Rotwild R.R2 HT

tuareg

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e o problema dos extralite, é que também não é qualquer pessoa que tem capacidade para enraiar esses cubos :)
 

Marreiros

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E podes ir escolher os aros mais leves da gama actual da No Tubes, os Podium MMX. Os meus já vão na segunda época e zero problemas. :D A própria marca refere uma duração limitada mas até agora não os tenho poupado nada e estão impecáveis. ;)
 

mariosimas

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obrigado marreiros por partilhares a tua experiencia com os mmx. Eu faço muitos menos kms por ano do que tu :) portanto tambem nao devo ter muitos problemas. Se bem que estou quase no limite de peso recomendado. Bem os aros estao escolhidos os cubos serao os prince/princess e quanto aos raios cx ray ou os superspoke ?
 

Phalhas

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Boas.

Com essa montagem nem se pergunta, superspokes sem dúvida.


Eu preferia montar os aros Alpine, embora mais pesados. Só optaria pelos mmx se tivesse um outro par de rodas, não sie se é o teu caso.

Sem dúvida que o feedback do Marreiros é importante mas não arriscava, mas isso sou eu que actualmente priorizo a fiabilidade em detrimento do peso, não exagerando, claro, eheh...

Abraço
 

nogueira.nuno

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Eu agora te consigo arranjar exemplos de montagens Ultraleves ate porque no Tlmv nao da muito jeito, mas se fosse eu no teu caso comparava modelos em lojas Online com montagens abaixo dos 1200gr e via que raios eles usam só para comparação. Não acredito que vao usar apenas raios leves só por usar ate porque estas rodas custam todas acima de €1000 normalmente e de certo que não vao quer arranjar problemas com reclamações!

Estas se de cabeca, as Ax-Lightness usam os CX-Ray por exemplo!
 

tuareg

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Caro David,

Deves informar-te bem, pois os Cn Spoke Aero 424 na medida 272 mm pesam 4,1 gr , e os Cx Ray pesam 4,3 gr, ou estarei eu enganado ?

O peso a menos em duas rodas são 12 gr, e a grande vantagem é que um raio desses custa 1 €

E a terra pode ser cá em Portugal, por exemplo !!
 

pepelento

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Eu tenho umas rodas Alpine com cubos novatech e raios cn spoke 424 aero. Sei que isto das montagens varia sempre um pouco, mas acabaram por ficar mais pesadas do que outra montagem igual mas com os cx ray. Mas pessoalmente prefiro os cn spoke 424 aero.
 

David Raquel

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Caro David,

Deves informar-te bem, pois os Cn Spoke Aero 424 na medida 272 mm pesam 4,1 gr , e os Cx Ray pesam 4,3 gr, ou estarei eu enganado ?

O peso a menos em duas rodas são 12 gr, e a grande vantagem é que um raio desses custa 1 €

E a terra pode ser cá em Portugal, por exemplo !!

amigo Touareg, ambos andamos nisto há já muito tempo e bem sabemos que as coisas não são tão literais assim..O peso anunciado pelas marcas é sempre para uma medida (quando é verdade) e bem sabemos que para já é muito difícil encontrar 2 raios na mesma medida com exactamente o mesmo peso e além disso, o aumento de peso não é constante consoante o aumento de comprimento.

Ninguém está aqui a discutir a qualidade dos raios cn aero 424 mas palavras tuas: "são bem mais leves e mais baratos !!". 12gr em 2 rodas (se no fim verificarmos que efectivamente são mesmo mais leves) é para ti ser bem mais leve?? Bem mais leve, para mim, seriam os superspoke ou mesmo uns pillar ou marwi em Ti, nunca os cnc 424..

Que são bem mais baratos aí sim estamos de acordo..os cn spoke ficam a 1/3 do preço dos cx-ray!

Mas eu compreendo o teu papel de comercial a tentar mostrar que o produto que vendes é muito melhor que os outros :wink:

David
 

tuareg

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"Bem mais leve, para mim, seriam os superspoke ou mesmo uns pillar ou marwi em Ti, nunca os cnc 424"

Pois acho que falávamos de um comparativo CN Spoke Aero 424 vs Sapin CX Ray ... É óbvio que os pillar ou os marwi em ti são mais leves que os Cn Spoke Aero 424.

MAs já viste o peso dos Cn Spoke ti ?

Não quero questionar os teus conhecimentos... Que são de grande valor além fronteiras ...
A única coisa que quero referir, e não com a dimensão comercial que referes é que há produtos de bastante qualidade, fiáveis, mais leves e mais baratos .

Ao Mário, peço desculpa por este desabafo, e acho que deves optar por o que consideras melhor para a tua bela Rotwild, faço um alerta à utilização dos MMX ... Em relação aos Tune estão bem melhores :)
 

nogueira.nuno

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O teu alerta é sobre a utilização dos SuperSpoke?

Ouvi já varios comentarios de quem já montou algumas rodas com este Setup a dizer que como precisam de mais tensão não são muito recomendaveis para os MMX, será isto a que te referes?
 

David Raquel

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Tuareg precisamente, falámos de um comparativo entre os Cx-ray e os cn aero 424....serão eles bem mais leves como dizes? :wink:

No entanto, para mim esse offtopic ja está encerrado. E como um offtopic nunca vem só. Fui a primeira pessoa a usar os sapim superspokes em Portugal e nunca tive qualquer problema nem com aros ztr race 7000 nem com aros podium.

Se dão problemas talvez tenha a ver com a pessoa que as monta.... Mas isso também é como tudo, "só quem tem unhas é que toca guitarra"..com isto quero dizer que há quem enraie rodas e há que saiba enraiar rodas! Para mim o setup de umas rodas não é só a escolha de cubos + raios/nipples + aros mas talvez até mais importante que tudo, escolher alguém que realmente saiba o que faz!

E por aqui me fico...

David
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O que já li foi que os raios espalmados como os cn 424 ou os cx-ray precisam de mais tensão, por isso não são recomendados para os Podium MMX, assim como não o eram para as Race e Race 7000, em que aconselhavam os revolution. Dos superspoke ainda sei muito pouco...
De qualquer maneira quem compra umas rodas com uns dos cubos e aros em alumínio mais leves da actualidade, não vejo por que razão não faça o mesmo com os raios em aço.
 

nogueira.nuno

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O David falou bem, o problema ou o principal como costume é a montagem em que não é só meter raios que sirvam e num tipo de enraiamento apenas mais bonito ou para as dimensões que se tem em Stock ou que se comprou em promoção na loja tal mas de acordo com o melhor Setup possivel.
Normalmente desaconselho a comprar rodas já montadas Online, ou especialmente as mais atractivas monetariamente Online porque nunca há nenhuma atenção realtivamente á qualidade do enraiamento no geral.

Sim, os meus 7000 têm os revolution e além de serem bem leves nunca me deram problemas, o problema de terem que levar mais tensão é devido ao Aro em si não ter o olhal como alguns e pode fracturar por aí se levar aperto a mais.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mas os Alpine/Olympic/Crest... também não têm olhais. Acho que o problema é mesmo a menor resistência e durabilidade dos MMX/Race, que faz com que não suportem tensões e pressões nos pneus tão grandes como nos restantes modelos mais pesados.
 

Phalhas

New Member
Boas.

É simples, aros mais leves devido à espessura das paredes ser mais fina. Claro que com maior tensão têm mais tendência a "sofrerem". Eu não arrisco, embora muitas vezes tentado e sabendo que as do David têm se portado bem, ainda mais.


A questão dos raios espalmados precisarem de maior tensão, pelo que tenho lido é mais mito do que realidade, mas não quer dizer que não aconteça. A verdade é que os MMX só mesmo montado por alguém que perceba muito.

Garantidamente que uns raios em ti precisam maior tensão, e tenho visto algumas rodas com aros MMX montadas que se tÊm portado bem, resta ver é a fiabilidade e a durabilidade.

Continuo com a minha, tal como várias vezes conversei com o David, MMX com montagem muito leve só se tivesse outro par de rodas...

Agora cada um sabe de si.

Voltando à conversa eu optava por cubos Tune Prince e Princess, aros Alpine e raios Sapim Superspoke.

Abraços "leves"

Rui
 
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nogueira.nuno

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Ficaçador, sim tens razão, mas mais leves por isso menos material e daí mais fragilidade por assim dizer.

A fraglidade dos Race 7000 ou dos MMX é um pouco teorica, na altura toda a gente falava mal dos 7000 que eram fracos etc etc, e depois lançaram os MMX que seriam superiores na "tal" teoria e neste momento há Aros(muito raros aparecerem) Race 7000 a vender-se no minimo por €200 cada porque na practica são superiores.
Mas não fugindo ao assunto é devido a isso(tensão) superior que os Aros "MMX" falharam, porque apresentaram fracturas na zona dos raios(furos) com os Raios Superspoke, eu pessoalmente não vi as rodas ou aros para poder afirmar que estavam bem montados mas é como tudo, o material tem sempre razão e acaba por não se poder pedir tudo ou quase dele.

Eu ao ouvir isto tudo, a saber de muitas historias e a ver muita coisa corria na mesma o risco se fosse a montar umas rodas como o MarioSimas quer, ou seja, os MMX com os Superspoke e de preferencia os Tune 2011, outros cubos em que há muito pouco historial dos mesmos só se não me importasse mesmo nada em se partir partiu.

Boas Phalhas,

Atrasei-me a ver a tua resposta :)
Pois, essa montagem é mesmo a mais segura ou então com uns raios em que não dêm problemas(na tal teoria) como os CX-Ray com os MMX.
Digo isto porque como tinha dito antes o ideal será na minha Opinião comparar rodas Topos de gama e ver o que eles têm andado a montar nas suas rodas e daí tirar conclusões como que em forma de opiniões de pessoal que vende e faz rodas ultraleves, porrque como disse não acredito que vão querer arranjar problemas a vender rodas Ultraleves e Ultracaras só por vender!
 
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