Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

syndicaterider

New Member
Esta malta das 29er anuncia aqui as vantagens em termos de tração ..aderência e outras tantas vantagens destas máquinas e depois quando se trata de pedalar com um pouco de chuva e lama...ui ...ui...eu até compreendo, pois ninguem gosta de ver a sua alma gémea com a maquilhagem estragada!!!!!!! O melhor é esperar pela Primavera e tentar organizar o encontro num dia que se consiga conciliar disponibilidade do pessoal, com Sol, sem lama e se possivel sem pó..eh eh seria o dia perfeito para as rodas grandes!!!!
 

RTC

Super Moderador
LOL...tens razão! Dá-lhes com um pau! :tungas:

Como fui o que tive a ideia do encontro, por lógica cabia-me a mim sugerir nova data. Acontece que nos próximos fins de semana não vou estar disponivel (eu pelo menos), depois vem o Natal...etc e sinceramente não creio que seja a melhor altura.

Acho que não há mal nenhum marcarmos novo encontro para Janeiro. Qualquer dia (sábado ou domingo) serve, com excepção do dia 15, que tenciono ir ao Arruda-Montejunto.

Mas se quiserem em Dezembro, podem marcar. Não é por eu não poder que não poderão avançar com o encontro.
;)
 

RTC

Super Moderador
Vais ao site da Niner e vês que há 2 distribuidores (penso que não há um representante para PT).

O Pernalonga em Aveiro e a Procycle em Braga.
 

Joe

New Member
p111124143928.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

paragem para o chichi, na volta de test drive aos Ground Control 1.9...

VEREDITO...

apesar do perfil esguio, um pneu bastante confortável, rola decentemente, GRIP que não acaba e tem uma coisa ESPECTACULAR, em compração aos "MicroKnobs" que andam na moda, quando em apoio lateral ele dá-nos o aviso quando está a chegar ao limite...

e LAMA perguntam vocês!? não é nenhum cavador como um Storm ou um Medusa, mas aguenta-se bastante bem, não acumula e a pouca lama que acumula livra-se dela bastante rápido... SURPREENDIDO pela positiva, esperava um pneu Trail "pesadão" mas nada disso... recomendo para quem procura um "misto" com ganas de maratonista...

abraço e boas pedaldas

alguém vai ao 2ª Challenge BTT de Portugal!?
 

Luis Gil

New Member
Passeio Arruda - Montejunto - Arruda dia 15.Jan estamos lá.... sendo este um passeio sem qualquer caracter competitivo vamos lá pessoal marquem este dia e vamos aparecer com as nossas 29er em massa !!!
Quanto ao passeio e por mim falo só para Janeiro

Fiquem bem
LG
 

rogeronquest

New Member
Vim postar a minha Santa agora com rodas novas e pneus novos 9,920kg, vamos no bom caminho!!!!!:)

img20111202102617.jpg
[/URL][/IMG]

img20111202102535.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:

syndicaterider

New Member
Então a malta das 29er não diz nada? Anda tudo a treinar forte? A minha Highball esta semana já leva quase 300km eh!eh! Sempre a bombar!! Mas cada vez mais tomo consciência que numa roda 29 a relação que estou a usar(11-36 e 28-42) não é a correcta ...é com cada empeno nas subidas!!!! Até abro a boca eh!eh! Proximos upgrades serão o pedaleiro e umas rodas!!! Nas rodas é que não está facil...quanto mais procuro mais indeciso fico....ainda hoje encontrei um negócio que penso ser bom , aros ztr Crest, raios sapin D light e cubos novatec x light por cerca de 300euros, com um peso anunciado de 1525gr, qual a vossa opinião sobre estes cubos ? Será uma boa opção?
 

Espigão

New Member
Bonitas máquinas e a minha está quase quase a chegar... :D

Muito brevemente virei aqui dar novidades dos dois aviões de asa 29 que irão acompanhar-me na próxima época. ;)

Até já!

Cumprimentos

Hugo
 

Simon

Member
Boa noite,
Como a questão das rodas 29 está cada vez mais a chamar a atenção dos adeptos desta modalidade, existem questões importantes que penso devem ser debatidas por quem já tem alguma experiência com as rodas 29.
Uma das questões que deve ser tida em conta aquando da escolha da futura 29er, além da marca e nível de equipamento e seu desenvolvimento nesta área, existe a questão do set de transmissão.
Na pesquisa que tenho feito já vi vários set's de transmissão:
- 2 (38/24) x 10 (11/36)
- 2 (39/26)) x 10 (11/36)
- 3 (24/32/42) x 10 (11/34)
- 3 (22/32/42) x 10 (11/34)
Dada a dimensão da roda e consequente maior dificuldade em ganhar velocidade, principalmente a subir, qual o set mais adequado?
Uma transmissão mais pes ada não será uma menos valia e que tornará a bicicleta menos polivalente?
Já experimentei 2 (38/24) x 10 (11/36) e gostei do desempenho.
Um 2 (39/26) x 10 (11/36) não será mais equilibrado?
Deixo o tema à discussão.
 
Last edited:

syndicaterider

New Member
Boas Simon, o set mais indicado depende ,no meu ver, de dois factores:Tipo de trilhos onde andas; condição fisica do atleta!! Daquilo que já experimentei , penso que o set mais indicado será 26/39 com 11/36. Mas isto é o que acho mais indicado para mim , visto que as subidas são o meu ponto fraco e onde costumo andar as subidas são o prato do dia!! Por exemplo com o set que tenho actualmente (28/42-11/36)consigo subir pratcamente tudo , mas o problema é que naquelas paredes mais duras , mesmo usando a mudança mais leve , vais sempre com um andamento muito pesado , o que provoca um desgaste acrescido!! e isso torna-se num calvario naquelas paredes mais longas ,pois não tens hipotese de colocar uma mudança que te permita aliviar a pedalada.
 

jaba

Member
Eu tenho, neste momento, 1x9 com 32x11/34...Mas a minha finalidade actual é mais lazer e algo mais rolante. Este setup tem servido bem, mas talvez coloque, no futuro, algo como 36/22 ou 38/24...mas com 9 atrás, ou mantenho 11/34 ou passo para 11/36...
 

Luis Gil

New Member
Simon

Eu usava o 38/24-11/36 e era perfeito mas á medida que fui ganhando "perna" o 38 já ficava um bocado curto entao agora tenho 39/24-11/36.... espero daqui a 2/3 meses testar a relacao 40/25-11/36.....
Para quem está a agora a pedalar com uma 29 e dada a mudanca no tipo de pedalada etc entre a 26 e a 29 eu aconselho 38/24-11-36 e dps mais tarde é ir testando e mudar para o que se sentir melhor.... ou mediante o tipo de prova mais rolante ou mais tecnica
 

salgado52

Active Member
Olá Hugo,parabéns pelo avião,se já não era fácil "segurar-te" agora então xau,xau,isso agora quer é muitos trilhos em "cima"que é como quem diz,por baixo,boa sorte.

Abraço
 
P

paulo castro

Guest
boas ja andei em uma scott team r29 e so tenho 1,70 e antes de mais te digo que nao tem nada a ver o tamanho das rodas sim, mas ficares longe do chao esquece por isso ha os quadros m para pessoas mais baixas o unico senão é em trilhos com mais manobras ela nao é tão rapida como e roda 26 e tens de ter mais espaço porque de resto ganhas em velocidade , impacto com o solo (buracos-troncos-lombas)estabilidade e uma excelente volta de bike .

cumprimentos
 
Status
Not open for further replies.
Top