(Novo peso pag. 9 )
Algum tempo passado após me roubarem a minha bike antiga comprei esta máquina:
http://img35.imageshack.us/img35/9645/img0266rf.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/8169/img0268bs.jpg
http://img101.imageshack.us/img101/3925/img0270bc.jpg
http://img24.imageshack.us/img24/3343/img0273ir.jpg
http://img834.imageshack.us/img834/4425/img0272tn.jpg
Componentes:
Quadro: Rockrider 8XC L
Suspensão: Rock Shox SID race com poplock.
Rodas: Shimano mt65
Chavetas: AXX Titanio
Pneus: Hutchinson cobra tubeless light
Manipulos de mudança: Shimano XT
Desviador da frente: Shimano XT
Desviador de trás: Shimano XTR Shadow Carbon
Cassete: Shimano XT 11-34
Corrente: KMC X9
Pedaleiro: Shimano XT
Pedais: Xpeedo
Travoes: Avid Elixir R
Discos: Avid G3 centerlock 160mm
Espigao: Não tem marca, é em carbono e pesa 210g
Avanço: Ritchey WCS 100mm
Guiador: Btwin
Punhos: Esigrips chunky
Selin: Btwin
Caixa direçao: Cane Creek
Ciclocomputador: Sigma Wireless
Grade de bidon: Elite
Peso:10,1 kg
Ainda nao fiz muitos upgrades, apenas um avanço novo mais pela estetica, uns esigrip pois os de origem eram medonhos (fizeram-me bolhas em meia duzia de kilometros quando nao tinha bolhas desde criança), retirei os mostradores dos manipulos, e pus estas chavetas que tinham sobrado da bike roubada (nao liguem à cor).
Futuramente gostaria de colocar umas rodas mais leves e uns travões tambem, para alem de alguns perifericos como o selim e espigão. A bike pesa 10.1kg neste momento.
A bike é fantástica em termos de performance sendo o que mais me espantou foi a rigidez e conforto do quadro e o trabalhar do grupo de mudanças inesperadamente muito melhor que o meu antigo. Quanto à suspensão ainda me estou a habituar mais gostava mais da Magura...
Os travões são os mesmo que tinha na bike antiga por isso posso dar um feedback. São fáceis de afinar, potentes e um pouco bruscos, o handicap para mim é o peso (não sendo pesados queria algo mais leve). Agora tenho discos centerlock avid g3, en vez do ashima air rotor e do hope floating, estes discos travão bem, mas chiam que se fartam e o centerlock da roda da frente está com folga, conslusão, detesto centerlock...
Quanto aos pneus foram uma agradável surpresa, vinha de um set larsen tt/kenda blue grove. O blue grove é para esqucer, é leve e rolante mas é medonho a curvar mesmo em piso seco, com lama é suicidio. Os Hutchinson cobra são uma autentica bomba, não sendo pesados para tubless (520g cada) são bastante rolantes e com um grip a curvar muito bom, não estava à espera mesmo. O unico pneu que coloca acima destes cobra só mesmo os kenda sb8, aconselho vivamente os hutchinson cobra tubless light, o unico problema deles é o preço em novos, mas como estes já vinham montados...
Os componentes que me impressionaram mais nesta nova bike foi a qualidade e precisão das mudanças, nao sei se por culpa dos manipulos xt, se do desviador XTR carbon. O quadro, pode paracer cliché mas a diferença do carbono para o aluminio é abismal, mais rigidez, mais conforto melhor transmissão de potencia. Os pneus são mesmo muito bom, sei que os pneus são como os clubes de futebol, cada um gosta dos seus, mas depois de experimentar Kenda, Maxxis, scwhalbe e hutchinson só encontro um pneu que para a roda de trás está acima destes cobra tubeless como diss acima. As rodas mt65 são bastante resistentes e esteticamente apelativas mas queria algo mais leve (manias....
Algum tempo passado após me roubarem a minha bike antiga comprei esta máquina:
http://img35.imageshack.us/img35/9645/img0266rf.jpg

http://img716.imageshack.us/img716/8169/img0268bs.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/3925/img0270bc.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/3343/img0273ir.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/4425/img0272tn.jpg

Componentes:
Quadro: Rockrider 8XC L
Suspensão: Rock Shox SID race com poplock.
Rodas: Shimano mt65
Chavetas: AXX Titanio
Pneus: Hutchinson cobra tubeless light
Manipulos de mudança: Shimano XT
Desviador da frente: Shimano XT
Desviador de trás: Shimano XTR Shadow Carbon
Cassete: Shimano XT 11-34
Corrente: KMC X9
Pedaleiro: Shimano XT
Pedais: Xpeedo
Travoes: Avid Elixir R
Discos: Avid G3 centerlock 160mm
Espigao: Não tem marca, é em carbono e pesa 210g
Avanço: Ritchey WCS 100mm
Guiador: Btwin
Punhos: Esigrips chunky
Selin: Btwin
Caixa direçao: Cane Creek
Ciclocomputador: Sigma Wireless
Grade de bidon: Elite
Peso:10,1 kg
Ainda nao fiz muitos upgrades, apenas um avanço novo mais pela estetica, uns esigrip pois os de origem eram medonhos (fizeram-me bolhas em meia duzia de kilometros quando nao tinha bolhas desde criança), retirei os mostradores dos manipulos, e pus estas chavetas que tinham sobrado da bike roubada (nao liguem à cor).
Futuramente gostaria de colocar umas rodas mais leves e uns travões tambem, para alem de alguns perifericos como o selim e espigão. A bike pesa 10.1kg neste momento.
A bike é fantástica em termos de performance sendo o que mais me espantou foi a rigidez e conforto do quadro e o trabalhar do grupo de mudanças inesperadamente muito melhor que o meu antigo. Quanto à suspensão ainda me estou a habituar mais gostava mais da Magura...
Os travões são os mesmo que tinha na bike antiga por isso posso dar um feedback. São fáceis de afinar, potentes e um pouco bruscos, o handicap para mim é o peso (não sendo pesados queria algo mais leve). Agora tenho discos centerlock avid g3, en vez do ashima air rotor e do hope floating, estes discos travão bem, mas chiam que se fartam e o centerlock da roda da frente está com folga, conslusão, detesto centerlock...
Quanto aos pneus foram uma agradável surpresa, vinha de um set larsen tt/kenda blue grove. O blue grove é para esqucer, é leve e rolante mas é medonho a curvar mesmo em piso seco, com lama é suicidio. Os Hutchinson cobra são uma autentica bomba, não sendo pesados para tubless (520g cada) são bastante rolantes e com um grip a curvar muito bom, não estava à espera mesmo. O unico pneu que coloca acima destes cobra só mesmo os kenda sb8, aconselho vivamente os hutchinson cobra tubless light, o unico problema deles é o preço em novos, mas como estes já vinham montados...
Os componentes que me impressionaram mais nesta nova bike foi a qualidade e precisão das mudanças, nao sei se por culpa dos manipulos xt, se do desviador XTR carbon. O quadro, pode paracer cliché mas a diferença do carbono para o aluminio é abismal, mais rigidez, mais conforto melhor transmissão de potencia. Os pneus são mesmo muito bom, sei que os pneus são como os clubes de futebol, cada um gosta dos seus, mas depois de experimentar Kenda, Maxxis, scwhalbe e hutchinson só encontro um pneu que para a roda de trás está acima destes cobra tubeless como diss acima. As rodas mt65 são bastante resistentes e esteticamente apelativas mas queria algo mais leve (manias....
Last edited: