S-Works alumínio M5... fui a ver e estava Sub 9

hmoreno

New Member
Apresento-Vos a minha burra:

DSCF5550.jpg

DSCF5551.jpg

DSCF5553.jpg

DSCF5556.jpg

DSCF5557.jpg

DSCF5558.jpg

DSCF5559.jpg


Pois é... nunca fui muito fanático com os pesos, mas sempre tive algum cuidado a escolher material bom e leve, sem entrar em utilização de materiais duvidosos nem raspagens de pesos à custa de fortunas.
Claro que se gasta muito aério.
Por exemplo hoje acabei de trocar um pedaleiro KCNC 2 pratos (levíssimo) por uma novidade ainda exclusiva, um Rotor 3D 2 pratos na versão de 2010 (chegaram ontem a Portugal).
Sabia que a bike havia de estar leve, mas nunca tinha pensado em números... assim pesei-a e tive uma agradável surpresa: 8940gr !?
O que é interessante é que está tudo montado num quadro de alumínio tamanho L com quase 1700gr!

Passo a descriminar a burrinha:

Quadro: Specialized S-Works M5, versão de 2007
Suspensão: Rock Shox World Cup de 2009 c/ bloqueio
Guiador: FSA K Force carbono
Avanço: Syntace F 119
Punhos Ritchey Espuma
Travões Hope X2
Aros NoTubes ZTR Olym+ic de 2009
Raios Sapim
Cubos A2Z
Pneus Bontragger XR1 Team Issue
Líquido selante No Tubes
Apertos KCNC
Espigão KCNC Ti Pro Lite
Selim Selle Italia SLR xp c/ carris em Vanox
Pedaleiro Rotor 3D (c/ pratos ovalizados)
Cassete e corrente Shimano XT
Desviador frente Sram X-Gen
Desviador traseiro Sram X.0 versão 2010
Pedais CExustar PM28ti


Espero que gostem... eu certamente adoro a minha burrinha... e anda que se farta!
 

realneo73

New Member
Tá mt fixe, Sr. Hugo Moreno!
Esse suporte de bidon n é mt pesado :rotfl:

Essas rodas na minha BeOne e 8,5kg estão garantidos... :lol:
 

RJMaio

New Member
Tá muito bonita e quem diria que teria esse peso final!

Já agora também tenho um Rotor 2 pratos mas com desviador de estrada que não custa nenhuma
fortuna e tiras um bom peso à bike, eu diria aí umas 80/90grs.

Mas, Parabéns tens aí uma Bike mt fixe

Rjmaio
 

hmoreno

New Member
Obrigado malta.

Vítor (RealNeo):
Como disse no tópico inicial (e bem sabes) isto não é nenhuma montagem com objectivos rígidos de remoção de peso...
Claro que há por ali componentes pesados... mas interessa-me mais a fiabilidade dos componentes do que o peso... e com este porta bidons nunca sequei por deixar o bidon fugir... já com aquele que estivemos a pesar de 12 gr... não há garantias..
Relativamente aos pratos ovais para o teu pedaleiro... primeiro tens de trocar as tuas rodinhas... depois prometo que te arranjo pratos ovais!

agirão:
Olá. Há algum tempo que por aqui não nos cruzávamos.
Não quero ser desmancha prazeres, mas a menos que tenha recebido o pedaleiro ontem, não será igual.
Este é a versão de 2010. Só ontem chegaram 8 unidades ao representante da marca e dois vieram para Abrantes..
Mas certamente que não haverá nenhuma diferença assim tão grande e estou expectante para experimentar os pratos ovais em condições reais (ainda só dei umas voltinhas em alcatrão).

RJMaio:
certamente essa será uma das próximas trocas, mas ainda não consegui fazê-la... Tenho cá um record mas de prisão por parafusos e um DuraAce com coleira estreita... nenhum deles serve.
Como este funciona bem... por enquanto vai ficar.
Essa troca fcará para quando trocar a cassete (por uma Recon ti) e a corrente (por uma KMC9SL)...
Venha o Pai Natal!
Depois é só trocar o quadro por algum de carbono que agrade e tenha uns 600 ou 700 grs a menos e é só voar com a burra por entre o mato!

Obrigado a todos.
 

ivan luis

New Member
"fui a ver e estava sub9" :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Gostei bastante da montagem. E eu que nem gosto muito de Specialized :mrgreen:

Está fiável e linda. Com uns upgrades não muito significantes isso fica no ponto.

Já agora, agradecia que fizesses uma análise aos dois pedaleiros: ao KCNC e ao Rotor 3D. Alguma razão em especial para teres trocado?


Parabéns :wink:
 

agirão

New Member
Moreno!

Eu estava a provocar, na brincadeira e com respeito, claro! Lembrei-me do menino que recebe o brinquedo novo e pensei: " Vou brincar com o Moreno!"

Recebi o meu brinquedo ontem. Ainda não o montei. Mas, estou farto de olhar..!! Ando com um conjunto 44 / 33, numa pedaleira MSC. Uma maravilha!

A rolar consegue-se cerca de 5 km / h mais, nas subidas, a sensação de abaixamento de rotação é mais tardia e, muscularmente, não é tão perceptível o " peso nas pernas ".

Boas pedaladas com essa linda, e eficaz, máquina! Com essa e com a outra de acelerador..!! Mas, com cuidado..!!

Um abraço!
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Olha o meu homónimo "Hugo" mas é Moreno :mrgreen:

já há muito que não te via por aqui amigo :mrgreen:

bonita bike, simples, bom gosto, embora tenhas ainda algum (pouco) peso para retirar, nos pedais e no guiador, mas como não ligas muito ao peso, deixa ficar :mrgreen:

abraço e boas voltas :mrgreen:
 

hmoreno

New Member
Eh pá... a quantidade de malta fixe com quem já não falava há tanto tempo!... :yeah: :xau: :yeah:
Ivan, Girão, Hugo... vou responder a todos ao mesmo tempo:

realmente a tal frase "fui a ver e estava sub 9" não é só uma frase gira... aconteceu mesmo..
Como disse, ao fazer os meus upgrades (há já dois anos que tenho este quadro embora já tenha experimentado outros) é claro que tenho tido atenção aos pesos, mas sempre com cuidado para, por um lado não entrar em loucuras pouco fiáveis e por outro lado, gastando algum dinheiro mas sem grandes loucuras.

Tenho perfeita noção que, mudando caixa, avanço e guiador, cassete, corrente e desviador frontal consigo facilmente (haja €€) raspar ali um peso considerável.
Mas honestamente, cheguei a um ponto em que só troco material se apanhar bons negócios e/ou precise de substituição por perda da sua funcionalidade...
Por exemplo, hoje tive na mão a tal cassete em titânio e uma corrente kmc que trocando pelo meu conjunto(xt) ficaria com uns 160 gr menos... averdade é que o meu conjunto está ainda em perfeitas condições, pelo que só trocarei quando aquela cassete já estiver "derretida".


Quanto à troca de pedaleiros (KCNC por Rotor 3D), tratou-se duma questão de amores à primeira vista..
Estava satisfeitíssimo com o KCNC (que dispensei ao amigo Vítor (RealNeo do Fórum ainda com 140kms). Esse até é um pedaleiro com menos 55gr que o Rotor (salvo erro), mas esses gr nõa vão fazer mossa no andamento pois o sistema oval compensa-los-á certamente.

O comentário do amigo Girão já abriu as portas para os benefícios e vantagens de utilização deste pedaleiro.
Estou convencido que, mais até do que na velocidade que se consegue manter (superior com igual esforço), onde se notará maior vantagem será naquelas provas/passeios mais "parte pernas" com sobe e desce contantes, em que se consegue aproveitar e gerir melhor o esforço pois dá para manter um andamento vivo com cadência alta/a rodar leve na transmissão sem que se note tanto a pernita a começar a fraquejar com as variações de tensões nas passagens de subidas para descidas e vice versa.

Só no próximo fim de semana terei oportunidade de experimentá-lo mais a sério, mas fica então prometida uma análise mais realista.

Abraço a todos
 

xbiker

New Member
A tua Specialized está muito fixe! :wink:
Concordo plenamente contigo, acho que trocar material só quando começar a "fraquejar", porque o que tens é excelente, e o peso, mais que excelente... (quem me dera... :mrgreen:)
Isso com um quadro em carbono fica qb! :wink:
 

agirão

New Member
Moreno!

Concordo perfeitamente! Trocar material, só quando é mesmo necessário!

Quanto aos percursos " sobe-e-desce", também penso que será aí que se verá a diferença!

Dá-lhe com força!
 

marco lopes

New Member
Parabens pela maquina!!!!eu tambem sou portador de uma de 2008 mas em xl e são grandes maquinas!!!
A tua esta leve e fiavel (o mais importante claro).
Um abraço e boas pedaladas
 

flaviosantos

New Member
boas amigão


Realmente esta mesmo giro a p+**a da bike !!! :twisted: :mrgreen:

Parabens Champion , agora resta coloca-la a rolar com 1 qualidade igual à mesma !!

Abraço
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
boas

oh Vitor, tens de mostrar aos gajos, ao Hugo e ao Flávio, como se anda, trata de retirar peso na tua Be One e dar cartas á SPEC do Hugo :mrgreen:
 

realneo73

New Member
O Flávio anda mt... Ele diz q n treina, mas é mentira, a Arrábida recebe a sua visita muitas vezes...

O Hugo ainda anda indeciso entre ser um verdadeiro amante da pratica ciclistica ou um negociante de componentes para bikes. Passa mais tempo a fazer trocas q a andar de bike...

:rotfl:

A minha BeOne com as rodas q podes ver na bike do Hugo pesa 8,620kg...
 
Top