Schwalbe=Furos?

Ruben Alexandre

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Ora boas pessoal....
Ando a pensar seriamente em comprar uns pneus Schwalbe Racing Ralph,mas surgiu-me uma duvida quanto á duração e fiablidade destes . é que cada vez que vou fazer BTT com uns amigos meus fura sempre algum:D e adivinhem a marca dos pneus?!?Schwalbe..agora nao sei se é sorte ou é azar porque eu tenho uns pneus da Kenda que custaram 5 euros:) e até agora nunca furei..
Alguem pode indicar se estes pneus são bons ou é azar os furos?!?!
 

Giantfreerider

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Isso é uma questão de sorte/quantidade de liquido anti-furo!xD
Ainda hoje furei o pneu de trás (kenda karma) com dois pregos. Jorrou bastante liquido e com sorte (pois ja não deve ter liquido quase nenhum agora...) lá vedou.
O da frente, é um Schwable Rocket Ron....maravilha a agarrar e até agora não furei.
Em termos de desgaste, o kenda karma com 5000kms está quase liso. O Rocket Ron com 3000kms, já apresenta algum desgaste (também tem uma borracha mais macia, se bem que está montado na frente), mas penso que se ficará pelos 5000kms.
Se o tivesse montado na roda de trás....deve ir em 2000 a 3000kms (máx), digo eu...
 

Pedro_Carvalho

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Olhe nem por acaso..eu tenho um Schwalbe Racing Ralph e hoje mesmo fui para dar uma voltinha e ao fim de 7 km (ainda em alcatrão) o pneu furou lol

Eu não uso qualquer liquido.. epah isso é uma questão de sorte.. já furei dias vezes com este pneu nos ultimos 2 meses e fiz 1100km.. não é mau..
 

yagui

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Eu tenho Rocket Ron à frente e Racing Ralph a trás.
Cerca de 500 km feitos e zero furos. Camaras de gel Slime nos dois. Quanto ao desgaste, o Racing Ralph começa a apresentar um pequeno desgaste mas deve aguentar mais 1000 em cima. Rocket Ron tá novo.
 
Já utilizei um par de Ron performance (furei apenas uma vez em 1500km), um par de Furious Fred Evo Tubeless ready e actualmente tenho Ron/Ralph Evo Tubeless ready com 2600 km, estes dois últimos sets como são utilizados com líquido e sem câmaras de ar, não sei quantas vezes furaram, mas sei que nunca me deixaram a pé.
O R.Ron é um pneu que aconselho apenas para a frente pois atrás desgasta-se muito rapidamente. O Racing Ralph atrás faz cerca de 3000/3500 km.
 

marcioferreira

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Boas!

A minha bicla (agora com 3600km) vinha equipada com Schwalbe Racing Ralph Performance.
Entretanto já meti 1x Rocket ron à frente, atrás é vai no 3º racing ralph (com o piso a dar as últimas). Nunca tive problemas com os pneus, as vezes que furei (2x) foi por trilhar a câmara de ar com pedras, tirando isso os pneus foram sempre até às últimas.

cmps
 
A duração dos pneus varia muito entre as diferentes versões do mesmo modelo...
A versão Performance é construída com borracha diferente da versão Evo, isso reflecte-se na durabilidade.
 

xman

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Boas,

Da minha experiência com 3 RRon Evo 2.1, todos convertidos em Tubeless com No Tubes:
-Um montado à frente à mais de 6000km, 0 furos. Já está a ficar com a borracha parece que gretada.
-Um montado atrás, furei numa caco de uma garrafa de vidro, coloquei um remendo de carro e fez cerca de 3000Km.
-Outro montado atrás, já fez cerca de 3000Km, foi substituído por um pneu de verão, mas vai voltar a ser usado no inverno.

Se calhar tive sorte, ou então é dos terrenos onde costumo andar que não tem muita pedra afiada. (Monsanto Lx, Sintra e algumas vezes na Arrabida).

Cumps.
X.
 

cedg

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Eu tive uns Schwalbe Smart Sam, a primeira vez que andei com neles ao fim de 10kms furei. Foi o baptismo. lol
 

abelha2

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Eu cá acho que quanto mais caros forem os pneus mais furam ;)

Eu cá uso Schwalbe black jack, que são dos mais baratos da marca, e nunca furei. Esses pneus mais de topo e mais caros (que as paredes laterais parecem preservativos, de tão finas que são) para serem leves, trilham bastante as camaras de ar...

Quem preferir poupar peso terá de poupar também em fiabilidade em relação aos furos. Eu cá prefiro a fiabilidade, mas cada um tem as suas prioridades.

PS: Para quem dá importância ao peso, ou quer mesmo usar esses pneus (que são bons) acho que a melhor solução é o tubless. Caso contrário, com liquido anti-furo, não vão lá, pois quando trilha a camara, o liquido não tapa decentemente.
 
Last edited:
Boas,

A minha bike vinha equipada (já troquei o pneu de trás) com os Schwalbe RRon 2.1 fiz 2600Km para ter o meu primeiro furo e logo em estrada e porque este já apresentava desgaste, o pneu da frente já perto dos 3000Km até agora nada de furos e ainda aguenta muitos mais.

Costumo andar pela Carregueira, Sintra, Belas (hoje 1ºdia), Magoito e Azenhas do Mar estas ultimas duas localidades com muito alcatrão feito.
 

CUBE_LTD

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Eu meti 2 Rapid Rob 2.25 e na segunda saída furei logo os 2 fiquei logo com azia porque até hoje em cerca de 4.000 com Michelin e Geax furei no total 1 vez isto com câmaras de ar normais.
Agora há pouco tempo meti 2 câmaras de ar com liquido selante da specialized (airlock) e não tenho furado...a ver vamos.
 

reiszink

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Eu pessoalmente não tenho razões de queixa dos Schwalbe, uso Rocket Ron à frente e Racing Ralph atrás, e sempre a rolar.

Claro que, quanto mais duro o pneu, mais resistência terá, mas acaba por ter muita influência o factor sorte.

Depois depende da versão do pneu, os EVO por norma são mais achacados para furos do que os ORC devido a serem mais finos, já por isso existe em certos modelos EVO as versões DD (Double Defence).
 
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