[Rescaldo] Manobras VIII

#1
boas...
tou a ver que ainda ninguém recuperou do empeno de ontem e como tal faltam as forças para vir cá escrever qualquer coisa.
mas pronto...começo eu (que levei semelhante empeno)... :oops:

para mim foi ***espectacular*** e porquê:

AJUDÁMOS O PAULO PEDRO :yeah:

acho que foi sem dúvida o melhor do passeio.

os trilhos foram bem escolhidos, muito bonitos, apesar de serem em grande parte os mesmos de outros passeios, mas a esta altura não se podem fazer milagres :mrgreen:

o pessoal era todo porreiro e também levado pelo espirito da causa e do passeio. foi a minha primeira vez, mas senti-me em casa. um grupo de bttistas bem composto. algumas caras conhecidas cá do sítio :p

algumas confusões no track :s :s :s, normais de uma coisa destas e de quem anda depressa a descer, mas que me custaram mais alguns metros de acumulado. mas devo desde já dar os parabéns ao senhor que fez um track tão cheio de pormenores engraçados como a cereja :D, o multibanco e o café :yeah:

o local para almoço foi bem escolhido, tal era a vista privilegiada, mas se calhar chegámos lá um pouco cedo...e como tal ficámos parados algum tempo.

mesmo com outros factores externos a darem-me um empeno valente, consegui chegar à praça cupertino miranda as 4h30m, e com um enorme sorriso na cara :mrgreen:

muito bom e recomendo!!! :yeah:

ficámos a aguardar o MANOBRIX :wink:
 
#2
Bem, o que dizer da minha primeira participação no Manobras, finalmente entrei neste grande evento, não por ser grande em numero de participantes mas por ser grande em quilometragem, acumulado e trihos bastante "agrastes", e tenho a dizer que foi do melhor :mrgreen:

Grande percurso (um abraço ao VN pela escolha de trilhos), trilhos muito porreiros, boas subidas (e muitas :twisted: ) e descidas algumas delas dignas de bikes de "pré-downhill" :mrgreen:

Mas passemos às fotos:

O dorsal do evento


Esta vou coloca-la no ebay a ver se ganho uns "cobres" :mrgreen: quem é que consegue apanhar em foto os 3 gurus aqui do norte?!!! :mrgreen:
Da esquerda para a direita, o Jorge Moniz, o Major "lobo solitário", o 350plus (a ver se junta alguns conhecimentos à já sua vastíssima "biblioteca betetistica") e o Pedro Indy


O ajuntamento inicial no Cupertino de Miranda


Ao que parece compareceram à chamada cerca de 110 participantes e assim com um donativo minimo de 5€ conseguimos ajudar a causa Paulo Pedro, um abraço para ele, esperemos que esta nossa ajuda juntamente com as outras que tem tido o possam ajudar a recuperar e voltar rapidamente aos trilhos...




Ao inicio do dia o tempo estava algo complicado, o nevoeiro não ajudava à qualidade das fotos


Aqui vemos o "nosso moderador" Pedro Indy e a sua já habitual SS


Rui Amaral que ao ser um "homem da casa" e a já saber o que aí vinha trouxe a ramson para as descidas


Paragem na ciclovia para reagrupar e assegurar a passagem segura na estrada nacional






o Padawan e o seu pneu :twisted:


No canto superior direito da foto, no cimo do monte pode-se ver o local de almoço, o topo da Franqueira... Ainda havia muito para subir...




No local do almoço, à espera que o dito apareça, feijoada :twisted: e bifanas constava da ementa :mrgreen:






De volta aos trilhos, será que eu vi bem :shock: praticamente 10kms a descer :mrgreen:




Quase levava com uma cannondale em cima :mrgreen: :mrgreen: (pura ilusão de óptica)


O Tico a mostrar como se desce numa SS totalmente rígida :mrgreen: vou ver se aprendo alguma coisa com este sr para aplicar a técnica na minha SS rigida tambem :mrgreen:




Os trilhos eram durinhos


A intitulada "Cereja" que descida fantástica :shock: :mrgreen:
Alguns a "cortar à direita"


O João a "cortar a direito" :mrgreen: :mrgreen:




Este miudo, o João, deixou-me de boca aberta (várias vezes) :shock: :shock:
13 anos, 75kms e um acumulado de 1500m nas pernas, simplesmente impressionante...


Passagem na fonte do Pedro (percurso da Maratona da Povoa 07)


Paragem para reabastecer de água


Fotos em tamanho grande aqui: http://picasaweb.google.com/AsMinhas2Rodas/ManobrasVIII

Conclusão, um belo dia de btt, onde nos divertimos, sofremos e acima de tudo saímos melhores pessoas por contribuirmos para uma causa nobre como a ajuda ao Paulo Pedro

um Abraço
 
#3
Também gostei :)

Como não costumo ir muito para aquelas bandas, havia muitos trilhos que não conhecia. Aliás, a maior parte do tempo nem sequer tinha noção da zona onde estava :lol: Mas o track gps tinha muita qualidade e a orientação foi fácil.

Houve algumas zonas de que gostei particularmente:
-O singletrack a subir da primeira parte. Pena o engarrafamento :( É preciso lá voltar noutras condições...
-As descidas com pedra que faziam o bidão saltar borda fora :evil:
-Algumas zonas de pinhal. Nesta zona o eucalipto predomina e é muito fixe pedalar por cima da caruma e das raízes, para variar.
-Um singletrack muito bonito que antecedia umas escadas é madeira. Muito bonita essa zona!
-Aquela descida em pedra (julgo que era a tal "Cereja", não?). Em tempos passei lá com suspensão mas desta vez, sem suspensão, foi mais divertido :lol: Sempre a direito e com fé em que tudo corresse bem :D

Pela 8ª vez conseguiu-se fazer um percurso diferente e com qualidade. Sei bem o que isso custa e por isso os autores estão de parabéns.

Gostava muito de começar a ilustrar este tópico com fotos mas infelizmente, apesar de ter levado máquina, tirei poucas e nenhuma de jeito. Mas aqui fica qualquer coisa, para dar cor ao tópico :|

Subida inicial


IC19 :mrgreen:


Pedalando pelos campos


Alguns notáveis :lol:


Ah, e faltava falar no Guru :rotfl:


E quanto ao MANOBRIX :D, a tradição haverá de se manter. O percurso até já está em fase de germinação :wink:
 
#4
Grande passeio 5*****. foi a 1ªvez k fiz o manobras, mas já contava k fosse um passeio duro e cheio de surpresas:
--súbidas técnicas á maneira (pena haver sitios, onde perdia tração e outros onde havia engarrafamentos :mrsock:)
--descidas com singletracks como eu gosto, onde pedia uma bike suspençao total para ir ainda mais depressa :twisted:
--a presença de ilústres conhecidos e de grandes colegas que infelizmente já não via há muito tempo :D
--quanto á paragem para almoçar, foi pena ter sido tão longa(não culpo a org. acontece)mas a feijoada........foi só dar gás :twisted:
--tenho fotos mas não as consigo colocar, vou tentar noutro dia :mrgreen:
Por fim contei 74km's numa bike SS que ainda hoje tenho as pernas doridas mas prontas pra amanhã dar mais uma volta :D
Parabens ao vento norte e que esta causa venha ajudar o Paulo Pedro, concerteza :hehe:
 
#6
floopi said:
Esta vou coloca-la no ebay a ver se ganho uns "cobres" :mrgreen: quem é que consegue apanhar em foto os 3 gurus aqui do norte?!!! :mrgreen:
Da direita para a esquerda, o Jorge Moniz, o Major "lobo solitário", o 350plus (a ver se junta alguns conhecimentos à já sua vastíssima "biblioteca betetistica") e o Pedro Indy
E eu que andei este tempo todo enganado.....
Afinal quém eu pensava que era o Indy é afinal o Jmoniz, o 350lpus é o Major,......... tou baralhado :roll:
Vou tentar de costas para o PC :mrgreen:....... agora sim.

Floopi da proxima vez que pedalarmos juntos levas uma Pedra na mão Direita. Assim não te enganas :lol:

Parabens á organização, e votos de muitas Manobras..

MY
 
#7
Não perdoas nada :twisted: :twisted:
Myrage said:
Floopi da proxima vez que pedalarmos juntos levas uma Pedra na mão Direita. Assim não te enganas :lol:
levo levo, e tu vê se levas capacete, para ver se doi menos... :twisted: :twisted:
 
#8
Gostei também do passeio.

Como andei sempre perto da frente, o ritmo que alguns "guias" de improviso impuseram acabou por não dar para apreciar muito a paisagem. :D Mas ouvi dizer que as vistas eram bonitas!

O trilhos foram muito mais interessantes do que o track gps deixava perceber, muito técnicos com uma boa mistura de descidas e subidas.

Infelizmente não fiz os últimos 10 km pois devido a uma falha de parafusos fiquei com a manete do travão de trás na mão :oops:. Optei por vir pela estrada onde me juntei a um grupo de colegas que estavam perdidos... Coisas que acontecem num passeio deste género, mas com estes organizadores toda a gente sabe no que se mete. :wink:

Venha então o MANOBRIX. :mrgreen:
 
#9
Boas 350 plus, então foi por isso k ficas-te pra trás?? :-K
bem pensei k paraste por outro motivo sem grande gravidade e lá continuei pois táva a ficar muito pra trás e o guia táva a impor um ritmo k ficaria pra trás :mrgreen:
Depois toda a gente está a esquecer da cena mais inédita do ciclista que nos acompanhou de ginga de estrada e fez parte do percurso com a gente :rotfl:
 
#10
alto!!!! o pessoal já se recompôs!!!

tenho de acrescentar algumas coisas.

antes de mais, o nome MANOBRIX fui eu que inventei, por isso atençãos aos direitos de autor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

sim, também contabilizei 76km no meu conta km, mas como os meus colegas dizem sempre que conta mal, pensei estar errado :oops:

eu acho que existem trilhos que devem ser repetidos, até porque só agora vi na foto do *floopi que aquilo era uma fonte :s

mas volto a reiterar que o percurso esteve 5*****

quanto ao Artista da bicla de estrada, tiro-lhe o chapéu, quer pela coragem (loucura), quer pela boa disposição (o que eu me ri com este maluco!!!!)... um colega meu tem fotos dele, espero que as ponha cá!!!!

resta ainda lembrar novamente o mais importante:

AJUDÁMOS O PAULO PEDRO :yeah: :yeah: :yeah:
 
#11
Bom este passeio, como não poderia deixar de ser, a tradição não deixava certamente que pudéssemos dar uma avaliação menos positiva. Sabia já o que era um passeio idealizado pelo Indy pois tinha participado no Manobras VII, após conclusão do Manobras VIII pensei para mim, este JM também não vai nada mal :wink:
Pelo que li nos relatos dos outros Manobras nunca este passeio teve uma índole solidária, neste último á parte de sabermos que estávamos no seio de muito boa companhia, que certamente íamos deliciar (tipo cereja) muitos bons locais, que iríamos ter oportunidade de ver in loco algumas personagens por nós apreciadas, tínhamos também pensamento na acção solidária com Paulo Pedro :yeah:.
Do percurso tenho a dizer que gostei mais das descidas que das subidas, apesar de ter no final um empeno :oops: especial no deltóide, musculo que faz a abdução com as 3 partes juntas e a flexão do ombro (clavicular), a abução (acromial) e a extensão (escapular) :lol:.
Pela estatística este ano devia chover … alguém disse, mas a estatística foi quebrada e tivemos um dia de SOL :hehe: .
Tenho também algumas fotos! Ah, e com o ciclista de ginga de estrada (foto unica mas preciosa) :#1:.

Na partida:

Deixando estrada para trás:

O campeão:

Trilhos agrícolas :D:

Parar para ganhar espaço:

Teve que ser :roll::

Prontos para reforço:

Bom reforço:

Cereja:

Reforço de água:

Quase no fim:

Chegada:


MANOBRIX ... pois, pois, então até lá.

P.S.: Mais fotos em http://www.bttpinoco.com
 
#12
Boas,

Foi a 1ª vez que participei num Manobras, depois de em anos anteriores achar que eram muitos kms pra mim, este ano decidi arriscar já que também havia a componente solidaria, e como o passeio era +/- por trilhos conhecidos, decidi arriscar.
Em antes de mais estou de parabens :#1: pois bati o meu maximo de kms num dia, eu contabilizei apenas 72km, já falaram em 74, 76, é ver em que ficamos, prá eu registar o meu record. :lol:

Quanto ao restante penso que já foi tudo dito, os trilhos do melhor, o tempo a ajudar, e o convivio entre os participantes 5*.
Da minha parte tenho a descida da cereja ainda atravessada já que me cortei bastante e fui pelas escapatorias, a repetir um dia destes, e já agora aproveito e faço o single a seguir da nascente. :mrgreen: :mrgreen:

O homen da bicla de estrada esse foi o heroi do dia, depois do almoço penso que ele não continuou, mas mesmo assim 25kms naquele tipo de trilhos é de dizer "GRANDA MALUCO".


Até um dia destes.
 
#14
jorgegt said:
Depois de arrancar-mos do repasto não me lembra de te ver!! :rotfl:
Se não te lembras isso é capaz de ser Alzheimer :rotfl:

Mas é melhor consultares um especialista para tratar do teu caso :mrgreen:

:back2topic:


Sobre o Manobras só tenho que dar os meus parabéns ao vento norte e a todos que trabalharam
para nos proporcionarem um dia excelente com trilhos melhor ainda e um quase empeno para mim :mrgreen:.


De realçar a excelente camaradagem entre todos :wink:
 
#17
Penso que o objectivo inicial foi cumprido, o valor total arrecadado pelo Manobras VIII, a favor da recuperação do Paulo Pedro, foi de: 720 euros

Mesmo estando em Cuba irá saber noticias do passeio.

Em nome do Paulo Pedro, e da Armada Famalicense, obrigado a todos!

JMoniz
 
#19
Viva a todos mais um passeioem grande e com grandes causas, é disto que o povo gosta.
Nunca mais é para o ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E JORGEGT tu nunca mais vista o PADAWAN por ele ficou para traz a brincar com os seus amigos chineses :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Oscarbh
 
#20
Eu também gostei muito.

O meu pneu de trás resolveu não colaborar, e como resolvi ir de bicicleta até Famalicão o meu calvário começou logo em Vermoim com a primeira de muitas enchidelas de pneu. E trocas de câmara de ar.

De qualquer maneira trilhos do melhor. Com zonas muito divertidas mas acessíveis a qualquer um.

No regresso uma francesinha, com uma boémia de pressão foi mais uma cereja a compôr um agradável bolo.