Valha-me Deus
New Member
Comprei á menos de uma semana este novo modelo lançado pela Decathlon... a Rockrider 6.5
Abro aqui este tópico para dar a conhecer melhor este modelo e tb para ir dando o feedback sobre a vivencia que for tendo com ela.
Para o valor pedido, 600€, penso que é dificil encontrar melhor no mercado.
Para este novo modelo a Rockrider executou bastantes alterações no geral de modo a melhorar bastante para a antecessora 6.4 .
O quadro S.I.X foi remodelado e a marca alega agora um aumento de rigidez e leveza de 15% em relação á 6.4 .
O amortecedor traseiro passou agora a ser um X-fusion E1 e a suspensão é, por baixo da roupagem Rockrider, uma SR Suntour XCR.
No eixo que segura o pivot, encontram-se agora rolamentos selados.
Estes são então os pontos a destacar.
Deixo de seguida umas fotos que tirei... espero que gostem
Ficha técnica:
Quadro: novo quadro S.I.X de alumínio 6061
Suspensão: Rockrider (SR Suntour XCR) 120 mm de curso, com lockout e ajuste da dureza
Amortecedor: X-Fusion E1 com 120 mm de curso e ajuste da pressão
Travões: Tektro Auriga Comp hidraulicos com disco 160 mm
Guiador: Rockrider de alumínio de 640 mm
Avanço: Rockrider 100 mm de alumínio com inclinação superior a 6º
Pedaleira: SR Suntour tripla 22/32/42 dentes
Manetes: Sram X5
Desviador dianteiro: Shimano Tourney
Desviador traseiro: Sram X5
Cassete: Sram ESP 5.0 de 9 velocidades
Corrente: Sram com quick-release
Selim: Rockrider (Velo) com look desportivo
Pedais: Wellgo de plataforma
Rodas: Rockrider sport de alumínio com dupla-parede
Pneus: Kenda Navegal 26x2.10 rígidos
Primeiras alterações efectuadas e extras instalados:
Pneus Geax Saguaro White Collection 26x2.0
Punhos BBB bhg-06 Logo
Selim Selle Italia Shiver, aprovado por gato Nocas.
Computador Sigma bc-1200 Plus
Os pneus foram alterados apenas por razões estéticas (cor), já em relação aos punhos e selim as alterações prenderam-se por motivos de conforto... principalmento o selim.
Em relação ao andamento da bicicleta, ainda pouco ou nada vos posso adiantar pois ainda não a estreei a sério, apenas uma volta de 15 minutos na minha urbanização no dia que a fui buscar... só para o primeiro contacto e novamente hoje mais 15 minutos no mesmo sítio.
Desse "cheirinho" apenas deu para ver que a bicicleta tem uma posição de condução orientada mais para o conforto e é bastante agradavel de guiar.
Deu tb para ver que o selim não correspondia ao bom visual e toque que apresentava pelo que não perdi tempo e hoje procedi á sua troca pelo Selle Italia.
Quanto aos punhos... tinham um excelente grip mas eram algo duros.
Devido a isso montei os BBB que são excelentes, grip brutal, macios e bastante confortaveis, alem de que gosto bastante de ver, estéticamente, com as duas extremidades em vermelho.
Achei o conportamento dela mto bom e honesto.
A suspensão e amortecedor parecer fazer um excelente trabalho, com o pivot a filtrar tudo mto bem.
O mono-pivot em conjuguação com o amortecedor X-Fusion E1 pareceu-me tb ter bastante sensibilidade mas sem ser em demasia.
Mas isto não passam de primeiras impressões em volta de bairro... falta ir com ela até Monsanto para poder ver o que acho dela.
Eu já andei mto de btt mas desde 2005 que estou afastado deste género e desde aí tem sido sempre bicicletas de cidade e viagem, ou seja... estrada.
Cosumo ir quase todos os dias para o emprego de bike, vou a eventos e passeios mas sempre por estrada... por isso... mato nunca mais o vi... e no fundo sito falta.
Por isso vai ser como um recomeçar do zero... com uma btt.
É a minha primeira suspensão total e penso que não irei ficar desiludido com o que pretendo dela, umas voltinhas de vez em quando nuns trilhos, sem nada de exageros e poder sentir a bicicleta junto com a natureza.
Só isto e nada mais.
Irei dando o feedback por aqui, tanto do material como do que acho da bicicleta no geral.
Tudo isto dentro das minhas humildes e iniciantes bases.
Sempre que tiver dúvidas... conto com a vossa preciosa e sábia ajuda pois sou mto leigo em alguns promenores.
Abraço.
João Miguel
Abro aqui este tópico para dar a conhecer melhor este modelo e tb para ir dando o feedback sobre a vivencia que for tendo com ela.
Para o valor pedido, 600€, penso que é dificil encontrar melhor no mercado.
Para este novo modelo a Rockrider executou bastantes alterações no geral de modo a melhorar bastante para a antecessora 6.4 .
O quadro S.I.X foi remodelado e a marca alega agora um aumento de rigidez e leveza de 15% em relação á 6.4 .
O amortecedor traseiro passou agora a ser um X-fusion E1 e a suspensão é, por baixo da roupagem Rockrider, uma SR Suntour XCR.
No eixo que segura o pivot, encontram-se agora rolamentos selados.
Estes são então os pontos a destacar.
Deixo de seguida umas fotos que tirei... espero que gostem
Ficha técnica:
Quadro: novo quadro S.I.X de alumínio 6061
Suspensão: Rockrider (SR Suntour XCR) 120 mm de curso, com lockout e ajuste da dureza
Amortecedor: X-Fusion E1 com 120 mm de curso e ajuste da pressão
Travões: Tektro Auriga Comp hidraulicos com disco 160 mm
Guiador: Rockrider de alumínio de 640 mm
Avanço: Rockrider 100 mm de alumínio com inclinação superior a 6º
Pedaleira: SR Suntour tripla 22/32/42 dentes
Manetes: Sram X5
Desviador dianteiro: Shimano Tourney
Desviador traseiro: Sram X5
Cassete: Sram ESP 5.0 de 9 velocidades
Corrente: Sram com quick-release
Selim: Rockrider (Velo) com look desportivo
Pedais: Wellgo de plataforma
Rodas: Rockrider sport de alumínio com dupla-parede
Pneus: Kenda Navegal 26x2.10 rígidos
Primeiras alterações efectuadas e extras instalados:
Pneus Geax Saguaro White Collection 26x2.0
Punhos BBB bhg-06 Logo
Selim Selle Italia Shiver, aprovado por gato Nocas.
Computador Sigma bc-1200 Plus
Os pneus foram alterados apenas por razões estéticas (cor), já em relação aos punhos e selim as alterações prenderam-se por motivos de conforto... principalmento o selim.
Em relação ao andamento da bicicleta, ainda pouco ou nada vos posso adiantar pois ainda não a estreei a sério, apenas uma volta de 15 minutos na minha urbanização no dia que a fui buscar... só para o primeiro contacto e novamente hoje mais 15 minutos no mesmo sítio.
Desse "cheirinho" apenas deu para ver que a bicicleta tem uma posição de condução orientada mais para o conforto e é bastante agradavel de guiar.
Deu tb para ver que o selim não correspondia ao bom visual e toque que apresentava pelo que não perdi tempo e hoje procedi á sua troca pelo Selle Italia.
Quanto aos punhos... tinham um excelente grip mas eram algo duros.
Devido a isso montei os BBB que são excelentes, grip brutal, macios e bastante confortaveis, alem de que gosto bastante de ver, estéticamente, com as duas extremidades em vermelho.
Achei o conportamento dela mto bom e honesto.
A suspensão e amortecedor parecer fazer um excelente trabalho, com o pivot a filtrar tudo mto bem.
O mono-pivot em conjuguação com o amortecedor X-Fusion E1 pareceu-me tb ter bastante sensibilidade mas sem ser em demasia.
Mas isto não passam de primeiras impressões em volta de bairro... falta ir com ela até Monsanto para poder ver o que acho dela.
Eu já andei mto de btt mas desde 2005 que estou afastado deste género e desde aí tem sido sempre bicicletas de cidade e viagem, ou seja... estrada.
Cosumo ir quase todos os dias para o emprego de bike, vou a eventos e passeios mas sempre por estrada... por isso... mato nunca mais o vi... e no fundo sito falta.
Por isso vai ser como um recomeçar do zero... com uma btt.
É a minha primeira suspensão total e penso que não irei ficar desiludido com o que pretendo dela, umas voltinhas de vez em quando nuns trilhos, sem nada de exageros e poder sentir a bicicleta junto com a natureza.
Só isto e nada mais.
Irei dando o feedback por aqui, tanto do material como do que acho da bicicleta no geral.
Tudo isto dentro das minhas humildes e iniciantes bases.
Sempre que tiver dúvidas... conto com a vossa preciosa e sábia ajuda pois sou mto leigo em alguns promenores.
Abraço.
João Miguel
Last edited: