sid wc 2009 low speed compression

bttbrava

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Tenho uma sid wc 2009 e gostaria de saber uma coisa que me tem vindo a martelar a cabeça. Além do esternal floodgate que permite ajustar o bloqueio do pushlock existe outro ajuste atraves de uma chave....para que serve? Também segundo as especificações da rockshox existe o low speed compression... como é ajustado? espero não estar a fazer perguntas tolas mas estou um pouco confuso!!!
 

NunoCoutinho

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Não sei se será a mesma coisa mas tb tenho andado descontente com o bloqueio da SID WC, isto porque com ela bloqueada ou não é praticamente a mesma coisa, ou seja tem sempre um pequeno curso inicial que estando bloqueada não devia estar lá, devia estar completamente rígida o que não acontece, não sei se será o mesmo problema.
 

marcio riva

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NunoCoutinho, tente girar o floodgate no sentido horario até que você consiga travar do jeito que você deseja. Tenho uma sid team 2009 e deixo sempre com um pouco de curso quando esta travada, porque assim ela pode amortecer um pouco dos impactos e tenho uma pedalada bastante firme.
 

Pinoquio

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Boas, tenho uma word cup mas de 2006 , do melhor ,ainda aquelas levezinhas com 1.200 kg atenção não é para alarmar mas tive um colega que comprou uma de 2009 e acabou por devolvela, pois vinha com problemas de fabrico , mas não sei ao certo o que se passava, mas vou saber isso e depois digo alguma coisa.
 

NunoCoutinho

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Pois a minha tem algo que não tranca a suspensão e o floodgate não faz rigorosamente NADA! Resultado como uso uma pressão alta proporcionando uma suspensão mais rigida, e ao subir normalmente vou sentado e raramente levanto, não sei se não vou é tirar fora o pushLock.
 

luis.rek

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boas!!!!!!!!!!
Também comprei recentemente uma sid WC de 2009.... ainda só dei duas voltinhas mas já vi que com a pressão que eles indicam para o meu peso (73quilos)110-110psi e fica muito dura!!!!!!!!!!! e uso a recuperação no meio entre a lebre e a tartaruga!!!!!!o resto das afinações ainda não mexi.....
Gostava de saber qual a pressão que vocês usam na comera positiva e negativa e respectivos pesos para fazer uma comparação
 

dinky

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NunoCoutinho:

Se o amortecimento quando a suspensão está bloqueada não é alterado pela afinação do floodgate entao essa suspensão tem de seguir para manutenção assim que possivel! Não é situação normal, até porque com o floodgate fechado no máximo, a suspensão quando bloqueada deveria amortecer no máxiimo a volta de 10mm..


Luis.rek

Se meterem a mesma pressão nas duas câmeras + e - (atenção colocar sempre 1ro o ar na câmera + e só depois ajustar a - ) Se meterem a mesma pressão nas 2 cameras, a suspensão fica um pouco rígida... (não esquecer que todas as suspensões teem um período de "rodagem" durante as quais são sempre um bocadinho mais secas e menos sensíveis!!)

Se colocarem mais ar na camera - doque na + (sensivelmente mais 5 a 15 psi) a suspensão vai se tornar tão mais progressiva quanto mais ar tiver a mais na camera - . Ou seja, se a rigidez no final do curso (antes de "bater" no fundo) permanecer igual (esta é dada pela camera + ) quanto mais progressiva for, mais sensivel vai ser no inicio do curso.

O interesse está em jogar com o compromisso sensibilidade no inicio do curso(progressividade) / quantidade de curso disponivel, uma vez que quanto maior for a diferença por excesso na camera - , mais a suspensao vai afundar (mesmo sem peso) reduzindo assim por alguns milímetros o curso disponivel. (o que se torna interessante para quem quer baixar a frente)

Outra coisa que convem ter em conta, na afinação deste tipo de sistema dual air, é a quantidade de ar na camera positiva ser suficiente para nao enrigecer em demasia o fim do curso de modo a que a suspensão nao utilize todo o curso disponivel. (por mais sensivel que ela possa ser afinada para o inicio do curso, com o aumento da pressao na camera - , se tivermos pressao em demasia na camera + para o nosso peso, a suspensao nunca vai utilizar todo o curso.)

Por outro lado se soubermos afinar bem a pressão na camera +, ao afinar a - não vamos necessitar de aumentar muito a diferença de pressão, a suspensão não vai afundar em demasia e continuando progressiva com sensibilidade no inicio do curso, vai conseguir utilizar por completo todo o curso disponível.

Habituem-se a sentir bem a suspensão e a trabalha-la para depois saberem o que estão a alterar em termos de comportamento com as afinações.

Peço desculpa se fui confuso na explicação que dei, baseei-me na experiência que tenho da minha sid de 2009 (que me deixa muito satisfeito e surpreendido com a qualidade do amortecimento, e eu sou muito critico quanto ao amortecimento)e tentei ser completo podendo dar algumas noções que trouxe do downhill e que agora tenho a vantagem em saber para poder aplicar no xc.
 
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