[Rescaldo]3º Trilhos do Alvarinho em Btt - Melgaço - 01 Maio 2010

lucio2

New Member
Parece então que me caberá a mim abrir o tópico do úlltimo Trilhos do Alvarinho ( malta timida :rolleyes:)

Aqui segue a minha opinião:

Inicio: mauzinho... sair quase as 9h45 quando estava marcado paras 9 horas nunca é bom.. culpa da aceitação de inscriçoes " last minute" , que demoraram sempre a ser feitas... um ponto a rever.

Marcações : bem marcado, com avisos suficientes para o que iríamos encontrar ( saída às estradas, subidas e descidas técnicas), até para mim, que por regra me perco sempre :), marcações pontuais com indicação de quilometragem, muito bom.

Percurso: subidas ingremes e descidas muito boas, intercalando com partes que podem ser consideradas " mais rolantes" , belas paisagens ( pena o nevoeiro em alguns lugares, que deveriam ter vistas fantásticas) - gostei.

Reforços: 3 (!) reforços, nada a apontar - apenas a ressalva para todos aqueles que vão praticar um desporto que se quer em comunhão e respeito pela natureza, e deitam fora garrafas de água, sacas de papel do reforço... isso é que é lamentável, mas foi do que mais vi neste passeio...

Banhos: com boas condições os balneários mas... com água fria.A "culpa" será dos que fizeram primeiro os 25 kms, terão consumido toda a água quente.. .é a única explicação, até porque não fui dos ultimos a chegar ( mas quase :)) - ponto a rever.

Almoço: Bom e generoso , tal como as gentes do Alto-Minho ( pedi um copo de vinho e deram-me... 1 garrafa :p )

Valeu assim a pena os 250 kms feitos e as madrugadoras 6h30 de saida.

Está de parabéns a organização, até pelo preço ajuizado da inscrição.

Bem Hajam e até para o ano !
 
Last edited by a moderator:

PAJOTO

New Member
Pois é... fui um dos que te roubou a água! É a vantagem de se ir para a mais curta... esse é o unico reparo que tenho a fazer. Acho que devia ter um pouco mais de km. Ir do Porto para 21km.... para mim que não quero os 50km, ter prai 35-40 seria o ideal. De resto, como me atrasei bastante de manhã agradeci o atraso (miserável para quem chegou a horas). Os trilhos eram bons, gostei de alternar alcatrão com terra, reforço relativamente bom, como cheguei cedo lavei com calma a bike e tomei banho com água quente (mas prometo que não abusei... foi mesmo a correr :). Para o ano volto certamente.
 

Dan_ffs

New Member
Aqui vai a minha opinião sobre os 25km(anunciados)..

As observações menos positivas que tenho a fazer é a grande quantidade de alcatrão...foram muitos km em estrada.Todos sabemos que é sempre necessário fazer ligações por estrada mas mais de 10km em alcatrão num passeio de 21 ou 22 km.. é demais.

A Organização no dia foi boa, excluido o atraso da partida e a longa espera pa levantar os dorsais. Em relação á marcação estava tudo muito bem excepto um cruzamento em que nos juntamos cerca de 20 participantes sem saber para que lado ir mas lá escolhemos o lado certo.Reforços também foram bons.

Almoço, eu não vou estar a criticar porque todos sabemos que nunca podemos agradar a todos, mas o café sabia muito mal.

Conclusão: melgaço e toda a região têm um potencial brutal para o BTT, a Draftzone têm muitos e bons meios para organizar eventos deste género. É so melhorar estes pormenores e o trilhos do alvarinho será um ainda melhor passeio.

Para o ano lá estarei.
 

hoost

New Member
Foi a minha primeira participação e concordo com o que foi dito, a partida tardia é uma situação a corrigir, mas temos que ser compreender os atrasos de alguns, para a próxima penso que correrá melhor.

Quanto ao percurso inicial, apesar de não gostar de alcatrão e sofrer com isso (os meus pneus parecem cola), compreendo a opção tomada, pois se aquela ascensão, dos cerca de 200 metros de altitude para os 700 no monte, acredito que muita mais gente (porque houve quem fugisse dos 50km para os 25km) tivesse desistido.

Só foi pena o nevoeiro mesmo, pois aquelas paisagens são belissimas.

Os reforços nada a apontar, apesar de não ter feito o percurso todo, sei o que continham.

Eu também tive sorte de ter a água quentinha.

Quanto ao almoço, impecável...quantidade, qualidade e acima de tudo organização,sem grandes filas de espera e com espaço para todos, sentados.

É óbvio que a emente pode não agradar a todos, mas uma costela, uma barriguinha, uma chouriça, tudo grelhadinho e uma feijoada regada a vinho alvarinho, aliados ao percurso e paisagens são motivos mais do que suficientes para voltar no ano seguinte.

Sei o que custou preparar tudo isto, pois fui um dos que estive até às 4 da manha de sábado a ajudar a preparar para tudo que corresse na perfeição.

Até para o ano.

Abraço
 
apenas a ressalva para todos aqueles que vão praticar um desporto que se quer em comunhão e respeito pela natureza, e deitam fora garrafas de água, sacas de papel do reforço... isso é que é lamentável, mas foi do que mais vi neste passeio...

Lucio,
sem querer divagar muito...acho que essa critica não se aplica a este evento em particular! Infelizmente, aplica-se a todos!!!!
Combater isto? Hmmm...talvez com um regulamento que diga +/- o seguinte:
- "É obrigatório atirar as garrafas vazias, plásticos e afins para o chão, sob pena de ser desclassificado."
Acredito que assim os montes ficassem limpos!
Contra-senso? Não..."Tuga"-senso!
 

orquidea

New Member
muito bom dia a todos

aqui vai a minha modesta opinião:

em relação aos primeiros km´s em alcatrão apesar de não ser do meu agrado entendo como sendo um mal necessario para evitar um aglomerado de pessoas aquando da entrada nos trilhos, desta forma promove um distanciamento necessario para depois desfrutarmos dos trilhos. pois nem todos temos a mesma agilidade que por vezes se torna bem necessaria.

em relação as trilhos muit bem escolhido pelo menos os 50km que foi o que fiz, alternancia de subidas tecnicas, piso rolamento para descontrair e descidas muito loucas,ate a presença do nevoeiro, foi algo de espectacular, pois encaixava na perfeição no local do passeio, algo de misterioso e natural que combina com as paisagens deslumbrantes que na minha opinião so comparaveis com os Açores, simplesmente, 5*.
reabastecimentos nada a dizer tudo muito bom, so foi pena faltar o alvarinho nos ditos reabastecimentos :)
almoço bem servido apesar de não agradar a toda a gente havia variedade se não gostasse das tripas tinha os grelhados.

em relação ao atraso na partida ainda bem que assim foi pois somos um grupo de santo tirso e chegamos ligeiramente atrasados, mas para quem chegou a horas tornou-se um pouco desagradavel.
a ausencia de agua quente foi má mas justificaram-me por ter havido um problema, imprevisto acontecem sempre, portanto a organização esta desculpada.
tivemos pessoas do nosso grupo que participaram na caminhada e ai aconteceu uma pequeno problema face ao ano anterior, apenas havia um guia e não houve explicação como no ano passado, ponto negativo, pouis houve pessoas na caminhada com ritmos bem diferentes, se houvesse outra guia podia haver a separação do grupo consoante as velocidades, no nosso caso tinha crianças o que se tornou um pouco complicado, mas o guia tentou da melhor forma possivel resolver a situação com a ida e volta desde a frente ate tras, para o ano é mum ponto a rever na minha opinião.

conclusão: se houvesse uma avaliação a esta organização de 0-20, nos atribuiriamos 17 valores, o ano passado tivemos presente e sempre que houver la estaremos pois organizações deste calibre merece a nossa presença e admiração.

Cumprimentos a draftzone pelo excelente trabalho continuem assim pois estam de parabens

agradecimento especial a João Paulo Faria

ate ao nocturno

João Freitas

Ps: vão divulgar os tempos? se sim quando?
 

hoost

New Member
Os tempos e as fotos já estão disponíveis no site da draftzone.

Acho que podemos concluir que este foi o ano de afirmação do evento, sem dúvida a manter no calendário e repetir por vários anos.

Abraço
 
Top