Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

PenduluM

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(Novo peso pag. 9 )

Algum tempo passado após me roubarem a minha bike antiga comprei esta máquina:

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Componentes:

Quadro: Rockrider 8XC L

Suspensão: Rock Shox SID race com poplock.

Rodas: Shimano mt65

Chavetas: AXX Titanio

Pneus: Hutchinson cobra tubeless light

Manipulos de mudança: Shimano XT

Desviador da frente: Shimano XT

Desviador de trás: Shimano XTR Shadow Carbon

Cassete: Shimano XT 11-34

Corrente: KMC X9

Pedaleiro: Shimano XT

Pedais: Xpeedo

Travoes: Avid Elixir R

Discos: Avid G3 centerlock 160mm

Espigao: Não tem marca, é em carbono e pesa 210g

Avanço: Ritchey WCS 100mm

Guiador: Btwin

Punhos: Esigrips chunky

Selin: Btwin

Caixa direçao: Cane Creek

Ciclocomputador: Sigma Wireless

Grade de bidon: Elite

Peso:10,1 kg

Ainda nao fiz muitos upgrades, apenas um avanço novo mais pela estetica, uns esigrip pois os de origem eram medonhos (fizeram-me bolhas em meia duzia de kilometros quando nao tinha bolhas desde criança), retirei os mostradores dos manipulos, e pus estas chavetas que tinham sobrado da bike roubada (nao liguem à cor).

Futuramente gostaria de colocar umas rodas mais leves e uns travões tambem, para alem de alguns perifericos como o selim e espigão. A bike pesa 10.1kg neste momento.

A bike é fantástica em termos de performance sendo o que mais me espantou foi a rigidez e conforto do quadro e o trabalhar do grupo de mudanças inesperadamente muito melhor que o meu antigo. Quanto à suspensão ainda me estou a habituar mais gostava mais da Magura...

Os travões são os mesmo que tinha na bike antiga por isso posso dar um feedback. São fáceis de afinar, potentes e um pouco bruscos, o handicap para mim é o peso (não sendo pesados queria algo mais leve). Agora tenho discos centerlock avid g3, en vez do ashima air rotor e do hope floating, estes discos travão bem, mas chiam que se fartam e o centerlock da roda da frente está com folga, conslusão, detesto centerlock...

Quanto aos pneus foram uma agradável surpresa, vinha de um set larsen tt/kenda blue grove. O blue grove é para esqucer, é leve e rolante mas é medonho a curvar mesmo em piso seco, com lama é suicidio. Os Hutchinson cobra são uma autentica bomba, não sendo pesados para tubless (520g cada) são bastante rolantes e com um grip a curvar muito bom, não estava à espera mesmo. O unico pneu que coloca acima destes cobra só mesmo os kenda sb8, aconselho vivamente os hutchinson cobra tubless light, o unico problema deles é o preço em novos, mas como estes já vinham montados...

Os componentes que me impressionaram mais nesta nova bike foi a qualidade e precisão das mudanças, nao sei se por culpa dos manipulos xt, se do desviador XTR carbon. O quadro, pode paracer cliché mas a diferença do carbono para o aluminio é abismal, mais rigidez, mais conforto melhor transmissão de potencia. Os pneus são mesmo muito bom, sei que os pneus são como os clubes de futebol, cada um gosta dos seus, mas depois de experimentar Kenda, Maxxis, scwhalbe e hutchinson só encontro um pneu que para a roda de trás está acima destes cobra tubeless como diss acima. As rodas mt65 são bastante resistentes e esteticamente apelativas mas queria algo mais leve (manias....
 
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PenduluM

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Obrigado tinta!

Estou a mudar o selim para um specialized toupe, alguem tem opinião sobre esse selim? È um pouco caro mas é leve e é das poucas opções que tenho aqui na ingulaterra...

Cumprimentos.
 

pepelento

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Gasta um pouco mais e compra um SN. Vale bem a pena e os €€€.

Grande máquina, parabéns! Esse pneu à frente mete-me um bocado de medo, confesso. Atrás tive coragem para por um SB8, mas à frente continuo com um Karma.

Dá-lhe gaz e vai contando novidades.
 

PenduluM

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Acredito que valha, mas é quase o dobro do preço e aqui no UK não tenho onde comprar...

O pneu já foi testado à chuva e sinceramente pensei que fosse medonho a curvar mas não, tem bastante grip mas é preciso saber os seus limites.
 

varinho

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Parabéns.
É mesmo bonita essa bicicleta.

Ahh, até que enfim alguém que faz uma review acerca desta bicicleta.
 

BikeBrother

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Aqui está o que estava a faltar...uma análise à 8xc. Agora é dar-lhe kms e ir dando mais feedback.

Eu tenho esse selim na 8.2 e gosto muito dele. Agora só uma questão, não pensaste em por uns esigrips em verde...acho que ficaria muito bem.

Aproveita a bomba...
 

PenduluM

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Eu pensei nisso mas não era bem o mesmo tom, e tinha medo de ficar muito folclorico, por isso optei pelos pretos.

Estou a pensar num selim entre o Specialized Toupe, Selle Italia SLR e San Marco Aspide, ainda nao me decidi.
 

jayme

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O specialized toupe é de estrada, caso se parta a garantia não funciona por ter sido usado em btt.
Para btt é o specialized phenom.

Jaime
 

PenduluM

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Os selins da fizik sao bonitos mas são caros e pesados, para isso deixava ficar este que pesa 230g :/

Eu sei que o toupe é de estrada mas não gosto nada do aspecto (nem do peso) do phenon, mas gosto do aspecto do toupe!
 

C.Orelhas

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Antes de mais amigo PenduluM parabéns pela bike, a ver se com esta tiras as maguas da outra que te roubaram. Em segundo lugar, acho que os apertos das rodas (vermelhos) não combinam muito bem com o resto da bicicleta sendo ela "verde" e em terceiro lugar, penso que um slr kit carbonio ai ficasse mesmo brutal, em branco.
De resto, dá-lhe km que ela até te agradece :D
 

PenduluM

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Boas, os apertos como disse em cima são desta cor pois sobraram da bike antiga, uns kcnc verdes estão a caminho ;)

Tens razão uns Selle italia SLR carbon ficava bem, mas em preto olha só:

img0286y.jpg


img0285sb.jpg


O Branco ficava melhor eu sei mas este foi o negocio que arranjei. Fui esta manhã aqui a uma dita loja comprar o specialized toupe, não tinha a minha medida 130mm, e queriam-me impingir o de 140... Fui a outra e encontrei este em saldo, nem pensei duas vezes!

A proxima aquisição talvez sejam estas rodas:

american-classic-2011-all-mountain-am-tubeless-26-29er-wheels3.jpg


Cumprimentos!
 

C.Orelhas

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Digo-te já que não desgosto de ver em preto, fica muito bem :D
Mas é impressão minha ou está um pouco baixo de mais ? (parte da frente para baixo)


PS: As rodas devem ficar mesmo brutais ai
 

PenduluM

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Ainda nao testi o selim, montei-o à pouco depois vejo como está. As rodas são bonitas o unico problema é terem o lettering em vermelho... O tipo da loja faz-me um desconto por serem o modelo do ano passado. Só não sei o feedback destas rodas, se são resistentes ou nao, São relativamente leves 1450g, bonitas e caras agora só falta saber o resto...
 

Qketz

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Boas ,
Primeiro que tudo parabéns pela bike está uma grande maquina !
Segundo , quanto às rodas tenho um amigo meu que vai no 3º par ( teve o modelo antigo que nao era tubless, tem umas das novas que já são tubless e tem uns aros mavic tubless com esses cubos) e aquilo que ele me diz é que enquanto poder não usa outra marca, pelo que experimentei são mesmo suaves !
 
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