[RESCALDO] III MARATONA/PASSEIO BTT ROTA DO MEDRONHO - Oleiros - 2009-11-15

tors

New Member
[RESCALDO] III MARATONA/PASSEIO BTT ROTA DO MEDRONHO - Oleiros - 2009-11-15

Mais um ano e mais uma Rota do Medronho aqui em Oleiros.

Desta vez com um percurso em forma de Maratona que seguia até à zona da Isna e Ribeira da Isna, onde os trilhos e as paisagens deixam qualquer um cheios de vontade de voltar. Mas também com mais duas opções, uma de 35 km e outra em forma de Passeio guiado. Estas ultimas também não deixaram de passar por zonas bem bonitas e especialmente o de 35 km que seguia ao longo da serra, e à meia encosta, antes de descer até às barragem da Lontreira de onde regressava até Oleiros.

Com uma participação maciça, muitos foram os que se deslocaram a Oleiros para mais um belíssimo passeio por entre o verde da natureza. A Jersey talvez tenha sido um atractivo, mas espero que voltem, sempre que quiserem.

Com uma saída bem a horas, se calhar demasiado pontual segundo alguns, tudo começou impecavelmente, penso eu e com o S.Pedro a ajudar.

Com trilhos espectaculares, penso eu, e com uma paisagem, ambiente e envolvente, o ar puro foi abundante.

No entanto, só a vossa opinião pode levar a que se possa fazer mais e melhor, já para o ano, na 4ª Rota do Medronho.

Assim, e contando desde já com a colaboração de todos, deixem aqui a vossa opinião e as vossas sugestões.

Logo que possa, colocarei as minhas fotos no meu blog –

www.loucurasnaminhaterra.blogspot.com

(deixem também lá as vossas opiniões e falem para cá no chat - "teclando")

Venham essas críticas.

E voltem sempre que quiserem a Oleiros.

Boas Pedaladas e Bons Tralhos
 

kel

New Member
[Rescaldo] III MARATONA/PASSEIO : “Rota do Medronho – Pinhal Total”

Boas, :xau:


EXCELENTE maratona !!!!!!!!! :clap: :clap: :clap:

Acho que foi um evento muito positivo, apesar do mau tempo.
Levantamento dos dorsais relativamente rápido.
O percurso era porreiro com muitas subidas e descidas, alguns single tracks. A marcação tava muito boa, com fita e setas, so no fim faltava setas.
Os abastecimentos também estavam porreiros.
Os balneários eram 5*****, com água quentinha para descongelar os ossos, foi a maratona inteira com os pés gelados.
O almoço foi servido à medida que os bttistas chegavam. Estava bom.

Os meus parabéns a organização !!!! :clap: :clap:
A organização foi impecável e muito atenciosos e muito simpáticos.

Globalmente a nota é muita positiva, porque tenho a certeza que com outras condições metereológicas teria sido muito mais agradável. Pode ser que para o ano haja sol...
Um evento a repetir.


Cumprimentos betetistas. :cheers: :cheers: :cheers:



DSC05208.JPG


DSC05158.JPG


DSC05179.JPG


DSC05163.JPG
 
Partilho das palavras acima referidas! Um grande evento, uma grande organização, bonitos trilhos, água quente e uma grande parede de uns 8 ou 9 kms até às antenas!! Foi duro!!
Quanto ao tempo, o facto de estar nevoeiro, ajudou a não perceber o quão grande era a montanha!!
 

Pedro Diogo

New Member
Bem meus amigos para o ano contem comigo.Estão de parabéns :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Secretariado : Rápido.

Percurso : Duro, subidas durinhas, marcações que deviam ser revistas em alguns sitios tal como no fim antes de entrar no alcatrão, singles excelentes ( que a acabar me mandaram as couves ). :rotfl: :rotfl:

Abastecimentos : Com tudo o que se quer não faltava nada.

Banhos : Muitos bons agua quente como se quer.

Almoço : Razoável e até tivemos direito a aperitivos.

Organização : Pessoal muito simpático que nos receberam muito bem e sempre preocupados com a malta.

Meus amigos quem não foi que não perca para o ano porque em Oleiros há paisagens lindas. Parabéns e para o ano outra vez.

:plhc:
 

rfccarvalho

New Member
Mais um fim de semana espetacular por terras de Oleiros :wink:

Desde o Jantar de Sábado em que nos prepararam tudo o que era especialidade com medronho e castanha...até ao almoço de Domingo esteve tudo ao mais alto nível.


A bela da dormida na Residência de estudantes também mais pareceu um hotel e foi do melhor embora só tivessemos adormecido ás 4 da manhã...por causa do temporal :mrgreen: :rotfl:

Já no Domingo desde o levantamento dos dorsais até à partida tudo em ordem e lá estavamos nós serra acima...e que subidas...longas ao meu estilo :wink:

Belo percurso com uns singles na ribeira da Isna em pedra brutais e com a bela subida de 9 km até ás eólicas que fez suar um bocado...e mais estava fresquinho lá por cima e um pouco agreste com tanta chuva e vento. Já a descida é de cortar a respiração até entrar no estradão final a rolar e depois nos trilhso ao lado da ribeira já em Oleiros.

Espetáculo...para o ano contêm comigo.

Um agradecimento aos 100stress pela companhia (Gaspar e amigos), à Pinhal Total e claro à Inês e Gonçalo pela simpatia e pela forma de nos acolher em Oleiros.

Cumps

Ricardo
 

MR

New Member
Foi, sem dúvida, um excelente evento.

A todos os colaboradores da Pinhaltotal os meus sinceros agradecimentos.
Trilhos muito agradáveis de fazer e muito bem escolhidos, atendendo às condições climatéricas que se fazem sentir nesta época do ano.

A único aspecto negativo foi o facto de não ter conseguido terminar a prova, fiquei sem pneu de trás. Um dia destes ainda volto a Oleiros para fazer todo o percurso.

Para o Ricardo Carvalho ( com quem tive o prazer de pedalar durante alguns Kms ): Parabéns pelo teu desempenho na maratona, fizeste um excelente tempo. Foi uma pena não te ter acompanhado durante mais tempo, mas os meus 35 anitos obrigaram-me a abrandar um bocadito.

Marco Rosa
( Associação Pombal Jovem )

P.S. : E porque não uma prova da taça de maratonas em Oleiros; fica o desafio, estudem o assunto.
 

rfccarvalho

New Member
Olá Marco

Quando me afastei de ti um pouco antes do final da primeira subida nunca mais te vi...mesmo no lá no alto quando olhei para trás para ver se vinhas porque estavamos a entender-nos bem a puxar um pelo outro.

Fiquei a pensar se te tinha acontecido alguma coisa e na chega como também não te vi estranhei.

Rasgaste um pneu?

Vemo-nos por ai.

Um abraço
 

kel

New Member
Boas, :xau:


vão pôr as clasificações on-line ? :podio:
Quando ? :teclar:

Obrigado. :venia: :venia:



cump's :cheers: :cheers:
 

tors

New Member
Só uma pergunta pessoal.

A colocação de classificações não implica que o evento se trata de uma corrida e como tal tem q se dar participação há Federação? Não poderá este acto incorrer num acto ilegal? E já agora a publicação da lista de inscritos não poderá também incorrer em infracção? Se~rá que o pessoal poderá pegar porque o seu nome foi publicado na internet sem o seu consentimento?

Obrigado pessoal e voltem sempre a Oleiros

Obrigado

Voltem sempre.

Boas Pedaladas e Bons Tralhos
 

GAMELA

New Member
Boas tardes.
Acho que foi um excelente dia de Btt para todos os participantes, até para os menos preparados para esta valente sova que todos levámos.
Vocês têm dos melhores locais para a prática do BTT.
A organização esteve muito bem, antes e depois da prova.
Só alguns reparos. A marcação nas descidas mais rápidas deveria ser colocada uns metros antes, pois quando havia mudanças de direcção, o pessoal só se apercebia quando passava pelo risco branco da cal. Até a minha companheira que desce devagar se enganou em dois desse cruzamentos. No almoço, faltou a cerveja. Porra isso é imperdoável, no entanto compensaram com a bela da gerepiga, que por sinal estava divinal. Mas já sabem, para o ano não se esqueçam daqueles que gostam mais de cerveja do que vinho. E o espaço para o almoço penso que será algo pequeno,pois o pessoal gosta de estar um bocado na conversa durante o almoço e tivemos que nos levantar para dar lugar a outros.
No entanto estes reparos foram menores. O que mais interessou foi a grande prova que todos tivemos oportunidade de fazer.
Para o ano lá estaremos de novo.
Já agora uma paralavra para a Inês. Um espectáculo
 

pedromig85

New Member
Está tudo dito em relação a este evento... simplesmente espectacular.

A volta dos 70kms, foi bem durinha, mas valeu bem a pena. Pena não ter levado máquina para ter tirado fotos do percurso (mas tb não deviam sair grande coisa.. só se viam as grandes traves das eólicas... :D), mas deixei um pequeno relato do meu dia neste passeio em: http://bttcastelobranco.blogspot.com/

Para o ano se não houver nada em contrário, lá estarei... esperemos que com um dia solarengo.

Parabéns à Pinhal Total.
 

fayska

New Member
boas pessoal pelo que ja li nos comentarios ta td dito quanto ao envento foi td 5***** os trilhos os asbastecimentos a jerupiga na horta de um senhor que teve a amabilidade de nos servir uns copos hihihihi aquilo era a discrição fonix era mesmo boa, o almoço estava muito bom, um obrigado aquelas senhoras que trabalharam toda a manhã naquela cozinha . Os banhos yupi apanhei agua quente ééééé normalmente quando chego é sempre agua fria ......O jantar do dia anterior, epá foi do melhor os 100stress tiveram sempre a distabilizar como sempre mas não levem a mal hihihihi aos bombeiros de Almeirim que jantaram conosco um abraço pra eles ao nosso grande amigo Gonçalo e a sua irmã Ines um agradecimento especial que nos propocionaram uns momentos magnificos .Tambem para a organização em geral tiveram irripriensiveis aos bombeiros e a gnr que estavam no terreno o que nos dava segurança e tbm a camara monicipal de Oleiros tbm um obrigado por ser possivel este convivio. E já agora obrigado a senhora turismo nossa conterranea .......Há ja agora a senhora da bicicleta do cestinho anda ca uma pedalada hihihi deve ter bebido uma jerupiga pq chegou ao primeiro abastecimento e ao almoço primeiro que nos hihihihi :D :D :D
 
Top