Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

Tininho_s

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Infelizmente não conheço estes trilhos de Sintra, mas só pelos vídeos deu para perceber que tem óptimas zonas
boas pedaladas
 

miguelcarromeu

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GS67 said:
Palavras para quê??? Brutalástico... included la musique.
Bom Ano de 2014!!!

Obrigado ;) Um excelente 2014!

andregas25 said:
Ia ficar hoje na preguiça lol
Mas esse vídeo e musicas vou já ao ultimo ride de 2013.
Bom 2014 para todos :wink: From Açores-São Miguel

Gosto de ouvir isso :D É que eu também sofro do mesmo sintoma; por vezes não apetece nada sair do conforto do lar e, depois de um vídeo ou dois, o bicho lá fala mais forte.

tinric said:
Bem ... ganda video.

Em geral e todos e em particular a vocês dois... bom ano novo my friends... até breve espero.

E continuem a dar-lhe gás.

Obrigado Ricardo. Também espero que nos possamos reencontrar em breve ;)

Votos de um excelente 2014

Miguel79 said:
Mais outro grande vídeo!!!
Bom ano Miguel!!!
Abraço.

Obrigado Miguel. Retribuo os votos de bom ano.

Abraço

HYPPERSONIC said:
Grandes trilhos, grande video e grandes riders. Parabéns e Bom Ano Novo !

Obrigado. Bom ano. ;)

Tininho_s said:
Infelizmente não conheço estes trilhos de Sintra, mas só pelos vídeos deu para perceber que tem óptimas zonas
boas pedaladas

Resolve-se facilmente ;) Tem sim sr., dos melhores trilhos do mundo :D

Abraço a todos e votos de um excelente 2014 com muita pedalada e quedas suaves ;)
 

miguelcarromeu

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Hoje não resisti a uma "provocação" do Guimarães e a curiosidade foi mais forte:





Está dentro daquilo que suspeitava. Se descontar os 300g do espigão telescópico (em troca com o meu em carbono) e 400g do pneu da frente (800 e vários gramas, nas versão UST Grid), fico abaixo dos 12 kg.

É bom? Tendo em conta que é a minha única bicicleta e o uso que lhe dou, sem restrições, acho que não posso exigir muito mais. Cheguei a ponderar tentar os sub 11kg. Pelas contas que fiz, é possível, mas acho que iria abdicar de muito dinheiro e alguma fiabilidade e/ou qualidade:

- espigão - ganho de 300g
- pneu - ganho entre 300 a 350g
- travões (R1, Avid X0 ou semelhante) - ganho de 200g ?
- suspensão (RS Reba 120 / SID 120, Magura Durin 120) - ganho de 300g ?
- guiador - 100g
- selim - 100g

Restavam 300g que penso conseguir superar com um projecto já ponderado: decapagem total do quadro, com acabamento apenas em autocolantes (poucos) + verniz. Tendo em conta a quantidade de bikeshield mais a camada de verniz e tinta, penso que conseguiria superar essa marca.

Se valeria a pena?.... Pois, não sei :)
 

ernez

Active Member
Pois, estás como eu, a minha está com 10140g, neste momento, é uma HD, poderia fácilmente baixar aos 10kg, retirando apenas o bikeshield 200g, alterando o avanço para o de origem, que é mais leve 21g do que o que tenho agora, com 140g, alterando o pneu traseiro, ganhava 85g, mas gosto da fiabilidade que a bicicleta tem, e mais vale isto do que andar sempre a furar ou a partir componentes, e a lixar o quadro todo, :D
 

Jocas22

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acho que cada caso é um caso. Nalguns casos ganhavas menos peso e/ou maior performance não comprometendo minimamente fiabilidade ou qualidade, pelo contrário, como nos travões e suspensões. É sempre chato ter de andar sempre em cima do material ou problemas de rangido, estalidos e afins, mas nem tudo o que é mais leve se comporta assim. Agora a carteira é soberana e o que interessa é pedalar.

Agora decapar um quadro tão bonito. :fpalm:
 

Tininho_s

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Acho um peso perfeitamente aceitável. Ainda para mais com um espigão telescópico... Eu nunca pesei a minha bike ao pormenor, pesei por alto com uma balança de wc, tenho noção do peso da bike, mas a medida que realmente importa é a diversão que a bike proporciona, e essa não muda com 100g a mais ou a menos.
 

miguelcarromeu

Active Member
ernez,

Sim. Mas aqui nem é apenas uma questão de fiabilidade. Por exemplo, ao trocar o espigão telescópico pelo meu Specialized de carbono, estou igualmente dentro dos parâmetro de fiabilidade. O pneu... o pneu é daquelas coisas: é quase tanto uma questão de sorte como uma questão de protecção. Este "Grid" da Specialized é um abuso em termos de reforço lateral.

Jocas22,

Tudo verdade. Só acrescento que além da carteira, as pernas são ainda mais soberanas. "Sem" elas, nada feito.

A questão da decapagem, atenção, não está relacionada com o peso mas sim com o efeito que queria "sacar" deste quadro. Tenho visto alguns projectos pela net fora e acho que ia adorar o efeito do alumínio "cru", polido mas escovado, apenas com os autocolante a preto e nada mais.







Tininho_s,

Sim, é aceitável, claro. Até porque o meu material transferido para um quadro rígido de carbono leve ficava muito perto dos 10 kg. Mas este é quadro de XCM / AM. Apesar de tudo, temos de considerar que anda com umas rodas de 1450g, que muitos diriam ser "desadequadas" e a verdade é que não as poupo. De resto é precisamente como dizes: a diversão não muda com 100g a mais ou a menos.

Por outro lado, a performance, sim ;)
 

Jocas22

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sim, se é esse o efeito que pretendes aprovado. Mas atenção que a boxter dá-lhe outro ar :cool:

mais grama menos grama acaba por cumprir tudo a mesma função, até porque os travões são bons. Agora merecia uma suspa melhorzita :rolleyes:
 

MiGuEl_82

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Hoje não resisti a uma "provocação" do Guimarães e a curiosidade foi mais forte:





Está dentro daquilo que suspeitava. Se descontar os 300g do espigão telescópico (em troca com o meu em carbono) e 400g do pneu da frente (800 e vários gramas, nas versão UST Grid), fico abaixo dos 12 kg.

É bom? Tendo em conta que é a minha única bicicleta e o uso que lhe dou, sem restrições, acho que não posso exigir muito mais. Cheguei a ponderar tentar os sub 11kg. Pelas contas que fiz, é possível, mas acho que iria abdicar de muito dinheiro e alguma fiabilidade e/ou qualidade:

- espigão - ganho de 300g
- pneu - ganho entre 300 a 350g
- travões (R1, Avid X0 ou semelhante) - ganho de 200g ?
- suspensão (RS Reba 120 / SID 120, Magura Durin 120) - ganho de 300g ?
- guiador - 100g
- selim - 100g

Restavam 300g que penso conseguir superar com um projecto já ponderado: decapagem total do quadro, com acabamento apenas em autocolantes (poucos) + verniz. Tendo em conta a quantidade de bikeshield mais a camada de verniz e tinta, penso que conseguiria superar essa marca.

Se valeria a pena?.... Pois, não sei :)

Eh pá!!! E eu que queria pesar a minha... O Bruno ainda tem a balança?
 

MiGuEl_82

Active Member
Tenho de aproveitar... a minha deve ter umas gramas a menos q a do Miguel e do Bruno... afinal de contas é uma bicicleta, n um sofá :p
 
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