[RESCALDO] II ROTA ROSA DO ADRO - 05 Setembro 2010

R.LOPEZ

New Member
Olá a todos!!!

Agora que a azáfama da organização da 2ª ROTA ROSA DO ADRO acalmou, cabe-nos a nós abrir este tópico acerca do que vocês acharam desta 2ª edição que tanto nos orgulha, e que quanto a mim apesar dos óptimos feedbacks acerca da 1ª edição, conseguimos fazer uma maratona ainda melhor que a anterior - estamos cá para fazer com que esta maratona cresça ano após ano, e se torne cada vez mais uma maratona de referência no XC da nossa região.

Digam da vossa justiça - queremos saber como vos correu a maratona, o que mais gostaram, o que menos gostaram, o que poderemos vir a melhorar...

Obrigado a todos os que participaram - o nosso trabalho para a realização desta maratona não seria nada sem a vossa presença, e sem a recompensa daqueles sorrisos cansados quando chegam à linha de chegada :)

Saudações betetistas!!!
 

R.LOPEZ

New Member
Caro Amigo o topico já estava aberto...
Marco

Olá GTDINIS

Antes de mais peço-lhe desculpa por não ter reparado - foi uma diferença de 15min - deve ter sido mesmo o tempo de pesquisar, verificar se o tópico já existia e escrever a mensagem. Como estava a fazer mais coisas ao mesmo tempo foi o suficiente para isso acontecer.

Se não fosse muito o abuso da minha parte, pedia-lhe que copiasse o seu post para este tópico e eliminasse o seu, isto porque no seu não está o "2ª" de segunda edição e a data, que são "pormenores" muito importantes, até porque Rota Rosa do Adro já existiu a primeira - tenho que admitir que tentamos ser muito cuidadosos na forma como organizamos tudo o que diz respeito à nossa maratona - peço desculpa por esse transtorno.

Em segundo lugar quero agradecer-lhe pelos elogios, que ganham ainda mais valor quando essa opnião fez-lhe abrir um tópico para a nossa maratona, ainda antes da própria organização o abrir - mais uma vez obrigado, e são estes elogios que nos dão cada vez mais ánimo para estar constantemente a querer fazer melhor :)
 

R.LOPEZ

New Member
Obrigado FIESTA2PEACE... e obrigado pela numerosa e alegre presença da vossa equipa, a maior equipa em prova - BTT BRANDOENSE :)
 

otalivan

New Member
Boas!! Eu fui o último, com direito a escolta do pessoal do staff nas motos nos últimos 100-200 metros :)
Tive umas dificuldades mecânicas que me fizeram perder uns 15-20 minutos... desculpas ;)

Sobre a Maratona, 5 estrelas, mesmo. Podem ver o que já escrevi no track GPS (http://connect.garmin.com/activity/47669663).
Organização 5 estrelas (não usei os banhos e o almoço, disso não sei): trilhos super bem marcados (andei sozinho desde o km 25 ao 55 e nunca tive dúvidas), muitos singletracks e subidas vertiginosas, foi muito bom, mesmo muito bom.
Reforços impecáveis, fruta, doces e água à vontade. Pessoal da organização muito simpático, tanto que até tive pena de no final vir logo embora, mas ainda tinha uma viagem de carro para fazer à tarde...
Como único ponto negativo, algo completamente alheio à organização: o pó, que senti especialmente quando à minha frente passou uma comitiva de jipes de malta que costuma ir passear por aqueles lados... a grande descida depois do monte mais alto da prova custou-me a fazer porque durante boa parte deste trajecto não via quase nada à frente devido ao pó!
De resto, repito: 5 estrelas... para o ano só não vou outra vez se não puder mesmo, e espero conseguir melhorar a minha prestação, chegar por exemplo em penúltimo ou algo assim ;)

Abraços, e parabéns para os organizadores e os vencedores!
 

zenight

New Member
Boas pessoal;

Participando pela 1.ª vez na "Rosa do Adro" acho que não há nada de relevante a apontar à organização.
Muito bem marcada, com diversos abastecimento de agua e pelo menos dois com fruta e barras, balneários muito razoáveis, toda a logística sem comprometer.

Apenas acho que houve uma "pitada" a mais de asfalto na escolha do percurso da Meia Maratona. Acredito que seja difícil arranjar trilhos por força das estradas que estão em construção por esses lados, mas aqui fica a minha opinião.

Gostei muito da simpatia dos residentes sempre a apoiarem o pessoal durante o percurso, e também do final onde ainda estava muita gente, e o "speaker" em bom nível que deu um ar bem "PRO" à prova.

Parabéns à organização. Até para o ano.

Abraços,
 

Mcoelho

New Member
Rescaldo maratona ii maratona rosa do adro

Boa noite meus caros, em nome da FULL TEAM queria deixar aqui uma palavra de apreço a toda a organização pelo excelente evento que organizaram, à imagem do ano passado o percuro era durinho mas muito bom, bem marcado, zonas perigosas devidamente e previamente sinalizadas, single traks brutais.
Em relação ao almoço e banhos não posso comentar uma vez que não usufrui directamente destes serviços.
Um pequeno reparo, o primeiro abastecimento quanto a mim estava mal localizado, ou seja não deveria estar numa descida, porque a malta vem a muita velocidade, era preferivel colocar o abastecimento no local onde foi feito o controlo.
Quero também deixar aqui uma palavra de agradecimento aos meus colegas de equipa, ao António Almeida pelo excelente 3.º lugar na maratona (40 anos de ciclismo), ao Marco Ferreira que está numa forma estúpida (sprinter), e sem esquecer claro, para mim o grande heroí o Sergio Alves que apesar de vir num dia menos bom, fez um grande sacrificio para acabar a Maratona PARABENS AMIGOS.
Por ultimo, uma palavra ao Paulo Jorge do stand PJ, vai treinando porque o teu reinado em breve vai acabar loooolll:D
Grande abraço a todos.
 

tchaina

New Member
boa noite pessoal!
ora bem agora já em Pombal e depois de já ter dormido uma sesta vou agora tb deixar a minha opinião sobre este grande evento de btt e convivio!
como já é habitual costumo ir no sabado para Sanguêdo para guardar lugar na grelha da frente...eheh. e este ano não foi excepção loool. apesar da distância gosto de estar presente neste evento especialmente pela simpatia de toda a organização e vizinhança, tudopessoal 5 estrelas, em relação á prova não tenho nenhum ponto negativo a não ser o pó que não ajudou muito, aspectos positivos para mim continuam a ser boas marcações, reforço só passa fome ou sede quem quer e não pára nos mesmos, trilhos para todos os gostos com escelentes descidas, fantasticas e brutais subidas, curvas á maneira e singletracks para todos os gostos, em relação ao almoço estava excelente especialmente a sopinha que caiu que nem ginjas depois de 58kms de grande aventura:)
um grande abraço para toda a organização e claro para todos os participante que somos nós que disfrutamos de todo o trabalho da organização...

Tchaina(2APombal/Lama Solta)
Pombal

ah!venham dai é as fotos!!
 

Sandibike

New Member
Excelente prova!!!

Boas pessoal!
Queríamos dar os parabéns à organização da prova, 5 estrelas.
Criticas negativas não temos, apenas a lamentar o banho de poeira que levamos, principalmente nos kms iniciais, ma isso vocês não têm culpa :cool:.
De resto tudo excelente, desde o percurso, a simpatia do pessoal, marcações, abastecimento, água com fartura, tudo excelente. Parabéns!!!
 

lefty

New Member
Rosa do Adro

Olá viva,
pessoalmente acho que as marcações poderiam ter sido melhores, pelo menos as verticais deveriam ter sido colocadas um pouco antes das viragens e não em cima com estavam, mas de resto acho que estava tudo bem, excepto o acumulado que não estava de acordo com o gráfico de altimetria.

Estou á espera das classificações.....................

Cumprimentos
 

rbcruz78

New Member
A organização está de parabéns pelo belo dia de BTT que proporcionou (falo por mim... espero que outros sintam o mesmo)

- Estacionamento: Impecável.
- Partida: continuo sem perceber o motivo dos atrasos, desculpem mas não consigo, começar com 5 minutos de atraso já considero negativo, mas 18 minutos de atraso considero um desrespeito por quem estava na linha de partida a tempo e horas para que a partida fosse dada no horário anunciado. Por favor melhorem neste ponto.
- Percurso: gostei imenso, tinha um pouco de tudo, descidas rápidas outras mais perigosas (mas bem assinaladas), algumas subidas bem durinhas, single tracks engraçados, zonas perigosas bem assinaladas, talvez só um pouco a mais de alcatrão, que para mim nem foi mau, porque ia a pensar numa prova de 645m de acumulado como estava anunciado no blog da prova e acabei com 868m, para alguém como eu, que participa nos eventos de acordo com a forma física no momento versus a dificuldade da prova e gere o seu esforço em função dessas variáveis, ontem correu-me mal, pois achava que tinha a prova ideal para recomeçar após 5 semanas de paragem (por motivos de lesão e depois de férias) e afinal tinham-me "enganado". No percurso apenas encontro um ponto negativo que foram 2 cruzamentos que considerei perigosos não ter ninguém a controlar os carros de forma a assegurar a segurança dos atletas, não quero com isto dizer que a organização seja obrigada a ter controlo em todos os cruzamentos (tb não deve ser fácil arranjar tanta gente disponível), nem que os atletas não tenham responsabilidade na sua condução sabendo de antemão que o trânsito não está cortado e de tal forma devem respeitar as regras de trânsito, mas sabem que por vezes à sempre um ou outro que tem aquela adrenalina de querer ganhar mais uns segundos e mais uma posição e se algo corre mal a coisa pode-se complicar.
- Abastecimentos: com o essencial e em quantidade suficiente
- Chegada: gostei de ver aquelas pessoas de volta da meta, o espaço era um bocado compacto e dava a sensação de muitas pessoas o que cria um ambiente engraçado.
- Lavagem/Banhos/Almoço: não usufrui

Mais uma vez parabéns e até para o ano se o calendário assim o permitir.
 

GTDINIS

New Member
Boas;
A minha 2ª Rosa do Adro…
Parabéns a toda organização, pois apenas na 2 ª maratona fazer um trabalho de meter inveja as ditas maratonas “ profissionais” é obra.
Partida e chegada 5*****, trilhos 5 *****, marcações 5 *****, dureza (60km) 5 *****, beleza paisagística( apenas a lamentar áreas ardidas da nossa floresta mas um facto que é alheio a organização e da responsabilidade de todos) 5 *****, simpatia do pessoal 5 *****, abastecimentos 5*****, banhos 5 *****, parques de estacionamento( raro ver se em alguma maratona) 5 *****, pó 5*****….
Em resumo parabéns a toda a organização.
Parabéns a todos participantes em especial a fullteam e ao nosso colega Sérgio que apesar das muitas dificuldades sentidas consegui terminar sendo o herói da equipa.
Para o ano é para repartir e deixo aqui 1 convite a quem nunca cá esteve, apareçam pois é um dia de verdadeiro BTT…
Abraços.

Marco ( fullteam ).
 

Sandibike

New Member
Classificações

Podem-me dizer em que sitio se podem ver as classificações, e já agora algumas fotos?

Uma pergunta: Quem se inscreveu para a prova dos 60 kms (maratona) e não teve pedalada para tal e acabou por fazer os 35 kms (meia-maratona) não é desclassificado? Na minha opinião deveria ser.
 

seris

New Member
Uma pergunta: Quem se inscreveu para a prova dos 60 kms (maratona) e não teve pedalada para tal e acabou por fazer os 35 kms (meia-maratona) não é desclassificado? Na minha opinião deveria ser.

O parágrafo 6 do Regulamento da prova aberta diz o seguinte:
"Só serão classificados os atletas que passarem por todos os pontos de controlo correspondentes à distância que optaram por percorrer."
 

Sandibike

New Member
O parágrafo 6 do Regulamento da prova aberta diz o seguinte:
"Só serão classificados os atletas que passarem por todos os pontos de controlo correspondentes à distância que optaram por percorrer."

Seris,

Muito obrigado pelo esclarecimento.
Faz todo o sentido que assim seja.

Boas pedaladas.
 
Top