Scott Scale 50 [2008]

hugo7

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Boas

Fugindo um pouco ao tema que tem sido aqui desenvolvido, surgiu-me aqui uma duvida depois de ter tido um furo este fim de semana será que ando com a pressao certa? comprei umas camaras da slime vamos la ver como se comportam

gostaria de saber que pressao é que vcs usam nos vossos pneus?

Cump

Hugo
 

floopi

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Boas hugo7, eu tambem não te posso ajudar :mrgreen:, a minha bomba de ar não tem um mostrador muito certo, e normalmente coloco ar "a olho", atrás ando com pouca pressão, ao ponto do pessoal me estar sempre a dizer que tenho o pneu de trás vazio, mas eles têm todos FS :twisted: não sabem como são as coisas numa rigida, eu gosto de andar com uma pressão baixa para acrescentar algum conforto e ao mesmo tempo ter mais tração, quanto a numeros :nsei:

abraço
 

BGeovane

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E aeh Hugo,

Eu uso um Pneu Ranchero atras com 45psi e um oxxis a 40 na dianteira.
Mas minha bike é de tamanho L e eu peso 80Kg.
Não uso menos que isso na traseira porque gosto de descer tracionando e assim a bike não "masca" nem dobra lateralmente o pneu.
Porém, como o colega disse, o conforto fica um pouco prejudicado, mas como eu não me apoio muito nos bancos, não sinto incomodo.
Acredito que a calibragem varia muito do modo de pedalada de cada um, com um pneu a menor pressão, nas curvas e frenagens você sentira a bike mais instavel.

No mais, leve uma bomba pra trilha e vai testando.

Inté.
 

hugo7

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[2008]

Boas

obrigado, pessoal, tenho de ir a bomba de gasolina por a pressao por ai nos 3 bar depois vou vendo como me sinto, apesar de gostar de andar com os pneus mais rijos mas nao faço ideia o que sera os 3 bar em termos como ficara o pneu mas esta dentro dos 40 a 45 psi.

cump

Hugo
 

zeca_1

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quando disse que o vendedor me enganou estava a brincar claro...estava a reinar com o facto da minha scale ainda estar completamente original e as vossas ja terem bastantes upgrades ...de muito bom gosto diga se...
tenho que pensar em começar a melhorar também a minha bicla...
como e que se faz para ser sócio do clube das scales???
lol
boas pedaladas e força nas canetas :mrgreen:
 

floopi

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Boas

Hugo7, realmente não se pode dar grandes conselhos em relação à pressao dos pneus, depende de bike para bike de pneu para pneu, de rider para rider, ou seja é tudo muito subjectivo, desde que andes dentro dos limites a partir daí são tudo experiências tuas, ou seja, tu é que vais ter de encontrar a tua pressão ideal para o teu andamento e comportamento a descer e a subir :wink:
Só experimentando várias pressões :wink:

zeca_1 que eu saiba ainda não há clube das scales :p, apenas nos ficamos por um tópico reservado a este belo modelo, que está na galeria de imagens do forum, por aí é que andam todas as scales do pessoal :wink:
 

floopi

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Já agora deixo ficar aqui as 190g que retirei com a troca do espigão :wink:

espigão scott 31.6x400mm - 376g :shock:
p1030113vx6.jpg


espigão rubinetto carbon 31.6x350mm - 186g
p1030112ag7.jpg
 

floopi

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:lol: :lol: é mais ou menos isso, com umas trocas simples consegue-se poupar pelo menos 350g... :p

Pedaleiras de 2 pratos não me agradam, eu uso bastante a "avozinha" e não tenho vergonha em admitir :twisted: principalmente porque o sítio onde moro e os trilhos que percorro assim o exige... Para mim retirar a avozinha já se enquadra em extremismo, e isso eu não quero fazer, respeitando quem o faça claro está :wink:
 

hugo7

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Scott Scale 50 [2008]

floopi:
pois em relaçao à pressao concordo ctg, ja andei a ler umas coisas


uiiiii
so 2 pratos, fica muito dificil pelo menos por aqui as subidas exigem os 3, ainda mais de houve-se as vezes :oops:
 

cesarazul

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Não entrem na loucura dos pesos pluma!


:mrsock:

Podem se arrepender, existem componentes que não podemos descorar a resistencia e fiabilidade

Cumps
César Azul
 

floopi

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Exactamente, a "loucura" dos pesos pluma não me afecta, apesar de compreender quem o faça pela "pica" de um projecto leve, mas eu como disse não vou por aí, a avozinha faz-me muita falta :rotfl: :rotfl:
 

ocram

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parabens floopi a tua bike ta 5* ... fico a aguardar o teu parecer sobre esse espigao !
e tenho uma pergunta nao havia outra opçao de tirar o tocolante do espigao ?
 

floopi

New Member
Obrigado Marco :wink:

Em relação ao que perguntas-te, para já o feedback ao espigão é extremamente positivo, é leve, é barato e nota-se uma ligeira absorção de vibrações por parte deste, eu reparei mais nessa absorção em paralelo, mas um user aqui do forum que tambem tem um igual já teve oportunidade de me confirmar isso, que também sente um aumento ligeiro de conforto, mas isso para quem tem uma FS, como tu pouco importa :mrgreen: , importa-te mais a fiabilidade, peso e preço e isso até agora é excelente.

No que toca ao espigão, existem 4 opções, colocares um autocolante como o meu por cima, ou colocares um autocolante (folha de carbono), deixar assim :mrgreen: , ou lixar o espigão, já se falou por aí nessa ultima opção que aparente ser mais arriscada mas pode dar resultado que é utilizares uma lixa muito fina e debaixo de água lixares o espigão, retiras o autocolante e no fim aplicas verniz, talvez daquele verniz dos carros... :roll:

Para terem uma ideia de como é o trabalho mostro-vos umas fotos retiradas do mtbr onde um user utilizou esse método
i467240_Token109.jpeg

i467241_Tokenohne106.jpg

i467242_TokenLack107.jpg

i467243_Tokenclamp.jpg

i467244_Tokenmontiert1.jpg

http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=430977&page=4
 
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