Rapaziada, cá vai!
Desculpem a demora, mas tenho andado muito ocupado e quero fazer um trabalho cuidado sobre isto!
Colocarei algumas sensações!
O sistema é baseado na utilização exclusiva de ar na suspensão. Não há óleo, a não ser para lubrificar. Por esta razão, pelo menor peso dos componentes e pelo retirar do Pop-lock, fica com cerca de menos 140 gramas.
Houve vários aspectos que pretendíamos analisar:
1. Fica a funcionar de forma a não afundar com as forças verticais superiores, ou seja, em sprint e em utilização normal, vai como se fosse bloqueada, no que isso tem de bom. De 1 a 20, atribuirei nota 17;
2. A travar, não se nota grande afundar, o que não faz variar a geometria da máquina e nos transmite mais confiança, à medida que nos habituamos. Faz-me lembrar um sistema utilizado nas motos BMW, o ParaLever. Nota 16;
3. A progressividade é fantástica. A suspensão não fica “agarrada” em baixo, sobe rápido e vai ralentando, à medida que sobe. Garante muita qualidade na transposição de irregularidades seguidas, confiança e conforto. Nota 16;
4. Uma sensação fascinante é a percepção das duas pernas da suspensão funcionarem em sintonia perfeita! A curvar, não há algum desequilíbrio de que só nos apercebemos existir nas suspensões “normais”, depois de testarmos este sistema. Curva-se com uma eficácia estonteante! Nota 18;
5. Ao longo das 24 horas a pedalar, não notei perdas de eficiência, nem qualquer problema. Claro que ia com receio! Cheguei a levar outra bike…Não foi necessária! Nota 20;
6. O funcionamento (compressão e distensão) são muito suaves. É a ar! Nota 18.
Qualquer pergunta…