Rescaldo "Pelos Trilhos da Maria da Fonte VIII" 2012 - Póvoa de Lanhoso

bel-to

New Member
Antes de mais dar parabens á organizaçao pelo excelente dia de bttt que nos proporcionaram...
eu sou um assiduo deste passeio,desde que faço btt nao perco uma ediçao,a deste ano penso que foi nem melhor nem pior do que as anteriores...todas diferentes,todas espectaculares.
Quanto á criticas desse senhor que diz que só pensaram na questao financeira,desculpe mas nao sabe o que diz...pra ter moral pra criticar seja quem for tem que saber fazer melhor...é tao facil criticar...ja sabemos que nao podemos agradar a todos,mas ha que ter respeito por quem tanto trabalha em pro do btt...
ps-o unico senao é o percurso ter passo em terrenos privados...sera possivel voltar a repetir a volta?ha alternativa a esses mesmos terrenos?

:clap::clap: abraços e pro ano estaremos aí outra vez
 

Mgomes74

Member
Eu não vejo qual é o problema de uma organização, que elabora uma prova, que é reconhecidamente boa a variadissimos niveis, ganhe dinheiro pelo TRABALHO que tiveram e que esteve aos olhos de todos ... que eu saiba ninguem trabalha ou gosta de trabalhar de borla ... ou os dias que os elementos "perderam" para nós andarmos a "curtir", as maquinas, a gasolina para cortar aquele mato todo, as imensas chamadas de telemovel, o combustivel dos carros dos particulares que orientaram esta logistica toda de um lado para o outro ... devia ser tudo boa vontade e Pro Bono ... há provas que me arrependo de ter pago? Há sim senhor ... No que toca a este passeio, não me parece de todo que seja esse o caso ... mas é apenas a minha opinião .... este ano não consegui chegar ao fim cheguei, soube a pouco, quando queremos muito uma coisa algo corre sempre mal, mas para o ano, se deus quiser, estou lá novamente ...

Quero agradecer, publicamente, ao membro da organização que vinha a fazer de "carro vassoura" :) (peço desculpa por não termos perguntado o teu nome e fazia todo o sentido mencioná-lo agora aqui) ... por todo o apoio prestado, primeiro na tentativa de arranjar a bike do meu colega e depois na rápida resolução de arranjar transporte para nos fazer regressar ao centro da Vila ... bem haja.
 

Lordebiker

New Member
Queria dar os parabéns à organização! Já fui "assíduo" aos passeios "Pelos trilhos de Maria da Fonte" e por algumas razões, uma delas o traçado demasiado "bike park", deixei de participar. Este ano voltei...e que grande regresso. Para vós só digo: Perfeito! Se calhar, ao contrário de alguns, digo com termos de comparação, por experiências. Porquê:
Secretariado: rápido, sem esperas!
Percurso: Fantástico, pura diversão e paisagens para mais tarde recordar. Impecavelmente marcado, fui o 4º ou 5º a chegar, por isso ninguém pode dizer que andei devagar, e nunca me perdi, nem tive dúvidas. Gente em quase todos os cruzamentos e em todos os que podiam potencialmente ser delicados e com GNR (quem aqui falou em motivações, unicamente, financeiras não sabe do que fala, muito menos de questões organizativas, quem organiza sabe quanto custa pagar à GNR...e só estou a falar deste aspecto da segurança).
Abastecimento: Num percurso de apenas 40km uma zona de abastecimento é suficiente e lá tinha de tudo, ou para não parecer exagerado, tinha muita coisa. Num dia como o de Sábado o abastecimento líquido não fazia tanta falta, mas como a chuva só avisou que vinha dias antes, os pontos de àgua lá estava, houve quem não visse, eu vi...Em relação a este aspecto, pois já li alguns críticas, na minha opinião completamente infundadas, gostava de dizer o seguinte: as pessoas tem de preparar a prova, os passeios. Têm que adequar as suas necessidades, ao seu andamento, às informações que são dadas pela organização e as condições climatéricas. Eu só abasteci àgua no abastecimento, e só posso falar por mim pois cada um sabe (ou devia saber) de si, quem acha que precisa de mais líquidos deve acautelar isso, existem condições para levar mais de 1 bidon e até mochilas de hidratação, por isso. Acho que neste aspecto a organização até foi um pouco mais além ao indicar zonas de abastecimento líquido.
Banhos: Só posso falar da minha experiências, eu, ao ter de esperar por amigos meus só fui tomar banho 1:30 depois de ter chegado, ou seja, fui tomar banho na altura que mais gente estava a fazer o mesmo, a água estava quente, muito quente, a ponto de ter que colocar fria. Tomei no gimno-desportivo...não posso falar do que não sei.
Almoço: Que feijoada...ehh pá eu sei que tinha fome, e nestas alturas "tudo" é bom, mas acho que não exagero, foi das melhores feijoadas que comi. Com serviço de mesa e tudo a repor as bebidas, muito bom.

Em termos de pontos menos bem, e isto não belisca, em nada a minha sensação de perfeição que tive, gostava que a chegada tivesse outro enquadramento...das últimas vezes que fui chagavamos no centro (junto à Câmara, julgo eu), sermos recebidos pela gente que se juntava (entre familiares de atletas, curiosos, público de Póvoa de Lanhoso) era uma emoção muito grande...disto tive saudades.

Parabéns à organização que, mais uma vez, mostrou que já anda nisto há muito tempo, e sabe bem o que faz..e fazem muito bem!!

A vocês, e a todos que a vós se juntaram, eu agradeço: Obrigado!
 
Last edited:

rm6

Member
:) subescrevo...:) Parabéns por mais um fantástico passeio...
Para o próximo ano se tudo correr bem, lá estarei...
 

avlis66

New Member
Mais uma mostra das paisagens soberbas do Minho e das excelentes condições para a prática do nosso desporto! Não achei caro..., mas achei que era muito dinheiro para os dias de crise que vamos vivendo! Se calhar as organizações terão de repensar as coisas e apertar o cinto... Quanto a esta organização, absolutamente sem reparos! Cada um é como cada qual, mas eu levo um camelbak com água e comida e ferramentas e bomba e câmara etc..., nunca se sabe o que pode acontecer, mas não havia necessidade pois o reforço era generoso e havia de facto uma série de pontos de água bem marcados. Os cruzamentos tinham gente a mandar parar os carros, foi sempre a despachar! Os banhos, pessoal, já sabemos que a água quente dificilmente chega para todos mas notou-se o empenho da organização em encaminhar o povo da melhor maneira. Quanto ao perfil da elevação, gravei em gps e é muito parecido com o da organização! Atenção que os gps não gravam altitude mas sim variações na pressão atmosférica, o que por vezes dá resultados estranhos (ainda por cima com chuva e abertas e mais chuva)http://www.gpsies.com/map.do?fileId=wsmgcyluecscbocr

Os meus parabéns à organização e venha o IX (a ver se me preparo melhor para sofrer menos lol)

http://bttberco.blogspot.com
 

gotia_m

New Member
Boas! Foi o primeiro ano que me desloquei aos trilhos da Maria da fonte e só posso dizer que adorei... Realmente o trabalho que estes senhores têm para abrir todos aqueles trilhos valem bem os 15 euros da inscrição. Não concordo nada com o que alguém já aqui disse que foi mais um btt onde só a questão financeira interessava, se pensa isso deste btt, o que dizer do portalegre... Quanto aos pontos de agua... em fim, quem aqui refere esses problemas para a próxima que tenha mais cuidado com as suas reservas de agua, e segundo que abra os olhos... Pontos de agua era coisa que não faltava em todo o percurso, e bem sinalizadas, e mesmo que não tivessem só passava sede neste passeio quem quisesse. Para mim e para ser perfeito este Btt acho que merecia um almoço um pouco melhor, pois feijoada no final de tanto esforço não é das melhores refeições e pode criar problemas depois para o resto do dia, a minha sorte foram mesmo os filetes... :) Mas se quiserem melhorar alguma coisa neste btt acho mesmo que so podem melhorar no almoço.
Deixo aqui também mais um alerta e um concelho a todos os PORCOS que praticam BTT, e que deixam um sem numero de embalagens vazias pelo caminho fora, que este desporto no meio da natureza não é para voces, e se não conseguem respeitar a natureza aconselho esses PORCOS a procurar outro tipo de desporto bem longe do meio natural.
Se tudo correr bem, la estaremos em 2013 para disfrutar de mais uns fantasticos trilhos que o pessoas da Maria da Fonte tenha para nos oferecer.

Boas pedaladas
 

-LFM-

New Member
Antes de mais quero dar os PARABÉNS à organização e a todos os que contribuiram na elaboração dos "Trilhos da Maria da Fonte VIII".

Um percurso técnicamente díficil, mas simplesmente Fantástico!!

Um BTT que marca pela diferença, e em que o trabalho realizado pela organização está bem visível!

Pessoas que se dão ao trabalho de esculpir na montanha trilhos destes, evitando os comuns estradões, merecem, quanto a mim, algum (muito) apreço!

Quanto ao rescaldo do evento, e querendo ser o mais direto e construtivo possível:

Hora de partida, 10h - penso que foi uma partida um pouco tardia, o que fez com que houvesse chegadas tardias.
Partida e inicio dos trilhos - Devido ao elevado nº de participantes houve muito congestionamento no início dos trilhos, seria uma alternativa fazer mais alguns kms dentro da Vila ou por estradões para alongar mais o pelotão.
Percurso - Acho que já disse tudo. FANTÁSTICO!!
Sinalização e apoio durante o percurso - Boa marcação, muita gente ao longo do percurso.
Reforço - O suficiente, sólidos, líquidos, fruta.... Como Transmontano senti a falta de um chouriço, presunto ou salpicão.... mas são gostos ;)
Banhos - Não é fácil "dar banho" a tanta gente, mas acho que foi conseguido. A àgua não estava a ferver, mas tb não estava fria.
Almoço - Quanto a mim o ponto mais fraco, isto por não ser grande apreciador de feijoada.

Balaço Final muito positivo, vale a pena o "investimento" de 15 Euros, com certeza um BTT a repetir!

Cumps e Boas Pedaladas
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas camaradas do pedal!! :)

Pelo rescaldo que aqui temos tenho a pura certeza que foi + 1 passeio para sempre recordar!!!!


obs: Ninguém pensa em repetir/fazer este percurso no próximo domingo (julgo ser possível). Era tipo para lá ir faze-lo!! :)
 

malks

New Member
Próximo fim de semana não porque há TSF, mas brevemente haverá expedição para voltar a fazer esse traçado espectacular
 

malks

New Member
Com o devido respeito e cuidado para não estragar o que é dos outros e deixar tudo conforme se encontrou, penso que se pode fazer senão todo, a maior parte. Já se fizeram tracks de anos anteriores...
 

ACS

Member
boas
eu gostei bastante deste trajecto e os bttistas de estrada não me chatearam porque arrancaram e nunca mais os vi.
agora tinha estradões? sim tinha mas também tinha muitos ST espectaculares e se calhar para chegar a estes ST tinha de fazer alguns estradões para fluir um pouco.
foi a 1º vez que fui e não posso falar dos outros anos mas gostei bastante deste com paisagens fenomenais.
só não gostei foi de ver tanta gente a fazer peregrinação com a bike ao lado na 1º subida em terra. Parei e esperei para último.
e claro o lixo deixado por alguns a estragar a beleza deste percurso.

deixo aqui o linke de fotos e vídeos http://kedasbike.blogspot.pt/2012/03/17-03-2012-rescaldo-trilhos-maria-da.html
 

Medroso#78

Active Member
Assim sendo é ótimo. Espero é que calhe em data que me seja possível (se não for ao domingo é me impossível) e ao domingo, nem todos dão porque tenho outro desporto, e pedalar é só quando não há eventos!!! :)

Se hover quem disponibilize o track seria e idela. Assim no dia que me der + jeito lá apareço. Eu e os meus 2 camaradas do pedal!!!! :)

ps: como terei conhecimento do pessoal que lá irá faze-lo/repeti-lo?!?!? Por acaso o nosso caro amigo "malks" fáz parte da organização?! :)
 

malks

New Member
Medroso#78, irei fazer certamente com os meus camaradas e amigos com quem ando habitualmente, nada de organização, marcação ou divulgação, será uma volta normal. Somos de perto, a qualquer momento vamos lá a sair de casa, provavelmente a um sábado...
 
Top