Como cliente e possuidor de uma Specialized quero denunciar aqui no fórum a forma de actuação desta marca. O intuito é precaver os futuros e actuais clientes.
Tenho uma Specialized Epic de 2008 e decidi, tal como o plano de revisões assim o determina (250h de utilização), que o amortecedor traseiro deveria ser sujeito a uma revisão.
Desmontei o amortecedor (moro nos Açores) e levei-o a uma loja da marca. Na altura, disseram-me que a revisão era feita no Algarve pelo que demoraria, mais ou menos, uma semana.
Concordei.
Passou a semana e o amortecedor ainda não estava pronto, pelo que decidimos que seria enviado à cobrança para a minha morada (Açores).
Pois bem, qual não foi o meu espanto, depois de ter pago 125 euros, que o amortecedor que recebi não era o meu. O número de série era diferente. E o botão de ajuste da pressão do amortecedor bloqueava e não fazia os clics normais.
Liguei telefonicamente e a resposta incrível foi que: “Era normal”; “Já tinham este amortecedor pronto e enviaram-me este para ser mais rápido…”
Fiquei atónito.
Perguntei se seria normal levar o carro à oficina para uma mudança de óleo e entregarem-me o de outra pessoa, assim para despachar a coisa…. ?
Enviei de volta o amortecedor. Quinze dias e vários telefonemas depois, recebo em casa um novo amortecedor.
Pois bem, este nem era o meu, nem era o que tinha enviado para trás…. E este parece que não levou revisão nenhuma (não vem lubrificado como o segundo e, parece-me, que tem um problema no efeito Brain… logo se verá)
Portanto, atenção, se pensam que ao pagar mais por uma bicicleta por ser de uma marca conceituada e com melhor assistência vale a pena…. Esqueçam.
Neste momento não hesitaria, sem desprimor por estas marcas, apenas porque têm melhores preços, compraria uma Canyon, uma BeOne, uma Berg, uma Team…. Tudo menos isto.
Boas voltas….
Tenho uma Specialized Epic de 2008 e decidi, tal como o plano de revisões assim o determina (250h de utilização), que o amortecedor traseiro deveria ser sujeito a uma revisão.
Desmontei o amortecedor (moro nos Açores) e levei-o a uma loja da marca. Na altura, disseram-me que a revisão era feita no Algarve pelo que demoraria, mais ou menos, uma semana.
Concordei.
Passou a semana e o amortecedor ainda não estava pronto, pelo que decidimos que seria enviado à cobrança para a minha morada (Açores).
Pois bem, qual não foi o meu espanto, depois de ter pago 125 euros, que o amortecedor que recebi não era o meu. O número de série era diferente. E o botão de ajuste da pressão do amortecedor bloqueava e não fazia os clics normais.
Liguei telefonicamente e a resposta incrível foi que: “Era normal”; “Já tinham este amortecedor pronto e enviaram-me este para ser mais rápido…”
Fiquei atónito.
Perguntei se seria normal levar o carro à oficina para uma mudança de óleo e entregarem-me o de outra pessoa, assim para despachar a coisa…. ?
Enviei de volta o amortecedor. Quinze dias e vários telefonemas depois, recebo em casa um novo amortecedor.
Pois bem, este nem era o meu, nem era o que tinha enviado para trás…. E este parece que não levou revisão nenhuma (não vem lubrificado como o segundo e, parece-me, que tem um problema no efeito Brain… logo se verá)
Portanto, atenção, se pensam que ao pagar mais por uma bicicleta por ser de uma marca conceituada e com melhor assistência vale a pena…. Esqueçam.
Neste momento não hesitaria, sem desprimor por estas marcas, apenas porque têm melhores preços, compraria uma Canyon, uma BeOne, uma Berg, uma Team…. Tudo menos isto.
Boas voltas….