Rodas 650 B - 27.5"

yagui

New Member
Hoje numa volta pelo monte com muita pedra solta, aconteceu-me a mesma coisa. Dois cortes seguidos no Racing Ralph atrás, foi de tal forma que o selante nada resolveu e tivemos de parar para meter uma camara de ar. O Rocket Ron na frente tambem levou um mas aguentou até ao final do passeio.
Em resumo sempre fui fã dos Ralph, mas estou a ver que vou ter de mudar. Aproveito a mensagem do x0388891 peço ajuda para escolher um outro pneu que se aguente melhor.
Obrigado.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Tenho camaradas do meu grupo que converteram scoott´s (HT´s e FS) 26 para 27,5, para já parecem satisfeitos (é algo de novo a malta vibra lol). Vamos ver quanto tempo a dura esta "ilusão". Nesse modelo especifico ainda não tenho conhecimento de conversões (não quer dizer que já não existam) óbviamente. ;)

...Não esqueça que com esta alteração, irá alterar o comportamento da bike, por ex; o centro do eixo pedaleiro ficará mais alto, a geometria da bike não foi construída para a roda "maiorzita". :p

...Vamos ver o que entretanto nos dirão os mais entendidos.....
 

x0388891

Member
Faz como eu yagui, avança para a compra porque se estás à espera que te aconselhem por aqui chegas a velho num instante.
Eu vou experimentar o Hans Dampf e espero que não seja tão frágil qto o ralph. Este nunca mais.
 

yagui

New Member
Essa parece ser uma boa opção, o pneu parece bastante interessante.
Mas só encontro 2.35 ou estou a pesquisar mal. Essa medida até cabe mas é muito largo.
 

cannon hd

New Member
Boa tarde. Tenho um cannondale flash f1 e estou a ponderar mudar as rodas para 27.5. Será que o quadro permite. Conheço um caso mas de um flash em carbono que o pneu roça na escora quando se vai a pedalar. Se alguém me puder ajudar, desde já obrigado.
 

Marco btt

New Member
Boas eu comprei uma quer 27.5.
Gostava de saber se os amigos do pedal me podem informar se para trocar para umas 29 caberão neste quadro?
obrigado...
 

yagui

New Member
Boa tarde. Tenho um cannondale flash f1 e estou a ponderar mudar as rodas para 27.5. Será que o quadro permite. Conheço um caso mas de um flash em carbono que o pneu roça na escora quando se vai a pedalar. Se alguém me puder ajudar, desde já obrigado.

Viva, eu tenho uma Cannondale Trail com dois pneus Shwalbe 650b com 2.25 de medida e funcionam perfeitamente.
No caso das Flash eu estava em querer que funcionavam bem na mesma, mas....
 

cannon hd

New Member
Boas, pois, eu também penso que sim visto o alumínio sêr menos flexível. Vou vêr se consigo experimentar umas rodas antes de comprar. Obrigado
 

lpsferreira

New Member
Sei que já exeperimentei as minhas numa Merida, não recordo se era a 99 mas penso que era. Na altura experimentou-se com pneus largos, por isso com a alargada gama de pneus existentes agora penso não existir problema...
 

Annunaki

New Member
Nenhuma bike 26 é compativel com rodas 27,5! As 27,5 tem um quadro com uma geometria específica para o tamanho de rodas para que foi projetado, tal como as 26 e as 29! Além que a diferença das 26 para 27,5 é mínima, nunca se vai tirar as vantagens da roda grande como as já mais que testadas 29er! As 26 são excelentes e as 29er tambem, cada uma com as suas particularidades. Só ainda não percebi onde se encaixam as 27,5!? "Nem é carne nem é peixe".
 

x0388891

Member
Eu enfiei rodas 27,5" e não me arrependo, mais não digo. E vinha de umas 26" SLR.
Eu já nem ligo a certo tipo de comentários. Cada um escolhe e anda com o que lhe dá mais gozo: o resto é paisagem.
 

Annunaki

New Member
Claro que não é o tamanho da roda que dita um vencedor. Senão não só tinha que perguntar ao campeão do mundo com a grandes atletas como Julie Bresset na sua 26,o vencedor do olimpicos com a sua 29 e os vencedores da super maratona "cape epic" tambem com as suas 29er. Pelo que parece o tal campeão do mundo nestas ultimas ficou para tráz, e seguindo bem o campeonato UCI, tambem foi campeão por algums azares do Kulhavy!
 

RTC

Super Moderador
LOL...
@annunaki

Como é que esperas "levar a água ao teu moinho" com esses comentários tendenciosos? :D
Já no tópico "vantagens/desvantagens da roda 29" é a mesma coisa.
 

Annunaki

New Member
Caro RTC, apenas estou a dar uma opinião ou constatação, como a queira interpretar. Claro que não existem verdades absolutas, respeito as opiniões dos outros tal como respeito o direito de todos terem a sua.
Se fui ofensivo de alguma maneira para algum User, desde já as minhas humildes desculpas!!
 
Top