecia de baixar o curso da suspensão para 110 é que a roda da frente começava a querer levantar é pronto lá tinha de saltar fora....( isto por vezes acontece também na passagem de descida para subida tecnica, eu chamo subida tecnica à subida com calhau irregular, raizes, buracos etc. No entanto acho que com o hábito poderei certamente fazer a mudança de curso mais rápidamente. Fizemos uma voltinha de 30km ...No final estava bastante esgotado das pernas ..... duas vltinhas destas seguidas....para que não está habituado...enfim.


Conclusão:

Concordo que a bike é bastante divertida, é versátil na generalidade das situações que nos deparamos em Serra...passa tudo...a subir...porta-se também muito bem ao seu ritmo. O curso de 150 é necessário para as voltinhas mais radicais...porque nos caminhos piores esgota.

Nota: em relação à suspensão tive apenas em conta as dicas que me deram quando fui buscar a bike (test drive) acho no entanto que com a prática conseguirei tirar mais partido da sua tecnologia.


até mais noticias, cumprimentos


Carlos Marques
 

Roubaix77

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Ressuras,

Antes de mais obrigado por me aturares :p
Relativamente à garantia vitalícia, esta é apenas relativamente a defeitos de fabrico e não cobre "usos abusivos", utilização indevida, etc, mas como tem material muito bom logo à cabeça, e sinceramente não tenho paciência para fazer 1001 upgrades, se calhar vou optar mesmo pela de carbono (elite carbon) e depois seja o q Deus quiser.... :p
Obrigado pela ajuda :wink:

Carlos,

Pelos vistos gostaste da bike após o test drive. Vais avançar para a compra, ou estudar outras opções?

Boas pedaladas e espero encontrar-vos nos trilhos em breve 8)
 

Raposinha

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CarlosMarques said:
Só uma coisa a apontar ...achei a recuperação da suspensão deveria ser mais rápida...andei com o rebound todo aberto ..não sei se a compressão que se coloca na suspensão tem a alguma coisa a ver....


Boas


Carlos, a pressão que metes na cartridge do ar influência a velocidade de retorno tál como a pressão que se mete na spike valve, quanto mais pressão meteres mais rapida se torna o retorno.

Na suspensão traseira não deves andar com o rebound todo aberto uma vez que em certas situações a bike pode ter tendencia para te atirar por cima do volante, a recuperação da traseira idealmente deverá ser um pouco mais lenta do que a dianteira.

Tenho a impressão que nos cruzamos num dos muitos singles da Arrabida no Domingo, a SL que testas-te não é azul?

Eu ia a descer e a participar na maratona do Barreiro.

Cumprimentos

Jorge
 

CarlosMarques

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Boas Jorge


Sim a bike que testei é azul. Também tens uma enduro sl 2008? e a maratona correu bem?...bom andava bastante pessoal na Serra...



cmptos


CM
 

Ressurras

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Roubaix77 said:
Ressuras,

Antes de mais obrigado por me aturares :p
Relativamente à garantia vitalícia, esta é apenas relativamente a defeitos de fabrico e não cobre "usos abusivos", utilização indevida, etc, mas como tem material muito bom logo à cabeça, e sinceramente não tenho paciência para fazer 1001 upgrades, se calhar vou optar mesmo pela de carbono (elite carbon) e depois seja o q Deus quiser.... :p
Obrigado pela ajuda :wink:

Tens que encarar a garantia vitalícia como uma segurança. Qualquer problema que tenhas com esse quadro e desde que não haja evidências de embate na zona danificada, tens direito a acionar a garantia.

Isto porque é muito difícil definir "usos abusivos", e um quadro que apareça rachado ou com uma simples fissura, vai ser impossível determinar as circunstâncias em que as anomalias ocorreram, e estas até podem de facto ter sido exageradas para um quadro desta natureza... Mas quem é que decide? :roll:
 

Raposinha

New Member
CarlosMarques said:
Boas Jorge


Sim a bike que testei é azul. Também tens uma enduro sl 2008? e a maratona correu bem?...bom andava bastante pessoal na Serra...



cmptos


CM

Boas

Sim, tenho uma SL Comp de 2008.

A maratona correu muito bem, a Serra da Arrabida é um local muito bom para se andar de bike e acho que a SL se adapta bem a essa zona.

Cumprimentos

Jorge
 

CarlosMarques

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Roubaix77


Pensa bem....e faz como eu o melhor é se tens dúvida faz o test drive que é para isso mesmo que serve...


cmptos

Carlos Marques
 

Roubaix77

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Carlos,

Em princípio vai ser uma Stumpjumper FSR Expert Carbon... :wink:

A tua escolha também foi muito boa. Parabéns pela máquina e bons trilhos 8)
 

azenha

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ola pessoal.

quanto a mim axo que te estas a precipitar um bucadinho robiaxx77...

Nao é por nada mas podias experimentar, se já que estao os dois modelos em test drive, porque não...

boas pedaladas...
 

Roubaix77

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azenha said:
ola pessoal.

quanto a mim axo que te estas a precipitar um bucadinho robiaxx77...

Nao é por nada mas podias experimentar, se já que estao os dois modelos em test drive, porque não...

boas pedaladas...

Precipitar, apenas porque ainda não fiz test drive, ou pela escolha que fiz?

Cpts
 

Ressurras

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Quando o rapaz precisava de ajuda, ninguém se pronunciava... Agora que ele tomou uma decisão toda a gente opina :s

P.S. - Estou de acordo relativamente ao facto de não haver nada como experimentar.
 

Roubaix77

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Não existe nenhuma Stumpy de carbono para test drive, logo não poderei saber ao certo como se porta, mas estou convicto que não é uma má bike... 8)
 

CarlosMarques

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Roubaix77

Pelo preço e pelo equipamento que essa bike traz só pode ser muito boa....aliás do melhor que existe....agora porque é que vais para o carbono?? Já vão havendo algumas opiniões negativas sobre o carbono...e pela relação preço/qualidade ....

Faz test drive....não importa se é em carbono ou não....consegues sempre ter a percepção do comportamento da bike, limitações, posição de condução, tudo e depois se experimentares o modelo em aluminio...e gostares .... a de carbono (pelo preço....) será sempre ainda melhor....

eu fiz test drive numa "elite " que tem equipamento superior e vou comprar uma " comp ".....espertinhos....

mas tive a ver e as diferenças não são significativas a comp tbem trás já um equipamento " superior"

cmptos

Carlos M
 

Roubaix77

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Boas,

Que tipo de opiniões negativas relativamente ao carbono é que vão havendo?

Escolhi a de carbono sobretudo pelo conjunto do material que vem de origem, que a meu ver é bastante bom, e como eu não quero andar na "guerra" dos upgrades fico já com um package pde equipamento para durar...
 

azenha

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bom dia a todos.

Se calhar qualquer dia ainda temos de pagar para "opinar" aqui e depois ter o aval de alguns tecnicistas... Efim...


faço das minhas palavras as do amigo carlos marques.

Nao digo que o carbono nao seja bom, nada disso, para mim nao mas isso é uma opinião propria.

quando disse que axo que te pricipitas-te um pouco foi só pelo facto de de nem fazeres um tes drive, só por isso.

Certo que nao ha test drive destas bikes em carbono mas se experimentares uma comp ou expert ficas com a noçao certissima da

bike. depois a de carbono ainda melhor é.

boas pedaladas.
 
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