Rodas NoTubes ZTR....

shishio

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Oi Sergio,

Obrigado pela resposta.

É de facto um jogo que me apraz por causa exactamente dessas duas "vantagens" que referiste, tenho um pouco medo da manutenção que possa ser necessária porque sou um maçarico do pior no que diz respeito a tarefas de mecânica.

Ainda tenho de estudar o assunto um pouco, mas parecem-me uma opção bastante viavel.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :)
 

Sergio10

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a manutençao é muito simples

desmontas - tiras rolamentos - abres e lubrificas ou trocas por novos - limpas e lubrificas cubo por dentro - montas tudo de novo

tens videos na net que se seguires a risca é sem stress

tens que ter um pouco de cuidado com as cassetes que poes no cepo pois as normais marcam o cepo... que tem o interior ("estrela") em peça unica de aluminio... eu e muito pessoal temos os cepos marcados pelo uso de cassetes que sa rebitadas ou cravadas tipo as deore... o cepo para ser mais leve é algo fragil mas nao tenho tido problemas... e leva muita PORRADA

vai ao google e poe "cassete XT" e a segunda imagem tem o que eu tou a falar
 

Sergio10

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a manutençao é muito simples

desmontas - tiras rolamentos - abres e lubrificas ou trocas por novos - limpas e lubrificas cubo por dentro - montas tudo de novo

tens videos na net que se seguires a risca é sem stress

tens que ter um pouco de cuidado com as cassetes que poes pois as normais marcam o cepo... eu e muito pessoal temos os cepos marcados pelo uso de cassetes que sao rebitadas ou cravadas tipo as deore... aconselho que usem as que tem o interior ("estrela") em peça unica de aluminio, tipo as XT... o cepo para ser mais leve é algo fragil mas nao tenho tido problemas... e leva muita PORRADA mesmo com uma deore que ainda uso

vai ao google e poe "cassete XT" e a segunda imagem tem o que eu tou a falar


ps: nao tava a conseguir editar​
 

dmcd

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Boas,

Alguem usa com aros ZTR Alpine:

Frente - Maxxis Ignitor
Trás - Maxxis Larsen TT

Conseguem dar feedback sobre se devo ou não usar obrigatoriamente LUST ou posso usar os de kevlar "normais"?
 

leoeagle

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Boas,

Alguem usa com aros ZTR Alpine:

Frente - Maxxis Ignitor
Trás - Maxxis Larsen TT

Conseguem dar feedback sobre se devo ou não usar obrigatoriamente LUST ou posso usar os de kevlar "normais"?


Viva,

Não sei se te ajuda mas eu com ZTR Podium MMX uso Ignitor 1,95 à frente e Larsen TT 1,9 atrás, ambos kevlar "normais" ... sem nenhum problema até ao momento.
 
Last edited:

JoaoPeixe

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shishio Se não queres ter problemas com a manutenção aconselho-te esta montagem (pois é a que eu tenho): aros ZTR alpine + Cubo DT Swiss 240s + raios sapim race..Os cubos DT Swiss 240s são do melhor que pode haver, não precisam de manutenção nenhuma e duram duram duram duram... :)
Espero ter ajudado!
 
Acompanho este topico com regularidade, e acho curioso, o assunto ser na maior parte das vezes os cubos de diversas marcas e quase nunca os aros ZTR, o que quer dizer uma coisa:
Os aros ZTR não têm cubos à altura!
 

leoeagle

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Quanto à fiabilidade dos cubos, a montagem que possuo neste momento são aros ZTR Podium MMX com cubos MSC Ultralight... até ao momento não tenho nada a apontar aos cubos, até encontrei uma grande vantagem em relação aos que possuía anteriormente(DT Swiss 240S) que é o preço da manutenção... o preço de um rolamento para os 240S quase que dá para pagar os rolamentos todos dos MSC:)
 

dmcd

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Obrigado pela ajuda, já coloquei um ignitor 1.95 na frente sem problemas.
Agora vou colocar um larsen TT atrás.
 
D

danielkezia

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A minha roda chegou na sexta ao fim de dois meses.

Hoje fui andar e fiquei apeado com o cepo completamente bloqueado.

Acabei por cair e tudo como bónus!

Estive a ver e só meteram aquelas parte que tem as estrias onde os linguetes engatam.

Estou a pensar se bato no dono da loja ou mato-o....
 
D

danielkezia

Guest
Eu desmontei logo no monte e vi que só meteram mesmo a parte que tens umas estrias onde depois a cassete fica acopulada.

Vinha era tudo bem lavadinho....Hoje deve aparecer nas noticias algo com mortos e feridos :D
 
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