Bom dia Amigos!!
Possivelmente serei a unica pessoa, neste forum, a fazer o rescaldo de um evento, sentado numa cadeira de um posto medico, à espera de uma consulta.
Mas tambem, só os "iluminados" conseguem ter a estupidamente brilhante ideia de partir um dedo para ter tempo de ajudar a organizar uma prova de BTT e assim poder tambem andar aqui a navegar pela net! :mrgreen: (espero que a minha entidade patronal não se lembre de vir aqui ler isto, senão ainda vai achar que é verdade..!)
Vamos ao rescaldo em si:
Não é facil, como muitos de vós sabeis, organizar um evento destes. Quem nunca o fez, aconselho vivamente a fazer um, nem que seja uma unica vez na vida.
São muitas horas, muitos quilometros, inumeras chamadas telefonicas, centenas de sms's e e-mails, imensos pormenores e muitas despesas antecipadas para que no "grande dia", tudo esteja pronto para receber os participantes.
Poderiamos ter sido "radicais" e fechar as inscrições no dia definido, mas, temos que compreender o modo de "ser portugês", de deixar tudo para o ultimo dia, por isso, acabámos por aceitar quem quis vir.
Neste aspecto, tenho a lamentar que, todos aqueles que por alguma razão não poderam vir, não tenham avisado logo que possivel, da sua desistência. Todas as inscrições custam dinheiro à organização e, como a maior parte das desistências são de quem falou comigo e ficou em pagar no dia..! Quanto a isso, acho que vamos criar uma "lista negra" para todos aqueles que têm esta atitude! :mrgreen:
Sobre a organização, não sou eu quem se têm de pronuciar, mas sim vós, que haveis participado. Quanto a este assunto, só quero agradecer a todas as pessoas, extra-Trilhos do Liz, que se disponibilizaram para ajudar a organização: À direcção do CR "os Democratas" Outeirense, o nosso muito obrigado. Às senhoras do "buffet", o nosso agradecimento e que continuem a fazer aqueles doces maravilhosos. (consta que vem gente, não por causa do BTT, mas por causa dos doces)
Ao Sr. Zé Manel que, sem a ajuda do Paulo Simões, deu conta dos cozinhados. (tambem, com tantas "ajudantas"...!)
Não esqueço a Direcção da Pró-Real que disponibilizou a ambulância, assim como aos dois elementos da mesma que, felizmente, tiveram uma manhâ de "seca", assim como aos donos de todos os terrenos que usamos, por permitirem a sua utilização. Tenho a certeza que não vêm aqui ler este post, mas espero que, de alguma forma, lhes chegue esta informação.
Ah! Sem esquecer todos vós, que participaram e a todos os habitantes desta Freguesia de Carvide que , de algum modo, foram prejudicados e incomodados com este evento.
Sobre o percurso, as informações que me chegaram até agora, é que está excelente assim. Como disse o Campeão em titulo, o Bruno Sousa, :#1: está bom assim. Acessivel para quem vem na desportiva e suficientemente dificil para quem vem competir e se pensarmos bem, são mais aqueles que vêm pelo convivio, do que aqueles que vêm lutar por um bom lugar na classificação, apesar de uma não invalidar a outra, pois ambas as situações podem e devem "conviver" em conjunto.
Para o ano, em vez de enviar o e-mail ao S. Pedro para mandar só as nuvens, vou pedir para mandar tambem uns pinguitos, para acalmar a poeira, ou então terão que fazer o favor de levantar a roda da frente nos locais de mais poeira, assim, desse modo, seria reduzida a metade! :mrgreen:
Guardei para o final a pior parte..o que correu mal:
À excepção do trator que, por momentos, dificultou a passagem dos participantes e da presença da GNR a pedir explicações sobre o evento (se não fosse a maldita burocracia que obriga, para ter uma licença, contactar Câmara Municipal, Protecção Civil, Governo Civil, Bombeiros, GNR e preencher e apresentar inumera papelada e pedir imensas autorizações, só para podermos fazer um EVENTO DESPORTIVO e levar as pessoas a PRATICAR DESPORTO, não teriamos os agentes da lei a fazer perguntas, que aliás, não fizeram mais do que o dever os obriga, no caso, com toda a rectidão, educação e compreensão)
As Classificações...as malditas Classificações..!
Tudo está bem quando acaba bem e, com algumas horas e alguns contactos para esclarecer duvidas, ficou tudo bem, a não ser algumas voltas atribuidas a menos que acabam por tirar um lugarzito ou outro a meio da classificação, mas, mesmo isso não deixa de ser importante e deve ser (e é) corrigido. Para terem uma noção exacta de quantas voltas deram, para quem tem duvidas, basta olhar para o conta-quilometros.. cada volta tem cerca de 10km, como tal, X quilometros a dividir por 10... bem, como dizia o outro, é só fazer as contas!
Os prémios que ficaram por entregar, irão ser entregues ao devidos "donos", o que lhes pode vir a custar uma cervejita ou um café..despesas de deslocação! :mrgreen:
Se quiserem :tungas: em mim, estejam à vontade, mas avisem para colocar um capacete! :mrgreen:
Resta-me aguardar os vosso "feeds backs" e responder a qualquer questão ou duvida que aqui seja colocada.
A todos, em nome do Trilhos do Liz, o meu muito obrigado!
Lino Silva