Rescaldo - Passeio BTT " o homem e a serra " - Vieira do Minho - 27 Junho 2010

NVMOTA

New Member
Primeiro que tudo, a organização agradece a todos os betetistas que participaram no Passeio BTT " O Homem e a Serra ", esperamos que tenham gostado e que para o ano regressem.

Bem pessoal o passeio já acabou, entretanto aqui fica aberto o rescaldo para sabermos a vossa opinião, tanto o que acharam de bom, como o que acharam de mau.
Com a vossa opinião poderemos tentar melhorar o que não gostaram, sem esquecer as coisas boas.
Em breve iremos disponibilizar link's quer nest post do forúm quer nos nossos blog's para poderem ver/obter todas as fotos do passeio.

Ficamos á espera dos vossos comentários. Até Breve e boas pedaladas.


Nelson Mota
 

duartec

New Member
Boas!!!

Cá estou para finalmente fazer o rescaldo a este passeio!! Depois de ter pedalado com muitos de vocês e de termos todos passado uma manhã "durinha" mas muito divertida e com muito com convívio que é o que interessa nestes eventos, eu da minha parte adorei pedalar ao vosso lado!!

Deixem aqui a vossa opinião á cerca do passeio e não tenham medo de deixar as vossas dicas para o ano que vem, pois tudo que nós queremos é melhorar e para o ano que vem que corra ainda melhor o passeio!!!

Vou deixar aqui algumas fotos, mas brevemente deixarei o link para todas as fotos tirei assim como o resto do pessoal da organização deixará!!!

HPIM3080.JPG


HPIM3085.JPG


HPIM3103.JPG


HPIM3110.JPG


HPIM3148.JPG


HPIM3159.JPG


HPIM3163.JPG


HPIM3174.JPG


HPIM3192.JPG


HPIM3197.JPG


HPIM3214.JPG



Cumprimentos e obrigado a todos pela vossa presença!!!!
 

lucio2

New Member
Caros Amigos,

Muito obrigado pela organização deste passeio - foram fantásticos ! Nao falhou nada: percurso marcado como nunca tinha visto ( havia partes feitas com marcações em pedra, tipo carreirinho (!) - assim estragam-me...:) do melhor que já vi) reforço muito bom, vários apoios intermédios de água, pessoal muito simpático e prestável, percurso fabuloso, identificação clara de possiveis perigos, banhos com água quente..., podia passar aqui a tarde a dizer bem da V/ organização e acho que não conseguia ser justo com vocês, porque acredito que, para se fazer uma prova assim, perfeita, só mesmo com muito trabalho e dedicação da V/ parte.
Com uma organizaçao assim, mais as paisagens como as que vi hoje, Viera do Minho tem possibilidades de se tornar uma referência nacional para todos aqueles que amam o btt.

Mais uma vez termino com um muito obrigado e bem hajam !
 

mpro

Member
Parabens organização!

Adorei o passeio, tirando o atraso na partida no qual os bttistas já se vao habituando em quase todos os eventos, o calor deste dia e os 2 furos que o meu colega teve, correu tudo 5*
PS: O valor acumulado que registei ficou longe do anunciado no site (2200m), foi para assustar?

Até pro ano!
cumps
 
Last edited:

joebraga

New Member
Simplesmente fantástico, trilhos do melhor que pode haver. Parabéns à organização pelo brilhante trabalho.

;)
 

cagaréu

New Member
Eu nem tenho adjectivos para qualificar o excelente trabalho que a organização teve para nos proporcionar um dia inesquecível, as paisagens, os singles, as subidas, o empeno e a grande simpatia com que fomos recebidos, foram um hino ao Btt, valeu bem o esforço de levantar às 05h00 :)
Parabens pelo excelente trabalho, mais tarde deixarei o link com as fotos e o rescaldo no nosso Blog.
 

NUNO MARQUES

New Member
Boas amigos de Vieira do Minho,

O que tenho a dizer sobre o vosso passeio foi o maximo.

Os que tiveram medo de ir, devem estar agora a rozoer de inveija de não vos terem dado um voto de confiança, e como já tive o prazer de pedalar com vocês noutra altura, já sabia do que vocês eram capazes de nos arranjar um passeio para nos dar a conhecer os ex-libris da região.

Não tenho mais nada a dizer e o que tinha a dizer já tive o prazer do vos dizer no final, e por isso, podem contar comigo para proximo passeios.

Um abraço a todos os elementos que nos organizaram este passeio memoravel.

Nuno Marques
 

bel-to

New Member
Aqui para os meus vizinhos os meus sinceros parabens!
Apesar do imenso calor que se fez sentir e das muitas subidas,tudo correu as mil maravilhas...Defeitos nao encontrei nenhum,como ja alguem disse,haviam varios pontos de agua ao longo do percuso,a nivel de sinalizaçao perfeito e o percuso em si espectacular...trilhos para todo o gosto.
Ate para o ano!
Abraços da povoa de lanhoso
 

rmatos

New Member
Mas ca grande empeno :mgreen: :mgreen:

De qualquer das formas o que muito sobe tem de descer e foi uma LOUCURA :twisted::twisted: fazer aqueles singles preparados pelos nossos amigos para levarem-nos de volta para Vieira do Minho...

Mas o mais importante de tudo é que os nossos amigos estão de Parabéns :venia:...foi uma organização irrepreensível.

A partida teve um ligeiro atraso mas nada de exagerado...as marcações estavam soberbas, tanto em fitas, como em avisos de perigo, água e abastecimento, como em colocação de pessoas em locais estratégicos para o bom desenrolar do passeio e também na colocação de sinais de perigo...mas a "cereja no topo do bolo" foi uma pequena parte do percurso marcada por pedrinhas (demais :venia:).
Os trilhos estavam divinais, a verdadeira subida era durissima devido há muita pedra solta que por lá existe, mas com algum esforço e algumas pequenas paragens para descanso, ainda por cima tendo a meio da mesma um cano de água para refrescarmos as ideias :D, foi um obstáculo que se venceu. O abastecimento lá no alto junto ao talefe tinha tudo que era necessário para a nossa recuperação, para não falar da paisagem que por lá era possível ver. Era hora de pedalar para regressarmos a Vieira do Minho e foi neste regresso que apanhamos os verdadeiros singles tracks nos quais os nossos amigos tiveram certamente horas e horas de duro trabalho :venia::venia:. Rapidamente chegamos a Vieira e foi hora de "duas de letras" com os organizadores do passeio para lhes darmos os parabéns pelo esforço que tiveram ao colocar este projecto de pé...e tenho a certeza absoluta que para o próximo ano vão contar com muitos mais participantes no passeio :cool::cool:.
Antes do banho e do almoço fomos ainda lavar as nossas bikes com as duas máquinas de pressão que estavam disponíveis :cool:, e depois do belo banho, fomos ao almoço que não comprometeu, apesar de faltarem as minis ;)

Esqueci-me de referir as ofertas aquando da inscrição: 1 canequinha, 1 pote de mel e 1 dvd com os roteiros da zona...A Maria e o filhote agradecem :cool::cool:

Amigos, para o Ano aí estaremos novamente :cheers::cheers:
 

Aracnideo

New Member
Boas Pessoal!

Foi com um muito prazer e alguma emoção :eek: que li os vossos comentários...

O trabalho foi realmente muito e a dedicação foi enorme para vos proporcionar o passeio que ontem usufruiram...

Ao ler as vossas opiniões e acima de tudo ouvi-las ontem no final do passeio, quer na zona do chafariz quer nos balneários, fico (ficamos) com uma sensação fantástica de dever cumprido... :D

Obrigado a todos pela vossas palavras que certamente servirão de incentivo para que pró ano estejamos ao mesmo nível ou se possivel um pouco melhor... ;)

Ps: As fotos que o mpro encontrou são de um elemento da organização (unlock)...

Em breve serão colocados mais links nest post e nos nossos blogs (http://bttbrancelhe.blogspot.com e http://pedalarvieira.blogspot.com) onde podem ver e obter mais fotos que o pessoal da organização foram tirando ao longo do percurso!

Até breve... :cool:

Boas pedaladas!

Fernando Mota

http://bttbrancelhe.blogspot.com
 
É um prazer ler os vossos comentários e sem dúvida um forte incentivo para organizar um próximo evento. Um grande OBRIGADO a todos os que puderam estar presentes na "pequena" aventura na Cabreira.
Também colocarei as minhas fotos em breve.
 

lnunes

New Member
Olá pessoal de Vieira!
Depois de umas horas de repouso para repor as forças de um dia de BTT bastante duro e extenuante como o de ontem, cá vai o meu rescaldo:
Para mim foi um passeio espectacular e com uma organização de alto nível, com pessoal simpático e prestável, com trilhos variados e para todos os gostos, com marcações de percurso exemplares, eu fiz o percurso sozinho durante vários quilómetros e nunca tive dúvidas acerca da direcção a seguir. Os pontos de água foram suficientes e nos sítios certos e o reforço tinha tudo o que era necessário e estava bem localizado. Os singles tracks estavam fenomenais e achei as marcações com pedras bastante originais.
Quanto ao percurso em si foi bastante duro, a nível físico foi um dos passeios mais exigentes entre os muitos em que já participei, com subidas muito duras, não só pela respectiva inclinação como também pela muita pedra existente que dificultava muito a nossa tarefa. Quanto às descidas um espectáculo… poucas eram as que davam para descansar, pois eram muito exigentes e obrigavam a uma permanente concentração. Mas contudo, esta dureza do percurso foi compensada pela beleza da paisagem, não tenha palavras para descrever, se eu disser fenomenal… espectacular… extraordinária… única… etc… é pouco… só posso dizer-vos que fiquei fascinado pela Serra da Cabreira e que espero voltar brevemente!
Quanto à lavagem de bicicletas do melhor que vi até hoje. Em relação aos banhos, as instalações eram aceitáveis e tivemos água quente, o que não acontece na maior parte dos passeios. O almoço tinha o suficiente para repor as energias. Pelo que quanto a todos estes aspectos não há razões de queixa.
Apenas tenho um ponto negativo a referir, o atraso de cerca de 20 minutos na partida do passeio, apesar de ser habitual na maior parte dos passeios é uma tendência que deverá ser invertida, a começar pelos participantes (o nosso grupo chegou a Vieira do Minho às 8:00 horas da manhã), não quero atribuir culpas apenas aos elementos da organização mas lembro-me de ter lido aqui no fórum no tópico de promoção deste passeio o seguinte: “A organização pede a todos os participantes do Passeio BTT O HOMEM E A SERRA para fazerem os possíveis para não se atrasarem, como já foi dito a PARTIDA SERÀ DADA RIGOROSAMENTE ÀS 9h00 EM PONTO.”.
Contudo, não será este pormenor a manchar o vosso excelente trabalho, dá para perceber que este passeio foi organizado por pessoas que praticam e gostam de BTT. Quem já esteve envolvido na organização de um evento desta natureza consegue ter a percepção das muitas horas de trabalho que tiverem para tornar uma realidade este passeio excelente. Por isso, os meus sinceros parabéns a todos os elementos envolvidos na organização e obrigado por nos terem proporcionado este extraordinário dia de BTT!:clap:
Espero que para o ano continuem com esta união de esforços e que voltem a organizar este passeio pois Vieira do Minho tem excelentes condições para a prática do BTT e paisagens inigualáveis e eu espero com toda a certeza voltar!...:xau:

Cumprimentos,

Luis Nunes
Rodas Tortas BTT
 

unlock

New Member
Top