Esta discussão da roda 27,5 aumenta o centro de gravidade e isso é incorrecto, fica assim, fica assado, é melhor, é pior, isto é discussão que dá pano para mangas, cada um tem a sua teoria que logo a seguir é contrariada com outra teoria. Isto faz lembrar o que também se passa com a roda 29 versus 26 que até as leis da física vão buscar argumentos.
Meus amigos nada com experimentar e convêm mais de que uma vez porque nem todos os dias nos sentimos com a mesma genica, penso que muitos dos que dão opiniões baseai-se na lógica que por vezes não tem lógica nenhuma, ou no que ouvem o amigo/vizinho seja lá o que for dizer.
Se eu experimentar uma bicicleta de roda 27.5 e sentir-me mais confortável, com mais segurança, enfim com um melhor aproveitamento da bicicleta, não há centros de gravidade que me façam mudar de opinião, a mesma coisa se aplica a roda 29, há é mais difícil subir, vencer inercia, etc... Treta, na minha opinião que é a que conta para mim após muitos km não vejo nada de negativo a apontar.
Conclusão... Não caiam no erro de andar a afirmar que é pior, centros de gravidade, inercia, e depois venham apresentar a bela da roda 27.5 ou 29...
