[Rescaldo] Portalegrebtt SportZone 2010

oliana

Active Member
Informação a Todos o Visitantes da BTT TV

Esta semana e horas depois da reportagem semanal da BTT TV, que se realizou em Portalegre, a página da BTT TV foi bloqueada pela empresa proprietária do servidor, onde página está alojada, alegadamente pelo excesso de visitantes em simultâneo.
Desta forma e não obstante a BTT TV ter cumprido todos os compromissos com esta empresa e após insistentes trocas
trocas de mails, finalmente a página ficou no ar, contudo teve de ser alterado player, como podem verificar.
Em virtude da empresa proprietária do servidor ter apagado todos os vídeos que lá existiam, vamos e com esta alternativa tentar o mais breve possível no ar o restante arquivo.

Para ter uma melhor solução em termos de servidor teríamos de ter um outro tipo de servidor e face ao carácter não comercial deste projecto, isso não é possível.
A todos os que nos seguem Muito Obrigado!

Bom. Parece que andaram a filmar os tipos todos que andavam a passear com a bike pela mão. Deviam ter filmado um pouco mais á frente. As imagens são um pouco stressantes. Dá a impressão que a malta andou toda assim. Pra fazer aquelas figuras eu nem lá punha os pés. Deve ser o diabo de um sofrimento. Se a mim já custa, embora eu tivesse o meu esforço devidamente doseado até ao ultima ZA (a seguir foi a abrir) imagino esta malta.
Pra mim que embora digam que foi a mais dura ( eu não achei) foi aquela em que eu terminei em melhores condições físicas. Para quem não podia treinar mais de 3/4 horas 2/3 vezes por semana nas ultimas semanas como eu. Esperemos pela 7ª.
 

Filipe Oliveira

New Member
Li assim por alto este rescaldo, e penso que falta enaltecer aqui os "Caga Plástico" que fizeram questão de marcar presença em mais um passeio..

O que mais gostei neste evento foi sem duvida o percurso, passamos por locais magníficos com a flora primaveril no seu auge. E eis que no meio deste panorama natural começo a deparar com uma grande quantidade de plásticos das “barras” e do “gel” lançados a descarada para o meio da vegetação.. além disto até ao fim do percurso ainda vi 2 câmaras de ar e vários bidões de agua que foram largados nas subidas.


Não entendo o que custa a esses indivíduos guardar os plásticos no bolso até a fim, ou então pelo menos até junto do próximo abastecimento/posto de controlo, onde podem ser recolhidos pelos elementos da organização.


Faço btt sobretudo pelo gosto que tenho pela natureza, e revolta-me o facto de existirem tantos "betetistas" a mandar lixo para os trilhos, de forma deliberada, sem qualquer tipo de remorso.


Para esses peço uma coisa: Tenham vergonha na cara!
 
Last edited:

Nintuga

New Member
Boas Filipe,
É com imensa pena que sou obrigado a concordar contigo, não só em Portalegre vi o que descreves, mas em todas as provas em tenho participado o panorama é o mesmo. Por isso peço, mais uma vez, que cada um por si ajude nesta causa, não encham de lixo os trilhos de que tanto gostamos.
Quanto a Portalegre tudo perfeito. Continua a ser A Festa do BTT Nacional.
 

rjb

New Member
boas a todos...
Caro filipe, concordo cntg plenamente...eu acabei um gel e com medo de sujar o jersey leveio na mão até encontrar dois senhores a indicarem o caminho onde lhes pedi para deitar no lixo...
ficei sem bidon porque perdio numa descida e nem reparei, furei e levei a camara de ar ao pescoço até á meta o que me incomudou bastante mas tinha de ser...
ag não sei porque certas pessoas fazem btt, será que é para sujar a natureza???


abraços e boas pedaladas!
 

Nuno Caeiro

New Member
Boa noite pessoal do pedal,;)

Dou os meus parabéns a organização do evento, pela bela manha de puro BTT por belas paisagens e belos trilhos que me proporcionou.:yeah:

Parabéns a todos os participantes no evento, pois todos foram uns valentes ao terem que enfrentar todas aquelas montanhas durante todo o percurso, foi um sobe e desce constante.:fpalm:

Foi a minha primeira participação no evento mas certamente não irei voltar para o próximo ano, é muita confusão na partida e quando cheguei já fiquei bastante para trás (e não cheguei muito tarde, eram 7H30), quando foi dada a partida ainda tive perto de 3 minutos para arrancar, eu que tinha feito a minha preparação para estar perto dos 100% de forma para este evento, acabei por ver tudo deitado a baixo ali em 3 longos minutos, vi que já não iria ter mais aspirações a obter uma boa classificação, mas ainda assim o balanço foi positivo depois de ter feito um autentico contra relógio para tentar chegar á frente da corrida acabei por chegar em 17º lugar completamente descarregado.:(:mad:

Resumidamente vou expressar o que achei:

Partida: nota 5/5, foi a horas (sei que é difícil mas deveriam tentar efectuar partidas separadas em primeiro lugar os 100 e logo depois os 50 ai com uns 45 minutos de diferença, uma vez que a separação fica a 15Km, acho que chega bem para os mais atrasados dos 100 entrarem nos trilhos e assim evitar atropelos).

Abastecimentos: não me posso prenunciar pois não usei (quem vai para o mar avia-se em terra levo sempre os meus tanto sólidos como líquidos).

Marcações: nota 5/5, efectivamente estava muito bem marcado o percurso dos 50Km.

Zona da chegada: nota 5/5, encontrava-se repleta de abastecimentos tanto sólidos como líquidos em fartura.
Quanto ao tão falado SMS eu recebi de imediato, mas com uma gafe, pois indicava que tinha chegado em 16º e quando a classificação oficial saiu dizia 17º, realmente extranho.

Lavagem de biclas: não me posso prenunciar, pois também não usufrui da mesma, nem sei se existia, levei em casa.

Banhos: não me posso prenunciar pois não usei, fui tomar banho no hotel.

Almoço: também não me posso prenunciar, porque acabei por ficar a usufruir do hotel.

Entrega de prémios: também não me posso prenunciar, pelas razões enunciadas no ponto anterior

Balanço final 5/5

Saudações desportivas,
Nuno Caeiro
 
Last edited:

joaor

New Member
Boas!
Na minha opinião os Ases do Pedal (e toda a organização) estão de parabéns, por que conseguiram fazer que a edição deste ano fosse ainda melhor que a do ano passado !
O "magano" do SMS é que nunca chegou ao meu telemóvel ... :) Agora a serio, apesar de a parte dos SMS's não ter corrido conforme o esperado, penso que a introdução do chip é positiva, e a disponibilização dos tempos na pagina internet de imediato uma boa melhoria, como desafio porque não fazerem como em algumas grandes Maratonas (a pé) no estrangeiro, com uma câmara fixa ligada ao sistema, detectarem a passagem do n.º X e mandarem a foto de passagem, com o tempo de prova para o email correspondente.

Saudações Betetistas a todos !
 

zenith

New Member
Perderam-se sapatos SIDI pretos tamanho 41 na zona do estacionamento em frente ao pavilhão do almoço ou no balneário (não sei ao certo).

Agradece-se muito a quem souber alguma coisa sobre o seu paradeiro.

Contactos: vrcoliveira@gmail.com e 933267478

Abraços;)
 

e-m@gica

New Member
Olá bttistas

também gostei muito de participar nesta maratona, lindas paisagens e boa organização.

Alguém tem ou sabe de fotos do tandem que foi aos 100km?

:)

Boas pedaladas
 

p.a.c.m

New Member
Boas a todos acho que mais uma vez a maratona estava muito boa, só tenho um pequeno grande apontamento a fazer em relação aos patrocinios da maratona, quando terminamos somos brindados com uma revista do MÊS DE JANEIRO QUE FALTA DE GOSTO.:(:(:(:(:(:(
Boas pedaladas
 

zenith

New Member
Perderam-se sapatos SIDI pretos tamanho 41 na zona do estacionamento em frente ao pavilhão do almoço ou no balneário (não sei ao certo).

Agradece-se muito a quem souber alguma coisa sobre o seu paradeiro.

Esqueçam!

Encontrei metade de um sapato na casota do meu cão. Desconfio que o resto deve estar a fazer de fertilizante.
 

Paulo Bernardo

New Member
Fotos PTG 2010

Amigos do Pedal :D

Porventura alguém sabe quais as empresas de fotografia que estiveram presentes em Portalegre?
A abtfoto era uma delas. Mas havia mais e eu não consigo dar com as fotos :mad:.
AB
 

baldeante

Member
Esqueçam!

Encontrei metade de um sapato na casota do meu cão. Desconfio que o resto deve estar a fazer de fertilizante.

Depois de uma destas no mínimo ficava prezo uns bons tempos .... por outro lado e melhor esconderes a bike não vá ele mudar de ementa ;)
 

karneirovsky

New Member
Boas,
Pois foi muita tristeza minha que este ano não pude participar nesta maratona, iria ser o quarto ano consecutivo que ia marcar presença.. contudo este ano estava apontado para a meia maratona. No meu caso sofri um acidente de viação e apenas devido a facto, a simples presença na prova era algo extraordionário.. muito bom mesmo.. Acho que é uma maratona muito grande, com muitos participantes... mas para aqueles como eu "amadores" quando acabamos a maratona o sentimento que temos é fantástico.. ficamos exaustos mas felizes.. Regra geral é uma prova muito bem organizada, e aqueles que nunca participaram deviam de o fazer..

Boas pedaladas
 
Top