Rodas NoTubes ZTR....

rodinhas chamine

Active Member
boas
Por ter lido mais vezes que os cepos Novatec davam problemas do que nao davam e que eu obtei pela fiabilidade mais que provada pelas Mavic SLR
 
Mas olha que os cepos da mavic também não são assim tão bons a nivel de fiabilidade.Não quer dizer que se estraguem, mas querem manutenção a mais que o normal...Existe por aí muito boa gente a trocar rolamentos aos mavic quando o problema é falta de lubrificação na zona do cepo, quando se pensa que se tem os rolamentos gripados ao fazer aquela barulheira quando se deixa de pedalar...

Sim os cubos, como o restante material de movimento da bike , querem se desmontados e lubrificados algumas vezes por ano...E lavagem á pressão não faz bem e o 1º sintoma é os cabos das mudanças a ficarem "presos"...
 

pimentoski

New Member
cubos novatec, fizeram agora um ano, cinco estrelas, claro que não as lavo à pressão... as rodas só foram vistas uma vez na loja e estava tudo ok, foi só lubrificar. peso 70 e muitos quilos e tenho uma hardtail, e desço tudo... até perto de casa tenho uma escadaria com uns 50 degraus que é raro não a fazer pelo menos uma vez por semana... os aros são os alpine.
 

tuareg

New Member
Os cepos da Mavic .... Ui !!

As melhores rodas da MAvic ao nível da fiabilidade (para mim) são as Crossride
 

J.Mecânico

New Member
Tuareg,cepos mavic! peço desculpas,mas tenho umas crossmax st a 4 anos ,ando duas a três vezes por semana e só meti rolamentos uma vez na roda da frente e garanto-te já rolaram muito quilometro!
 

tuareg

New Member
Mecânico

És um homem com sorte, ....

Estou a bricar !! No entanto o pessoal queixa-se dos cepos da Mavic, mas o que interessa é annnnnnnnnndar
 

PeDaIs

New Member
Boas.

Eu uso Cossmax ST há mais de três anos e não tenho nada a apontar. No momento em que tudo indicava que ia comprar umas SLR, decidi comprar umas montadas "à la carte", com cubos DT Swiss 240s e aros ZTR Crest. Vamos a ver se "não me arrependo"... :) Nas últimas duas semanas andei com umas ZTR Crest com cubos Hope e gostei.
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
É pena é quem teve SLR não vir aqui falar mal delas para se poder comparar entre os que falam mal e os que falam verdadeiramente da sua qualidade e de zero problemas e não apenas porque as têm!

São boas, isso não discuto, mas em relação aos problemas que depois podem dar(seja os irritantes ruidos dos raios, os rolamentos ou cepos) e aos custos que daí advêm, ao peso que têm e ao preço que custam digo e afirmo devido a ter tido(e agora na Spark) já umas que não vale a pena o investimento.

Como já foi dito de certo os modelos que dão menos problemas são da SLR para trás mas por menos dinheiro, menos chatices, peso ou investimento há outra melhores opções.
 

J.Mecânico

New Member
Boas nogueira.nuno não querando abusar da tua boa vontade vou ter comprar umas para o "triciclo" do meu filho(o bichinho pegasse) quais as opções a que te referes? obrigado.
 
Eu pergunto:
Todas as rodas se comportam da mesma forma em diferentes utilizadores/utilizações? Claro que não!
Com a diferença de pesos e de utilização que uma roda pode suportar é bem natural que todas tenham pontos fortes e falhas a apontar. por outro lado há riders para quem fazer 40kms por semana é muito e para outros isso nem chega para aquecer.
Curioso assim como fazer a avaliação de uma roda...
 

pimentoski

New Member
Vamos imaginar o seguinte, estamos 10 pessoas, um come 12 rebuçados, um não come nenhum, e os restantes 8 comem um cada. No fim temos 20 rebuçados e em média cada um comeu 2... Estatisticamente está correcto mas os valores não refletem o que queremos saber.

Nas rodas e nos restantes componentes faço sempre o seguinte, ignoro o gajo que diz super bem porque normalmente ou é vendedor ou é fanático de uma marca e tem palas à frente dos olhos, ignoro também o que diz muito mal porque normalmente é o que fez asneira e estragou alguma coisa e vem para a net fazer "queixinhas" para se vingar, e fico com o resto para saber as opiniões.

Na história dos rebuçados se tirar o guloso que comeu 12 e o coitado que não comeu nenhum fico com 8 pessoas com uma média de 1 rebuçado por pessoa o que bate certinho... Isto em estatística é perto daquilo que se chama de "mediana"...
 

tuareg

New Member
Boa "pimentoski" ...

E o SPSS ou o Excel fazem isso com uma facilidade ....

Como já referi, o importante é andar. Se gostamos muito de uma marca, se só ouvimos o que nos dizem, se vendemos, ou comprámos, ...

Tudo é válido :)
 

Nozes

Active Member
Se toda a gente soubesse tirar essas conclusões do que lê por aqui,o mundo (do btt,pelo menos!) seria um lugar melhor.
Bem explicado,Pimentoski ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Mecânico do Paladar, tens razão sem duvida mas tal como analisar os factores de utilização há que analizar os factores entre as opções de Rodas do mercado versus o que se pode ter ou dispender monetariamente.
Claro que para quem nunca teve ou sonha em ter certos modelos para poder dar a sua opinião pessoal ou faz os tais 40kms semanais as rodas "X" ou "Y" nunca tem qualquer problema e sao sempre as melhores por isso há mesmo muitos factores na escolha de umas rodas.



Pimentoski, tens razão acerca da matemática dos rebuçados mas fazes-me pensar pelo que li ou entendi que talvez prefiras ter ou ficar com a experiência de quem faz mais pesquisas na Net ou em Fóruns ou ouve e escreve aqui o que ouve por vezes mal informado do que quem teve experiência pessoal em rodas sejam elas quais forem ou noutra coisa qualquer ou estou errado?



O pessoal em vez de entrar em "discussão" a dizer que o outro esta certo ou errado e trocar ideias, opiniões, ensinar ou aprender parece que vem apenas entrar em lógicas em que o amigo concorda com o amigo e fica-se mesmo assim.
 
Last edited:

pimentoski

New Member
nogueira.nuno com o tempo e com o conhecimento que tenho das pessoas do fórum há opiniões que valem muito mais que outras, como é óbvio valorizo muito uma opinião tua, tal como valorizo as opiniões do Marreiros, ou do David Raquel por exemplo. Isto da net e dos fóruns é muito bonito mas é no terreno que as coisas contam. Não há nada como testar o material e não há nada como ouvir opiniões de quem efectivamente usa (e abusa) do material.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, não me considero especial nem mais que os outros mas para falar verdade pensava que estavas a falar daquilo que eu tinha dito especialmente acerca das SLR porque tinha sido como que o ultimo a pronunciar-me e como não gosto de maus entendidos tento sempre explicar-me o melhor possivel, mas na Boa e sem duvida dou-te razão novamente ;)



Boas nogueira.nuno não querando abusar da tua boa vontade vou ter comprar umas para o "triciclo" do meu filho(o bichinho pegasse) quais as opções a que te referes? obrigado.

Desculpa, não li a MSg até agora.
Não abusas nada ;)
O que quiz dizer em certa parte e para por vezes quem não tem disponiblidade ter ter rodas acima de €500 ou poder ter flexiblidade para trocar material completo de vez em quando é ter umas rodas em que por exemplo para o momento pode comprar uns Aros mais ou menos e mais tarde investir noutros melhores, ter uns raios de maior diametro e quando perder mais tarde talvez mais uns Kilos a mais ou não e mudar os Aros para uns mais leves pode então já instalar uns raios mais leves.
Se já os tiver porque por vezes nem são caros até apenas instalar as porcas em aluminio nessa altura, se se decidir já pelos Aros de Topo e raios e ter uns cubos acessiveis como os há agora pode trocar a cor deles, o modelo ou até a marca mais tarde.

Com umas rodas como as SLR ou outros certos modelos em que não dá para trocar material sem ser pelo de origem e não há a tal Flexiblidade monetária como eu disse no penultimo post eu iria aos poucos e antes para umas rodas normais J.Mecânico e então de acordo com a evolução do teu filho podes melhorar-lhe o material mais tarde.
Se quizeres mesmo que te dê opções podes enviar-me PM e falamos melhor de valores e opções que acho ser mais correcto ;)
 
Last edited:

pimentoski

New Member
falando de rodas montadas de origem que não são recordistas de peso acho as XT uma boa aposta, custam 250 euros são tubeless verdadeiras e pesam algo a rondar as 1700 gramas... não é nenhum record mas são muito resistentes, são de esferas... para alguns é mau, para outros é bom... aqui é uma questão de gosto pessoal, há quem diga que rolam melhor e que com a manutenção correcta duram muito. A nível de resistência posso comprovar que são muito boas, alguns amigos tem rodas dessas e mesmo a abusar aquilo está sempre bom. Estecticamente e se isso conta para alguém também as acho muito bonitas.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Pimentoski, não ficaste com rebuçados a mais, para oferta ?? eheheh

Mecânico do paladar, tens de comprar umas rodas destas e depois do teste, tiras as tuas conclusões, é o que a malta está a tentar dizer...
 
Top