RockRider 8.2 2010

elv1s

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Eu tenho rodas mais leves que um companheiro de pedalada, mas a dele rola um pouco melhor.
1º Ele tinha mais pressão nos pneus Mas são muito mais pesados que os meus.
2º Eu tenho um pedaleiro SLX com muito km e corrente deore. Ele tem XT com menos km e corrente XT também.

Posso afirmar com toda a certeza, pois desde que o material era novo (mudamos ao mesmo tempo +-) que os pratos e a corrente XT têm um trabalhar mais leve.
 

elv1s

Member
Teoricamente como tenho o conjunto mais leve, devia notar-se muito melhor, certo? Mas só noto as diferenças para melhor em subida ou acelerações. Agora a rolar a baixa velocidade constante nota-se uma pedalada mais ligeira. Parece que se nota mesmo menor atrito vindo não do conjunto rodas/peso mas transmissão propriamente dita.
Nem só do peso das rodas vêm melhorias, uma transmissão de qualidade e bem lubrificada é importante. (Corrente, Pedaleiro, Movimento Pedaleiro, e Roldanas do desviador)

Não estou a dizer que seja este o caso. Também o factor manutenção dos cubos das rodas interfere muito.
 

RuiZinK

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Também me interessa o tema dos pneus, pois ainda ando com os de origem, que ao que parece são uma bela m**** :D

Aproveito para mostrar uma foto da minha 8.2, já com a SID, disco 185mm à frente e com uma rodinhas novas!!

photo080711233621hdr.jpg


Que vos parece ? Ficou melhor ?
 

RuiZinK

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Foi a primeira hipótese: A R7 ganhou uma folga com ~100km, trocaram por uma nova. Passado outros 100~150km apareceu novamente a folga. Eles disseram que para eu não ficar desiludido com a bicicleta, iam "pedir autorização a Lisboa" para me colocarem a SID Race (era a única suspensão de 100mm de gama superior que a Deca comercializa - na 8XC). Portanto fiquei com uma SID a custo 0.

PS - a folga era nas bainhas. era pequena mas notava-se quando se oscilava para a frente e para tras. em andamento não se notava nada
 

Mach 4

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Que azar...e que SORTE que tiveste RuiZinK.
Bem, depois disto, todos os proprietários de uma RR 8.2 devem estar á procura de folgas como essas nas suspas...
 

njsfer84

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Pois, eu vou procurar uma folgazita na minha. Não é que não esteja contente com ela, pelo contrário, mas para melhor muda-se sempre.
Como o RuiZinK quer trocar os pneus, que tal o pessoal dar aí opiniões para os novos? Eu posso já dar a minha, meti dois Schwalbe Racing Ralph 2.1 ( os de origem eram 2.0, mas prefiro conforto e segurança em vez de rolar mais rapido) e estou contente. Quer dizer, atrás o Racing Ralph porta-se lindamente, mas para a frente, não aconselho. Aliás vou guardar o meu da frente e trocá-lo por um com mais aderencia.
Ou seja, se estiveres a ponderar comprar uns iguais aos meus, compra o Racing Ralph para trás, e um Rocket Ron para a frente.
Os pontos fortes do Racing Ralph são o conforto (mesmo com pressões altas), a capacidade de rolamento (principalmente em terra, areados, onde ele é bastante rápido, em alcatrão acho que cola demasiado ao chão), o peso e a tracção. Os pontos negativos são o preço (custaram-me um pouco acima de 40€ cada na versão Evo, tubeless ready) e o problema de colarem demasiado em alcatrão, o que pode ser bom ou mau.
Basicamente aconselho vivamente os Racing Ralph para trás. Para a frente estou a pensar em por os Rocket Ron. Vale a pena ou haverá melhor a nivel de aderência?
 

A10

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Boa tarde a todos.


Como percebo pouco disto, tenho uma pergunta que pode parecer básica para alguns.


Podem-se colocar pneus tubeless nas rodas da RR 8.2? Estão preparadas para receber esses pneus?

Obrigado
 

zwame

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Acham que vale a pena esperar pelas RR8.2 de 2012? quando é que entrarão no mercado +/- ? custarão à mesma 800€ ou de inicio serão mais caritas?
 

edununo

Well-Known Member
Como é que a 8XC replica pesa 10.6kg quando é semelhante à 8.1 em termos de equipamento e a 8.1 tem 12.85kg de peso? É que a diferença de peso dos quadros é de 750g......... 1.150 vs 1.900.
 

deepimpact

New Member
Bom dia,

É mesmo verdade que esta bike vai deixar de ser fabricada? É que andava de olho nela para um possível upgrade.

Cumps,
DeepImpact
 

Klab

New Member
Agora já estou baralhado, a informação que me tinham dito era que seria substituída pela 8XC Replica, mas o "dah" colocou esse link da Decathlon alemã, onde já apresentam a nova 8.2, que está uma bomba, diga-se de passagem, Transmissão toda XT(equivalente à atual X9), suspensão RockShok Reba(equivalente à atual Manitou), melhoram e muito, os pneus e as rodas, os travões mantêm-se e a estética é mais consensual :)

http://www.decathlon.de/mountainbikes-fahrrader-mtb-fahrrad-rr-82-id_MAN_13656_8177282.html

 

uuggoo

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Não concordo com a estética "mais consensual". Acho que neste campo piorou bastante. Lá teria de arranjar autocolantes do Ubuntu. Também estava interessado em gastar até 800€, ainda indeciso por várias hipóteses... Agora piorou!

Nos componentes, nesses sim está mais consensual! Com 10,8 kg está imbatível! Por exemplo, a Canyon 6, com 11,15 kg, vale 999 € (mais 50€ de portes) http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=2054.

Aliás, a 8 XC Replica pesa 10,6 kg (menos 200 g) e traz piores suspensão, travões, conjunto pedaleiro... http://www.btwincycle.com/EN/rockrider-8-xc-replica-170475071/

Se a "antiga" (actual em Portugal) RR 8.2 está em França por 899€ (http://www.decathlon.fr/vtt-rockrider-82-id_8127605.html) será que a "nova" (actual na Alemanha, por 899€) RR 8.2 ficaria por 800€ em Portugal?!

Hipótese de exclusividade alemã: observação de Made in Germany http://www.decathlon.de/mountainbikes-fahrrader-mtb-fahrrad-rr-82-id_MAN_13656_8177282.html
 

deepimpact

New Member
A nova 8 XC Replica no site Francês está com o preço anunciado de 1.299,95€, sendo que sobre a 8.2 do site alemão mais nada se sabe.
Esquecendo a parte estética, a versão indicada no site Alemão é melhor a nível de equipamento do que a actual 8.2 disponível em Portugal?

Cumps,
 
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