[RESCALDO] I Maratona BTT ADREP Vila da Palhaça 8 Setembro 2013

Peixinhus

Active Member
Palhaça-da com as classificações, mesmo as classificações dos federados foram tardias. Na classe de promoção não existiam classificações ás 16hr, passavam mais de 4 horas desde a chegada dos medalhados. Vergonhoso quando a "Pedalar" era responsável pelas inscrições e julgo que pelas pela obtenção dos resultados.
Parabéns á organização que tudo o resto esteve exemplar, desde marcações, segurança, almoço etc..

Abraços
 
P

Peixe SL

Guest
A vila da Palhaça Saiu uma rica palhaçada isso sim!
Todo o resto concordo!
 

rafael_silva

New Member
Boa tarde, as classificações da promoção ja sairam? Não encontro nem de promoçã nem federados.. deveriam ter mais atenção pois isto falha em varios eventos... Cumprimentos
 

caveirinha

New Member
Achei a prova interessante. Boas marcaçoes, bons trilhos e um dia de bom btt...
O que se passou com as classificaçoes?? Vim embora assim que acabei a prova e nao vi nada de classificaçoes. Alguem sabe onde posso ver as mesmas??

Cpts


GO BULLS!!!
 
Olá pessoal, eu achei a meia maratona um espétculo, um precurso muito bom e bonito, tive azar, uma queda que me deixou mal tratada e não deixou que eu aproveita-se com grande ânimo 20 km da prova, mas pronto terminei. Parabens a organização, estava tudo bem marcado e não faltou pessoal a dar apoio durante o percurso. Gostei da Localidade de Palhaças, se poder volto para o ano :fpalm:Xau
 

Meko

New Member
A questão das classificações nos Federados foram tardias por um atleta ter interposto um recurso, levando assim os comissários da Federação analisar as imagens da chegada à meta. Acho que qualquer um teria feito um mesmo porque foi uma chegada ao sprint e por um lugar no pódio.

Percurso bem marcado, embora houvesse algumas sinalizações de perigo onde quase não havia alguma dificuldade aparente, levando a que estes participantes menos experientes entrassem em pânico só por verem o sinal.

Nota negativa vai para a Organização\Federação, não sei quem decidiu colocar os atletas de Paraciclismo atrás da promoção, pensaram que os paraciclistas não iriam apanhar o pessoal da promoção e em 7 quilómetros já estavam a ultrapassar o pessoal mais atrasado gerando alguma confusão a longo do percurso.

Os paraciclistas tem mobilidade reduzida mas têm força nas canetas!
 

atouguia

New Member
Boa noite Caros atletas,

Antes de mais queremos agradecer a todos os atletas que marcaram presença na nossa prova. Vocês deram colorido e fizeram valer todo o esforço que ao longo de vários meses a equipa da organização desenvolveu para que vocês tivessem um dia de puro BTT.
Queremos também pedir imensas desculpas (sabemos que as mesmas se evitam) pelo problema que tivemos no sistema de classificações e que nos impediu de fazer a entrega de troféus e a respectiva afixação dos resultados.
Estamos a trabalhar com a empresa responsável para apurar resultados fidedignos e definitivos para que não surjam mais confusões.
Nós trabalhámos para que tudo corresse pelo melhor, e quem nos conhece sabe que é verdade o que escrevo.
Assim que houver resultados iremos partilhar em todos os meios que utilizámos para a divulgação da prova e por e-mail.

Um BEM HAJA a todos e mais uma vez obrigado pela vossa compreensão.

Cumprimentos,

Vitor Sarabando
 

Un4s33n

New Member
Boa tarde a todos,

Eu gostei muito da prova e tenho de dar os parabéns à organização por nos proporcionar tamanho empeno de btt!
Bem sei que trabalharam muito (porque conheço a zona) e que escavaram muitos pinhais e singletracks para fazer todas aquelas ligações entre caminhos batidos! Muito bom, técnico qb, paletes nas subidas, sinalização ao mais alto nível! Sim senhor!
Sei que além disto tudo fizeram um esforço adicional para albergar o campeonato nacional com numa janela de tempo muito apertado, que ainda deve ter dado muita dor de cabeça e noites sem dormir a alguns dos organizadores.

Nem me correu mal, não me aleijei e terminei os quase 80km bem abaixo das 3h30m e fiz as subidas todas em cima da bicicleta :) é que algumas havia, que desafiavam a habilidade.

Quanto às classificações é lamentável e não sei se é imputável à organização. Aquilo do 'A pedalar' é outsourcing? Desconheço e não posso dar qualquer opinião sem ter qualquer base.
Já competi e agora não compito e por isso talvez não dê grande importância às classificações.

Obviamente estarei lá para o ano. Gostei bastante!
As melhoras aos caídos e venham as fotografias.
 

J.M.F.F.

Member
Aqui, no RAID do Calvete , conhecem???? pois...não devem conhecer..., mas eu ajudo. Calvete é uma pequena aldeia do concelho da Figueira da Foz, que não deve ter muito mais que 300 habitantes, e que através do grupo de BTT Malha no Charco organizou um raid de BTT de forma exemplar. Isto só para vos dizer que no próprio dia á noite já tinham disponíveis as classificações, e não precisaram de nenhuma empresa para os ajudar???

Penso que se já tiveram mais do que tempo para se organizarem e disponibilizar as classificações.

A Federação no domingo á noite já tinham as da meia maratona disponíveis para consulta no site deles.
 

atouguia

New Member
Boa noite Caro J.M.F.F.

A sua observação não deixa de ser verdadeira mas não ajuda em nada a resolver a questão. A organização esta a trabalhar com os meios que pode para resolver o problema que é de todo alheio à mesma. Às duas da tarde foi-me garantido que daí a meia-hora estaria tudo resolvido e o mesmo não está.
Peço que dentro do possível tenham alguma paciência. Assim que estiverem disponíveis iremos comunicar como já antes referi.

Mais uma vez obrigado a todos os presentes.

Boas pedaladas,

Vitor Sarabando
 

resmungão

New Member
Ora ca vai o meu rescaldo

Prova 5* embora a hora da partida fosse um pouco tarde mas tudo bem
Tenho de agradecer a organização pela manha vem passada
Gosto sempre de saber em que lugar fiquei já era tempo mas................. contratempos podem existir

Para o ano la estarei
 

J.M.F.F.

Member
Eu percebo que o meu comentario não ajuda em nada a resolução do problema, mas, pelo menos ajuda a que no proximo ano vocés decidam ser vocés proprios a tratar das classificações, e se for da qualidade do resto da organização, será concerteza de nivel superior, sim porque a nivel organizativo de uma forma geral foi do melhor que já vi.
Cumps
Jorge Faria
 

matz

Member
Sendo perto da minha terra de origem, não podia deixar de ir até à Palhaça para fazer mais uma prova.

O percurso era interessante, pouco "costas friendly" para mim (ai uma FS é que era), mas foi bastante divertido, com percursos para todos os gostos, técnicos, rolantes, descidas e subidas...

A organização esteve bem, ainda mais para primeira edição, mas com algumas falhas, vejamos:

- Têm de arranjar outra opção para "espalhar" o pessoal, uma recta em asfalto não ajuda muito, o que levou a uma paragem enorme logo no primeiro single.
- Marcação podia ser melhor, algumas placas de mudança de direcção estavam em cima das curvas (ou até ligeiramente à frente) o que levava a confusões, à minha frente "embrulharam-se" alguns atletas quando viram a placa já em cima da curva, até porque as curvas eram todas a 90graus ou até ganchos. Deviam ter também placas alguns metros antes. Além disso, as placas apresentadas de 5km, 2km, entre outras, não apareceram... ou pelo menos só vi a de 1km.
- Ainda a respeito das placas, haviam algumas de perigo em zonas fáceis e lembro-me pelo menos de uma mais complicada sem nenhuma placa de aviso.
- Balneários, 6 ou 7 chuveiros para tantos atletas tinha de dar confusão. Havia outro balneário fechado que podia ter sido aberto para facilitar neste aspecto.
- A classificação... não vale a pena bater mais no ceguinho, mas aqui falharam e bem.

No entanto, tal como tiveram falhas, também tiveram pontos positivos, vejamos:

- Boa organização.
- Muito pessoal nas intersecções, inclusive as forças de segurança que nos permitiam passar cruzamentos praticamente sem parar.
- Almoço e reforços bons.
- Apoio dos populares o que demonstra o gosto pela modalidade.
- Tal como já dito, percurso com tudo para todos os gostos.

Resumindo, errar todos erram e esperemos que para o ano seja ainda melhor nos aspectos negativos. Por mim, e se puder, podem contar comigo para o ano ;)
 

Jorge Dias

New Member
Eu também estive presente, e o que posso dizer é que quero voltar no próximo ano.

A mensagem é simples, não quer dizer que esteve tudo bem mas, depois de ler alguns comentários, penso que a ORGANIZAÇÃO tem que saber que a grande maioria adorou e releva os pequenos problemas que sempre acontecem.


Abraço,
Jorge Dias
 

J.M.F.F.

Member
Relativamente ás classificações muita coisa errada, elites misturados com masters A, grande confusão.

No que me diz diretamente respeito, que são os masters B. Segundo falamos na altura os tempos na generalidade parecem estar corretos, se assim for, a entrega de prémios no dia foi mal feita, pois se o master B João Rocha do Galitos fez 3h17m, faz na realidade 5º e não 2º, como lhe foi atribuído no domingo, eu (Jorge M. Faria Ferreira) não serei 3º mas sim o 2º e o Carlos Soares fará 3º. Isto tem que ser corrigido porque a nível de pontuação para a taça XCM DO CENTRO irá dar problemas.

Esta parece ser de facto a classificação correta, será?
Falei com alguns dos masters B, (exceção do João Rocha) e parece que se confirmam os tempos.

1 Arménio Alves CRAC Brasfemes 1265 03:01:47
2 Jorge Manuel Faria Ferreira Casa do Povo de Abrunheira 1331 03:09:38
3 CARLOS SOARES PEDALSEMPRE/MOVENOTICIAS/CORTEC 1046 03:10:39
4 vitor manuel neves leião Avança/moreira congelados/topgel 1416 03:12:15
5 João Rocha Galitos Teka Madeivouga 1241 03:17:33
6 Mário José S. Ferreira Marinheiro Casa do Povo de Abrunheira 1363 03:19:42

Aguardarei novidades, obrigado.

Cumps
Jorge Faria
 

tocxibike

New Member
Bom dia,

Quanto ao que me toca os Master A tb estão mal.

Gostaria de saber quem poder contactar para poder apenas ajudar a corrigir o que está mal, tendo em conta que isto está a mexer nas contas do Regional.

Obrigado.

Rui Silva
 
Top