Rescaldo - Passeio BTT 'A castanhada 2012' - Arcos de Valdevez - 28 Outubro 2012

Edyseven

New Member
Boas

Aparentemente ainda está toda a gente a recuperar do empeno. Visto que o rescaldo ainda foi aberto, é com prazer que faço esta tarefa.

Os dias de btt deviam ser todos assim. Uma meteorologia perfeita, paisagens lindíssimas, subidas e descidas de cortar a respiração e acima de tudo muita gente bem disposta.

Os objectivos foram cumpridos na íntegra: Não cair, não avariar e curtir á brava.
No final foram 4 horas de memórias inesquecíveis. Uma experiência a repetir.

No final um banho quente e uma vitela bem servida.

Parabéns á organização. Tudo 5 estrelas.

Durante o percurso fui tirando umas fotos.

https://picasaweb.google.com/112394...TTACastanhada2012ArcosDeValdevez28Outubro2012

De resto já sabem, deixem aqui o vosso feedback, fotos e vídeos.


Fiquem bem.

Abraço
Eduardo
 

joebraga

New Member
Bom dia, agora já recuperado :)
Passeio com paisagens de cortar a respiração, lindo mesmo, um tempo 5 estrelas , este tipo de percursos e com este tempo maravilha como estava ontem pedala-se não 60 km mas uns 100 :) .
Parabéns à organização pela elaboração do percurso.
O reforço estava com o essencial, não sou muito esquisito nem comilão :) No fim água quente: maravilha.
Alguns reparos sem grande importância mas ajudam sempre a melhorar qualquer coisa: As marcações estavam um pouco escassas, o que deu direito a andar para trás uma vez, mas acredito que a organização em alguns pontos não tenha culpa, muitas vezes pessoal que anda no monte arranca as fitas , (eu tinha o track e esqueci-me do gps :| )
O reforço para quem fez os 60 km pareceu-me um pouco tardio, para mim não teve grande problema porque levo sempre comida de prevenção :) , mas havia pessoal a queixar-se disso,
Acho que a situação das fugas criou alguma confusão, houve pessoal que queria fazer os 60 km e acabou involuntariamente por não conseguir, mas nada de muito grave.
Outra coisa que se notou foi no levantamento dos dorsais, levantamos só mesmo o dorsal :) , não me lembro de ter acontecido noutra ocasião, mas nada contra a maior parte das vezes não dão nada de grande interesse, agora acho que deviam adequar o preço a essa realidade,


Cumprimentos a todos ;)
 

Shira

New Member
Boas camaradas do pedal.
Ora então aqui vamos falar da castanhada 2012.
Para mim, começou logo mal quando entregam o dorsal e unicamente o dorsal com as fitas coladas por trás, tenho feito muitos passeios mas uma situação tão fraquinha nunca tinha visto.
O percurso estava excelente, muito bom mesmo, paisagens de cortar a respiração, subidas intercaladas com descidas, singles bem elaborados e uns bosques magnificos.
Marcação estava boa até ás alternativas, aqui começou a confusão, ciclistas a subir outros a descer outros a passar 2 vezes no mesmo sitio, confusão , não percebi nada.
Eu ia fazer os 60 km e acabei com 50 km, mas prontos, na boa, não se passa nada.
Outra coisa que não gostei foi o final, cheguei e não se passava nada, não vi ninguem, nem a dar água nem a perguntar se tinha corrido bem, nada, parecia que naõ se tinha passado nada ali.
Balanço final, bom percurso bom reforço e boa disposição de todos, não gostei das marcações e faltou ambiente tanto na partida como no final.
Não havendo brinde, acho que o preço foi exagerado.
 
Mais um evento em que estive presente, e gostei em parte. Na promoção do evento relativamente a altimetria algo deve estar errado, pois seriam 60km, com 1600mts de acumulado, quando chego ao fim do percurso, no GPS acusou 60,5 km/s mas 2150 mts de acumulado.... tendo uma margem de erro de cerca de 200mts foram no minimo perto dos 2000mts... não que tenha gostado, mas gosto de saber para o que vou. Em relação as alternativas, acho que foi uma boa ideia por parte da organização em relação as pessoas menos preparadas, pois pelo que percebi utilizando as alternativas todas, retiraram cerca de 10-15km ao percurso.... sendo que a alternativa nº2 deve ter salvado muita gente de conseguir completar a prova, pois esses 8-10 km demoraram-me cerca de 1-1.30h a fazer, e quando cheguei ao reforço ja estaria o pelotão que utilizou as alternativas quase todo, mas ainda assim me consegui banquetear. A alternativa 3 junto ao posto de abastecimento, ao qual perguntei se valia a pena, e ao que me foi dito que sim, acabou por não o ser, pois descer 1500mts, para depois ter de subir uma trialeira impossível de fazer montado, e perder 20min a subi-la a mão... enfim...
As marcações para mim ficaram um bocado a quem, nunca me perdi, mas havia alturas em que seriamente duvidei se estaria na direcção certa... chegada a meta, sem ninguém da organização como já foi referido acima.

Postos que me levam em 2013 a estar presente, as paisagens fantásticas da região, os percursos na natureza pura, os singletracks fabulosos, que me dão um gozo enorme apesar de os fazer com 80mm de curso, desmontei apenas 3 vezes em locais que considerei demasiado para mim. Aquele single final antes de se entrar na parte final de alcatrão foi fabuloso.

Até para o ano.

Cumprimentos

Eduardo Dias
 

jorgeviana22

New Member
Mais um ano mais uma castanhada, e mais uma vez aqui estamos a debater aquilo k achamos k foi positivo para o evento e o negativo. Vou começar pelo k acho k não estive tao bem, começo pelo preço acho k 10euros foi um preço elevado pois em edições anteriores sempre nos presentearam com uma lembrança e acho k não ficava mal esta vez o fazerem nem k fosse um rebuçado típico dos arcos em segundo marcações insuficientes descidas sem avisos dos perigo s k tinham como o exemplo da uma das ultimas descidas k fizemos antes de entrar no alcatrão k continha lombas perigosas nas quais Algem caiu e se magoou falta de elementos da organização no percurso mais concretamente nas zonas em k s saia da terra e se entrava no alcatrão devia ter presença humana visto k os carros/motas poderiam por em risco os participantes, o pessoal das motas não sei se eram da organização ou não nos brindaram com um banho de gravilha por maldade quando passavam por nos, o primeiro reforço aquelas bananas verdes k mal s conseguia tirar a casca falta de pessoal da organização na chegada com agua, indicações do percurso alternativo um pouco confuso queria fazer os 60klm e só fiz 50 mas ok. Pontos positivos as paisagens sem duvida o ponto com mais relevância os trilhos espectaculares o segundo reforço recheado de comida (neste as bananas já tiveram tempo de ficarem maduras) banhos quentes enfim para o ano estaremos la novamente
 
Last edited:

nuno do vez

New Member
Boa noite
Venho em Nome do BTT TERRAS DO VEZ Agradecer a Presença de Todos,Agora mais descansado,Agradeço as vossas críticas e Elogios, Assim poderemos melhorar, Bem Hajam Até 2013?
Gostava de saber a vossa opnião para a VI Castanhada que será em 2013

KMs 40? 50? 60?

Orientado por GPS ou Fitas?

Dificuldade fisica e técnica 3? 4? 5?


Obrigado
 

joebraga

New Member
Nuno por mim sem dúvida por Gps, 60 km e dificuldade 5, , o povo quer é dureza ;)
P.S: E de preferência Corno do Bico, aquilo é um espetáculo :)
 

Shira

New Member
Acho que para poderes abranger o maior numero de participantes, a melhor solução é 45km com dificuldade 3-4 e marcações com fitas.
Outra situação a melhorar, bosques tão bonitos para se tirar fotos e fotografos nada.
 

jsf

New Member
Para um passeio, no meio está a virtude:
50km, 3-4, evitando a "criação" de passagens dificilmente cicláveis. De resto tanto me faz, desde que recolham as fitas depois do evento...

Obrigado pelo trabalho que tiveram para nos proporcionar este dia de BTT.
 
Top