RP 23 Vs Brain Specialized

Ricast

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Boas Pessoal,
ando com uma dúvida enorme, qual dos Amortecedores é o melhor para XCR?
RP 23 Vs Brain Specialized
É que tenho uma StumpJumper FSR Elite e já ponderei em trocar o Amortecedor,
mas gostava de ser os pontos fortes de cada Amortecedor que menciono.
Obrigado
 

Medroso#78

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Boas,

Qual é o amortecedor que essa bike trouxe de origem (tenho uma stump..... fsr carbon de 2007, que trouxe um amortecedor "specialized" com brain)?!?!?, creio que essa também o trouxe. Numca me deu problemas. Muito pelo contrário, só me tem trazido alegrias. Tantas que na recente compra de uma 29er, optei novamente por uma bike FS, com o mesmo sistema (epic, como deverá saber, também esta traz amortecedor com brain). ;)

O fox rp23, nunca usei (tem fama de ser excelente). A maior diferênça entre estes, é que o brain faz todo o servíço pelo rider (bloqueia, desbloqueia na "hora H", etc... etc...). :)
 

Ricast

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Boas, sim ela traz brain, mas assustei-me com o valor da revisão, por isso é ponderei trocar.
é que 150€ por ano só para o amortecedor+brain= Assusta-me um pouco, é que isto é uma biccicleta e não uma mota
 

Medroso#78

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Boas,

...."Isso é que era doce"!!!!!! Eu não vou na cantida dessa gente. Só faço as revisões à suspensão/amortecedor, quando os mesmo necessitam. Vou lhe contar aqui uma "história" engraçada. A minha velhinha 26, comprada em 2007, fiz-lhe este ano as 1ªs revisões brain/suspensão (sabe quantos anos se passaram?!?!) isso mesmo, 5 anitos a funcionar que é um mimo. ;)

obs: visto dessa forma, sim, compreendo-o perfeitamente (também não sou rico, e sei ver quando nos roubam), realmente o rp23 é uma excelente opção. Na bicimax fazem essa revisão (valor da mesma não sei). Dp pelo preço que se arranjam os rp23 novos, 150€ anuais para a revisão ao amortecedor/brain, pode trocar o rp23 a cada 3 anos (e novo é novo). ;)

ps: este raciocínio que apresento acima, surgiu-me há dias quando fim a revisão ao meu amortecedor/brain. Pois se não se aguentar em perfeito funcionamento durante mais 1/2 dúzia de anitos, a troca por um rp23 será garantida. Aliás, este pensamento veio pq há dias vi uma epic 29er igual à minha num fórum estrangeiro, com um fox rp23 (e retirarei 200 e tais gramas às bikes). :D
 
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Ricast

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Boas Medroso#78 ,
Concordo contigo perfeitamente, mas curte... os 150€ são só para o Brain+Amortecedor.
Eu comprei o quadro já usado, faz agora 6 meses. Mas custa-me imenso fazer este tipo de revisão e vou Optar pelo que me sugere.
Mas sem dúvida que Este sistema é muito bom... Espero nunca ter que trocar Este Sistema Maravilhoso que é o BraiN, mas se a sua reparação ou manutenção assim o exigir ou se ficar danificado, terei mesmo de me refugiar ao RP23.

ABR
 

Medroso#78

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...Sim eu sei. Paguei 120€ pela revisão do amortecedor com brain (levou o interior todo novo, foi-me entregue o material usado num saco). A supensão fox RLC talas, foi pago à parte (óbviamente), 60€. Também desta me entregaram uma série de peças velhas que foram substituidas. :)
 

Ricast

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Medroso#78, durante estes 5 anos, nunca tiveste problema com os rolamentos do quadro?
 
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JPENA

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Boas,

Eu também tenho uma epic com brain à 3 anos a bombar sem problemas. Onde comprei a bike deisseram-me, que enquanto não der problemas não se mexe.
Quanto os rolamentos do quadro (FSR) já levou, mas o kit de subtituição é barato.
Epero ter ajudado.
 

Ricast

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Boas JPENA
Boas,

Eu também tenho uma epic com brain à 3 anos a bombar sem problemas. Onde comprei a bike deisseram-me, que enquanto não der problemas não se mexe.
Quanto os rolamentos do quadro (FSR) já levou, mas o kit de subtituição é barato.
Epero ter ajudado

Onde é que faz a reparação, alguma loja sem ser Specialized, ou só na Marca?
 

Medroso#78

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Boas,

A minha velhinha, levou apenas transmissão e calços de travão. Rolamentos são os de origem (para já nada de folgas). Já tenho dito a muitos amigos, que tenho as bikes dos pobres (é sempre a rolar sem stress algum). :D

A suspensão, e amortecedores, na revisão das 100h, levam tudo novo. Por isso, independentemente do número de horas que tem, estando em bom funcionamento, não se mexe e ponto......... Agora se fizesse como manda a marca, revisões às 50h (apenas óleo), e a cada 100 mudar óleo, retentores, etc... etc..., tava tramado. Tal como diz atrás e muito bem, trata-se de bikes, e não de motas (tenho 2 moto4 e não gasto tanto, é só mudar óleo/filtro do motor). :)

ps: quanto à oficina onde vou, não tenho queixa, o mecânico em questão, para além de muitos anos de oficina, tem milhares de km "de selim". Sabe sempre o que a gente quer. ;)
 
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Medroso#78

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Boas,

Se está a funcionar bem deixa o andar. Quando deixar de funcionar, nessa alturas fazes o investimento (gastas sempre o mesmo). ;)
 
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